XnálYse: Venusaur



Olá, pessoal! Tudo bom com vocês? Sabem o que temos para hoje? XnálYse! E hoje a XnálYse vem num clima mais especial. Durante esse meio tempo entre a análise do Gourgeist e a de hoje, o Mr. Lupa, de quem eu já falei que sou mega fã, fez uma menção à PBN e ao Top 10! de velocidade em uma análise competitiva do Talonflame. Obrigado, Lupa! Aqui em baixo, vocês podem assistir ao vídeo e não se esqueçam de se inscrever no canal dele e de darem um joinha lá.


E hoje temos mais uma análise legal e que, imagino eu, seja bem interessante para vocês. Prestem atenção no nosso bate-papo!
- A XnálYse de hoje é sobre Venusaur, um dos Pokémon preferidos de muita gente.
- Algumas pessoas pediram o Venusaur, então vamos fazer uma análise em torno dele. Outra coisa importante é que muitos estavam sentindo falta de análise de Pokémon que megaevoluem. Essa é pra vocês!
- Quem sabe um dia não role uma batalha entre o Lupa e eu pra fazermos algo divertido pra vocês.
- A partir dessa semana, sempre trarei vídeos para vocês mostrando como pode ser feita a aplicação do Pokémon em batalha. Através do canal da PBN no Youtube, vou divulgar vídeos de batalhas sempre. O de hoje é composto por duas batalhas no Showdown. Algumas vezes, serão no Showdown; outras, no próprio modo online do jogo. Espero que gostem e que digam como essa parte pode ser melhorada.
- Fiquem sempre atentos aos comentários. Respondo todo mundo, tiro as dúvidas, deixo comentários a mais para todos. xD
- Dá o play AQUI para a trilha de hoje e vem comigo celebrar as franquias da Nintendo! Aproveitem!

Venusaur

Tipos: Grama / Venenoso

Base de stats:
HP - 80
Ataque (ATK) - 82
Defesa (DEF) - 83
Ataque especial (SP ATK) - 100
Defesa especial (SP DEF) - 100
Velocidade (SPD) - 80
Total: 525

Overview:
Venusaur, o Pokémon Semente, é a forma evoluída final de Bulbasaur, um dos iniciais da região de Kanto. Sua principal característica é a capacidade de absorver energia solar e convertê-la em energia por meio de sua flor. Venusaur costuma ficar parado sob a luz do sol enquanto abre a flor em suas costas. Todas vez que faz isso, está recolhendo mais energia para manter seu corpo saudável. Assim que sente seu corpo energizado e quente, ele abrirá mais ainda as pétalas gigantes. Elas começarão a exalar um aroma capaz de acalmar e enfeitiçar todos aqueles que sentirem. Apesar de estar sempre mais saudável sob dias quentes de verão, Venusaur também lida muito bem com a chuva. Caso chova muito, o aroma de sua flor se torna ainda mais intenso e atrativo. Durante as batalhas, esse Pokémon costuma se aproveitar do efeito tranquilizante de seu perfume para poder derrotar os oponentes. Venusaur é um dos Pokémon que melhor administrou o surgimento de sua hidden ability. Por meio dela, ele passa a ser muito versátil e perigoso em batalha. Com uma base de stats equilibrada e que se une a um learnset misto, ele pode atingir adversários de todos os lados. Seus grandes destaques são seu ataque especial e sua defesa especial. É comum encontrarmos Venusaur que se aproveitam de seu poder de restauração para atrapalhar o adversário.


Habilidades:
- Overgrow (normal): aumenta o poder de golpes do tipo grama quando o HP estiver menor ou igual a 1/3 do valor máximo.
- Chlorophyll (oculta): dobra a velocidade do Pokémon durante a presença de um sol forte.

Assim como todos os iniciais do tipo grama, Venusaur possui a habilidade Overgrow. Essa é a melhor escolha para sets onde descartamos o uso da velocidade. Em algumas circunstâncias (onde optamos por golpes físicos), é comum encontrarmos Venusaur descartando sua velocidade. Dessa maneira, é uma boa habilidade para sets onde você consiga sacrificar a agilidade ou modificá-la através de um movimento como Trick Room. Particularmente, prefiro Chlorophyll. Através dela, é possível fazer desse Pokémon uma verdadeira ameaça. Com o devido investimento em sua velocidade e o uso de Chlorophyll, Venusaur pode vir a ser mais rápido que grande parte dos sweepers competitivos atuais.

