Pokémon Sun & Moon | Sucesso em Vendas!

Boa noite treinadores! Com o fim de semana chegando e com tantas distribuições acontecendo, que tal desacelerar um pouco e analisarmos juntos o impacto de Pokémon Sun & Moon no mercado de games?


Pré-Lançamento

Com grande saudosismo e homenagem aos Pokémon da  primeira geração, a franquia conseguiu criar uma grande expectativa no público. A espera pelo lançamento foi tão movimenta, que até um vazamento inesperado da rom dos jogos foi, de certa maneira, "forçada". Ainda que uma boa parte dos fãs descordassem do ocorrido, muitos estavam curiosos para saber tudo aquilo que o misterioso e tropical continente de Alola reservava.



Lançamento

Na chegada do dia 18 de novembro de 2016, diversos sites já haviam esgotado suas reservas da pré-venda dos jogos. A procura por edições limitadas dos games estava muito alta. Sendo assim, diversos treinadores tiveram que se contentar com as versões tradicionais. Segundo publicações nas redes sociais, isso causou grande frustração. Afinal, na mesma semana, após o lançamento, as edições especiais foram repostas no estoque.


Sucesso de Vendas

Menos de duas semanas se passaram após o lançamento de Pokémon Sun e Moon, até a data desta publicação. E é com grande entusiasmo que a Nintendo tornou público o número de vendas dos jogos até o momento:
Américas - 3,7 milhões de cópias
Europa - 1,5 milhoes de cópias
Japão - 2 milhões de cópias

Pokémon Sun e Moon se tornou a saga que vendeu mais rapidamente nas Américas, em toda a história da Nintendo. Além disso, se tornou o maior lançamento da empresa na Europa! Os jogos tiveram um aumento de 85% sobre as vendas de Pokémon X e Y -que era a saga responsável pelo record. Esses números te deixaram de boca aberta também?


Se você comprou o jogo e já iniciou sua aventura, saiba que você faz parte dessa história! Estes números não representam apenas as vendas, mas também, a quantidade de treinadores ao redor do mundo e a força que a franquia ainda possui!

Curtiu essa notícia? Deixa seu comentário! Eu te vejo na próxima postagem!

Fonte(s): Nintendo Everything

Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta


2 comentários:

  1. Da hora bagarai!!! Joguinho bom dos caramba esse, acho que o Pokemon Go foi um dos fatores que fez alavancar a venda desse jogo que é muito melhor que ele mesmo haha!

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!