Prós:
- Suas bases especiais (ataque especial e defesa especial) são realmente altas;
- Possui todas as demais bases medianas e bem distribuídas, criando um Pokémon bastante estável;
- Grande capacidade regenerativa;
- Pode criar estratégias que variem de atrapalhar o adversário até sweepar com um set extremamente variado;
- Beneficia-se de ambas as habilidades;
- Em algumas circunstâncias, podem ser criados sets mistos;
- É meu inicial favorito em Kanto. Como já diria o Gandalf: "Your Charizard not pass".

Contras:
- Seus melhores movimentos possuem uma grande quantidade de instabilidades para batalha, desde efeitos colaterais até precisão baixa;
- É sempre preso às mesmas estratégias básicas, tornando-se um Pokémon de relativa previsibilidade;
- Comparado aos demais iniciais de Kanto, seu uso é muito preterido;
- Tem grandes problemas para lidar com outros Pokémon do tipo grama.


Palutena
- Sunny Day
- SolarBeam
- Sludge Bomb
- Synthesis
Item: Heat Rock
Habilidade: Chlorophyll
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 SP ATK, 200 SPD, 56 HP
Nature: Modest
E nada melhor que começarmos a falar de um Pokémon que depende tanto da luz sem mencionar a deusa da luz Palutena em Kid Icarus. O set parte do princípio da dependência da luz solar intensa provocada pelo movimento Sunny Day. Em condições normais, sua duração é de apenas 5 turnos. Entretanto, podemos aumentar para 8 por meio do uso do item Heat Rock. Dessa forma, tanto Venusaur quanto seus aliados podem se beneficiar do sol em campo. Aqui, o mais importante é pensarmos na habilidade Chlorophyll. Assim como disse antes, ela é capaz de dobrar a velocidade do Pokémon, passando a base 80 de Venusaur para 160 (em linhas gerais). Rapidamente, ele se torna o mais ágil em campo e consegue se beneficiar de um grande equilíbrio de stats defensivos e ofensivos. E como estamos atuando sob o sol, que tal usarmos um dos movimentos grama mais poderosos? A escolha aqui fica por conta de SolarBeam. O maior benefício aqui é que não é mais necessário carregar o golpe. Ele poderá ser usado em apenas um turno. Um diferencial importante está relacionado ao fato de Venusaur carregar consigo uma nova velocidade aumentada. Atacar antes com um golpe tão forte quanto SolarBeam é uma ameaça gigantesca. Seu terceiro movimento é o STAB venenoso Sludge Bomb. O efeito secundário de envenenamento dele marca um golpe bastante importante. Por fim, Synthesis restaura o HP de Venusaur quando está fraco. Atenção: em condições normais, recupera apenas metade, mas sob a luz solar, esse valor salta para 66%.

Planta Piranha
- Toxic / Sleep Powder
- Leech Seed
- Giga Drain
- Protect / Sludge Bomb
Item: Black Sludge / Big Root
Habilidade: Overgrow
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 HP, 200 DEF, 28 SP DEF, 28 SP ATK
Nature: Bold
Muita gente diz que Venusaur (e Mega Venusaur ainda mais) é um dos Pokémon mais chatos existentes. E isso tem uma explicação: como possui altas defesas e HP, é muito difícil derrotá-lo. Agora, imaginem um set onde você possa passear por cima do adversário minando seu HP enquanto fica se protegendo e restaurando o HP? Começamos aqui colocando um problema de status no adversário. A escolha fica entre Toxic e Sleep Powder. Enquanto o primeiro traz um dano progressivo ao oponente, o segundo provoca sono. Um dos problemas de escolher Sleep Powder é sua grande chance de falha (75% de precisão). Por isso, Toxic é mais viável, mesmo que permita que o adversário ataque normalmente. Para restaurar o HP, podemos usar Leech Seed. Como devem saber, esse movimento possui um efeito paralelo ao do badly poison. Enquanto retira HP de quem for atingido, recupera o de Venusaur. O efeito paralelo está ligado ao aumento gradual da restauração. Turno após turno, o ganho de Venusaur se torna maior, fazendo com que garanta uma duração em batalha bem extensa. Seu terceiro slot é preenchido por Giga Drain, seu melhor STAB. Além de garantir dano ao rival, reverte parcialmente em forma de restauração da saúde de Venusaur em batalha. Devem ter reparado que temos aqui dois movimentos de recuperação e que garantem durabilidade em combate. É importante pensar que o item Big Root aumenta o efeito de ambos (Leech Seed e Giga Drain). Por fim, dois caminhos muito diferentes. Por um lado, Protect chateia muito o oponente, que sofre com os danos provocados pelos movimentos de status. Já pelo outro, Sludge Bomb traz a estabilidade de mais um golpe eficaz em batalha.

Tropical Freeze
- Swords Dance / Curse / Return
- Power Whip / Petal Blizzard
- Earthquake
- Outrage (B2/W2)
Item: Lum Berry / Choice Band
Habilidade: Overgrow / Chlorophyll
IVs: 31 / 31 / 31 / X / 31 / 31
EVs: 252 ATK, 252 HP, 4 DEF
Nature: Adamant
Anteriormente, eu disse que Venusaur era capaz de sweepar com uma grande variedade de movimentos. Uma das melhores maneiras para fazer isso é através dos golpes físicos. Apesar dele não ser um Pokémon com grande quantidade de ataque, a base ofensiva física é relativamente boa e permite aumentos de acordo com o uso de itens ou movimentos. De início, gostaria de ressaltar que o uso de Choice Band descarta qualquer movimento de status. Se optarem por um set que necessite de aumentos no ataque, tragam itens como Lum Berry. Para o caso de Choice Band, o primeiro slot possui Return, um movimento calculado em relação à base de friendship do Pokémon. Se o item for outro, como a berry, é válido pensarmos em Swords Dance (grande aumento ofensivo) ou Curse (menor aumento ofensivo, mas com aumento também defensivo a custo da velocidade). Como STAB do tipo grama, pode ser uma escolha feita entre o poder de Power Whip e a precisão de Petal Blizzard. Vale lembrar que o segundo se adéqua muito bem a batalhas em dupla e trio, já que é capaz de atingir todos os Pokémon em campo. Bem como Petal Blizzard, seu terceiro movimento, Earthquake, é capaz de atingir todos os inimigos em campo. Aquém disso, fornece uma forte cobertura, essencialmente contra Pokémon do tipo fogo. E ao final, que tal surpreender o oponente com um poderoso golpe dragão? Em B2W2, Venusaur consegue aprender Outrage através de move tutor. E aí que entra a Lum Berry: prevenir do efeito colateral provocado por Outrage.


Outros movimentos importantes:
- Knock Off, Toxic, Venoshock, Amnesia, Leaf Storm, Petal Dance.

Checks, counters e considerações finais:
- Existem diversos parceiros que podem cobrir Venusaur  de maneira eficaz. Em batalhas em dupla, boas opções são Talonflame, Rotom-W, Greninja. É possível, também, aproveitar-se da habilidade de Gothitelle (Shadow Tag) para ser ainda mais eficiente em relação a Leech Seed. Em demais combates, podemos investir no uso dos mesmos Pokémon ou ainda Manectric, Crustle, Metagross, Ninetales, Mega Charizard Y.

- Muita atenção à defesa de um Venusaur em sua forma comum. Apesar de ser estável, é onde se encontra sua maior deficiência. Por conta disso, Pokémon com golpes de vantagem em relação a ele conseguem vencer com certa facilidade. Alguns dos melhores counters são Mega Charizard X, Talonflame, Skarmory, Metagross.

- Apesar de ser fraco em defesa, Venusaur causará muita dor de cabeça a quem enfrentá-lo. Por esse motivo, consegue se encaixar muito bem em times tipicamente stall. Sua capacidade de quebrar progressivamente a "vida" do oponente enquanto se restaura é um processo que rapidamente cansa quem estiver desafiando.

Mega Venusaur


Tipos: Grama / Venenoso

Base de stats:
HP - 80
Ataque (ATK) - 100
Defesa (DEF) - 123
Ataque especial (SP ATK) - 122
Defesa especial (SP DEF) - 120
Velocidade (SPD) - 80
Total: 625

Overview:
Venusaur cresceu, ficou mais pesado e muito mais difícil de ser derrotado em batalha. Mega Venusaur possui uma variação da flor nas costas. Suas pétalas tornaram-se ainda melhor desenvolvidas e contam agora com uma vasta folhagem em volta que lembra uma pequena floresta com uma árvore gigantesca no meio. Em combate, sua função também se torna mais variada. Agora, não mais consiste em poder atacar o adversário diretamente, mesmo que isso ainda seja possível. Sua principal função é chatear quem enfrentá-lo. Basicamente, ele se torna uma grande wall que depende diretamente de seus movimentos de status. Sua estratégia mais simples é atingir os adversários com uma grande quantidade de status conditions e progressivamente se restaurar. Em sua base de stats, o maior destaque fica a cargo da defesa. Ela recebe um boost de 40 pontos, tornando-se ainda mais alta que a defesa especial. Agora, Mega Venusaur possui um equilíbrio defensivo gigantesco e não será facilmente rompido. Com a chegada da habilidade Thick Fat, o número de desvantagens também cai e cercá-lo não será simples.


Habilidade:
- Thick Fat: diminui pela metade o poder de golpes do tipos gelo e fogo que atingem esse Pokémon.

Por conta de Thick Fat, Venusaur passa a ter duas desvantagens muito simples e relativamente incomuns (psíquico e voador). Através disso, ele é muito mais resistente que o normal. Na verdade, podemos dizer que é um dos Pokémon mais difíceis de se enfrentar.

Prós:
- Seu aumento em defesas é realmente alto, isso permite que dure muito mais em batalha e se aproveite de seu poder regenerativo;
- Graças à nova habilidade, perde duas de suas principais fraquezas (gelo e fogo), mantendo somente duas (psíquico e voador);
- Mantém uma alta ofensiva mista.

Contras:
- Assim como todas as megaevoluções, perde a capacidade de segurar um item funcional em batalha, ficando limitado a sua mega stone;
- A perda da habilidade Chlorophyll transforma Venusaur em um Pokémon relativamente lento;
- A dificuldade para lidar com Pokémon do tipo grama é ainda maior;
- Previsibilidade.


Deku Tree
- Toxic
- Leech Seed
- Giga Drain
- Protect
Item: Venusaurite
Habilidade: Overgrow - Thick Fat
IVs: 31 / X / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 252 HP, 112 DEF, 112 SP DEF, 32 SP ATK
Nature: Bold / Calm
Aqui, não existe muito mais a se explicar. Esse set é apenas uma forma variada de um mostrado anteriormente. O diferencial é que ele se simplifica e flui apenas em uma única direção: Toxic e Leech Seed para quebrar qualquer oponente e Protect para manter a restauração e permanência em batalha por um longo tempo. Basicamente, digo que essa é a melhor opção para Venusaur de forma geral, até mesmo comparando sua forma normal à mega evolução.

Nightmare in Dream Land
- Power Whip / Giga Drain
- Sludge Bomb
- Earthquake
- Knock Off (B2W2)
Item: Venusaurite
Habilidade: Overgrow - Thick Fat
IVs: 31 / 31 / 31 / 31 / 31 / 31
EVs: 200 SP ATK, 252 ATK, 56 HP
Nature: Modest / Adamant
O último set de hoje se aproveita bem da alta capacidade ofensiva de Mega Venusaur. Apesar de não ser a melhor opção em batalhas, é possível surpreender quem enfrentá-lo usando um set assim. E o quesito surpresa tem sido um dos grandes diferenciais no metagame atual (evidenciado pelo campeão do torneio VGC com seu Pachirisu e Talonflame com bom ataque especial). E é pensando nisso que construímos um set que se baseie em um mix de diferentes ataques e que podem ora atrapalhar o adversário, ora atingi-lo com força na defesa ou na defesa especial. Começamos escolhendo seu STAB grama. De um lado, existe o peso do poder de Power Whip, mesmo que com baixa precisão. Do outro, a restauração proveniente de Giga Drain. No segundo slot, seu melhor STAB do tipo venenoso nessa geração: Sludge Bomb. Atentem para o efeito secundário dele aqui, já que não contamos mais com o uso de Toxic. Na sequencia, Earthquake é capaz de solidificar as defesas de Venusaur, já que lida bem contra Pokémon que ele teria problemas para enfrentar. Por fim, mais um golpe trazido da quinta geração: Knock Off. Isso pode ser um grande problema para o adversário, já que desarma o item que estiver segurando (exceto mega stones). Além disso, cobre a fraqueza a Pokémon psíquicos.

Nota: todos os sets da forma normal podem ser adaptados para a megaevolução. Optei por não repeti-los aqui para que o texto não falasse muito do mesmo. Entretanto, todos os anteriores são válidos.

Aplicação em batalha:
- Essa semana, escolhi batalhar no Pokémon Showdown (simulador online) para mostrar a vocês o uso do Mega Venusaur. São apenas duas batalhas e que trazem uma de suas aplicações (set Deku Tree) dando trabalho, principalmente, ao segundo treinador.



Checks, counters e considerações finais:
- Assim como Venusaur em sua forma normal, Mega Venusaur conta com os mesmos aliados, exceto pelo bônus de Drought trazido por Ninetales e Mega Charizard Y. Os demais checks podem ainda ser aplicados em equipes aqui.

- Vencer Mega Venusaur é uma das tarefas mais difíceis em Pokémon. Como podem ver no vídeo, até mesmo Gardevoir munido de Psyshock e com Life Orb foi duro derrubar as defesas de Mega Venusaur. As grandes apostas para countear hoje são Espeon (a habilidade evita movimentos de status) e Mega Alakazam.

- Eu uso Mega Venusaur e digo a vocês o quanto ele é bom e funcional em batalha. Em linhas gerais, consegue se posicionar bem em qualquer time existente e ainda assim carregar boa parte dos adversários. É muito válido pensar nele na hora de construírem suas estratégias.


Pessoal, por hoje é só isso. Queria pedir desculpas a vocês por dois motivos: o texto ficou extremamente longo. Nas próximas semanas, vou procurar maneiras de diminuir a quantidade de palavras preservando o conteúdo. O segundo motivo é pela linguagem que eu posso ter usado. Como tenho escrito pesquisas e feito estudos de bons escritores, pode ficar um pouco mais difícil em um momento ou outro. Que tal acrescentarem sets nos comentários? E sugestões para as próximas análises? Fiquem ligados na PBN e muito obrigado por lerem! Até mais!

42 comentários:

  1. Faz uma do malamar com o item choice scarf pfv

    ResponderExcluir
  2. Faz xnalyse do SLOWKING

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus favoritos. Boa sugestão!

      Excluir
  3. Poderia me ajuda com um Set para o meu Chandelure ? No momento to pensando nisso.

    - Heat Wave
    - Shadow Ball
    - Energy Ball
    - Dark Pulse
    Item: Wise Glasses
    Habilidade: Flame Body
    IVs: 31 / 31 / 31 / 31 / 31 / 31
    EVs: 252 Sp.Atk 252 Hp 4 Defense
    Nature: Modest

    Se poder me ajuda com alguma coisa no Set seria ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito desse set que você construiu. Caso permaneça com esses movimentos dessa maneira, pode trocar o item por Choice Specs ou Life Orb, isso permite que o dano seja ainda maior. Só queria colocar duas observações / mudanças. Chandelure tem o segundo maior ataque especial do mundo Pokémon (dentre não lendários e não megaevoluídos), isso já permite descartar uma nature que foque nele. É mais ou menos assim: ele já é tão alto que não precisa do bônus mais. Que tal investir na velocidade? Com a aplicação correta, ele se torna muito ágil em batalha e poderá atacar antes grande parte das vezes. Então, sugiro mudar a nature pra Timid e os EVs mais ou menos 252 ataque especial, 252 velocidade e 4 HP.

      Excluir
  4. mightyena ou beuatifly por favor 0/.novamente te dou os parabéns analise muito bem feita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estamos preparando uma fase especial para celebrarmos a chegada de Hoenn de novo e o primeiro Pokémon que farei será atendendo ao seu pedido. xD

      Excluir
  5. Parabéns Will! sou seu grande fã, te acompanho desde sua primeira xnályse e você busca integir o máximo conosco , mesmo muitas vezes não sendo possível, além disso a irreverência contida em suas análises nos faz ler textos e textos sem dar a impressão de ser chatos e repetitivos.
    Bem, falando no Venusaur, eu uso ele mais pro lado ofensivo com Giga Drain, Sludge Bomb, HP Ice ou Fire, e Leech Seed, acho muito útil aproveitar ao máximo seu spattack.
    Faz uma análise do Espeon ou Vaporeon, acho as eeveevolutions mais úteis que existem!
    ~ Guilhrme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, realmente foi muito gratificante ler seu comentário. Agradeço muito a você e todas as pessoas que acompanham o quadro. A melhor parte é sempre a resposta positiva que me dão. Espero continuar fazendo um trabalho que agrade a todos.

      Boa lembrança, eu tinha me esquecido de HP fire e ice. Ele tem potencial pra tantas coisas que fico super em dúvida na hora de posicionar pra batalha. É muito versátil e compensa em campo. As eeveelutions já estão na lista das próximas análises. Gosto muito do uso do Umbreon. Ele é um amor! :3

      Excluir
  6. (Mega)Venusaur é um dos pokemons que eu mais gosto de usar. No showdown jogando em ubers levei na mesma luta só com o venusaur um metacross, rayquaza e groundon.
    Só não entendi a dificuldade que você disse do venusaur em lidar com os tipos grama, pelo menos eu nunca tive essa dificuldade. Até por ele ser tipo poison.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, né? Acho que o uso dele é um dos mais bem criados no metagame atual. Essa questão da dificuldade é por conta da base do Venusaur. Os melhores sets dele dependem de Leech Seed e Giga Drain. Leech Seed não afeta Pokémon de grama e Giga Drain é pouquíssimo funcional. Mas se você trouxer um set variado, problema resolvido.

      Excluir
  7. charizard é moda, venosaur é foda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são muito bons! xD

      Excluir
    2. Moda é teu cu.

      Excluir
    3. Dizer a verdade machuca né
      Outra vez charizarde é moda e pronto

      Excluir
    4. Fala direito viado

      Excluir
  8. Cara, ótima análise! Não importa sobre qual pokémojn você fale, quando termino de ler o post sempre dá vontade de encaixá-lo em um time meu (mesmo se eu sempre tivesse odiado a espécie ate a ocasião)! Mas o venusaur é uma das espécies mais incríveis pra mim e agora com sua análise fiquei em dúvida se continuo classificando o charizard como meu inicial favorito de kanto! kkkk
    Também vou repensar o fato de conseguir um pro meu time, substituindo o meu torterra, já que ele é mais versátil que o meu atual tipo grama.
    Mais uma vez, parabéns pela análise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É incrível ver as análises tendo aplicação. E todas as espécies são lindas, HAHA *-* . Brincadeiras à parte, Venusaur merece um belo destaque mesmo. Em algumas situações, ele causa problemas até mesmo ao Charizard. O Torterra tem uma ofensiva física incrível e faz a função de tank com honra. Problema é que o Venusaur tem um charme especial. Obrigado por acompanhar a análise!

      Excluir
    2. O que disse sobre o Torterra é verdade, ele tem mesmo um ótimo potencial de tank físico! Mas gostaria de uma sugestão de como usá-lo...
      Atualmente eu o uso com o set "Tartaruga florestal" com Synthesis apresentado na Xnályse dele que o Dargo fez, mas você teria alguma outra sugestão? Ele poderia assumir alguma outra função em batalha?

      Excluir
    3. Gosto muito de alguns movimentos específicos dele. O "Tartaruga Florestal" traz bem à tona esse lado tank, mas que tal umas opções voltadas para o lado wall? Você pode trabalhar um set assim:
      - Stockpile / Leech Seed / Toxic / Seed Bomb ou Wood Hammer

      Ou ainda pode optar por um set onde ele faça um bulky bacana, especialmente de suas defesas:
      - Amnesia / Curse / Seed Bomb / Earthquake ou Leech Seed

      E ainda existe uma outra opção que pode chatear o adversário:
      - Sand Tomb / Leech Seed / Toxic / Protect

      Excluir
  9. Com o novo game de hoeen mando um team usado meu no ruby e sapphire,gardevoir,hariyama,aggron,manectric,armaldo, flygon,dusclops,crawdaunt, o inicial era o swampert,queria que fizesse de um deles,ja que o gardevoir é muito falado com a mega,hariyama com alto hp e attack,aggron com a mega e sua defesa,manectric o melhor eletrico dessa geração[pra mim,ja que o plusle e minun é para duplas],armaldo é um dos meus fosseis favoritos com a sua moveset e stats,flygon como um dragon/terra,dusclops meu ghost da generation 3[dusknoir],crawdaunt n queria muito falar dele com mais um type que veio pra derrota-lo[fairy],usava salamence mas vamos esperar sair o status do mega,e milotic amos esperar o mega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto Pokémon, hein? Nós já temos uma análise do Gardevoir feita pelo Drago. Você pode conferir no menu "Atrações" - "Pokémon XnálYse". Dentre todos que você falou, gosto de cada um deles e em breve farão parte de muitas outras análises. Obrigado pelas sugestões!

      Excluir
  10. Olá Will, graças a você e suas análises, agora frequento aqui e na Pokémon Mythology, nossa, parabéns cara, espetacular!

    Já vi várias análises de iniciais, mas desse jeito com esses Moves, jamais... Admiro sua eloquencia pra escrever também. Parabéns!

    Att, Leonardo(Yruca)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Leonardo! É um prazer ter você com a gente na PBN. Espero que possa continuar agradando e criando estratégias que todos consigam usar bem em batalha. xD

      Excluir
  11. Você sempre consegue fazer isso... Gostaria de ajuda com meu Gyarados Adamant com a HA Moxie...

    E meu Shiny Greninja com Protean está bom assim?

    Greninja lvl 100
    Modest
    Protean
    EV: 252 Sp Atk, 252 Speed, 4 HP

    Moves: Surf, Grass Knot, Ice Beam, Dark Pulse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudo sim. Pode optar por um Gyarados mais ou menos assim (tanto pra forma normal quanto pra mega):
      - Dragon Dance
      - Waterfall / Aqua Tail
      - Ice Fang
      - Thunder Wave
      EVs: 252 ataque, 252 velocidade e 4 HP

      Do seu Greninja, eu gostei bastante. Você pode trazer opções como Scald, Hidden Power (grama) e Extrasensory também. Mas depende muito da batalha que for entrar, se são duplas/triplas ou singles.

      Excluir
  12. Cara mais uma vez parabéns, Venusaur é meu pokemon preferido *-*, e vc fez uma análise perfeita, tanto a normal como mega são maravilhosas em combate e realmente é um dos mais chatos de enfrentar XD

    Gostaria muito de uma análise do Shiftry ...Tipos planta <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! xD Venusaur é um Pokémon incrível e funciona sempre em todos os lugares. Usar um é ter certeza que vai irritar muito o oponente. :P

      Tenho suspeitado que o Shiftry ainda vai ganhar uma mega forma. Por isso, vou segurando a análise dele mais um pouco. Logo ele aparece por aqui.

      Excluir
  13. Otima analise! Faz uma do Haxorus...
    Venusaur:
    -Petal Blizzard
    -Venoshock
    -Earthquake
    -Synthesis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! É uma ótima sugestão! ^^

      Excluir
  14. Will como sempre você está de parabéns!!!

    Sempre acompanho suas xnalyses e sempre me surpreendo com suas ótimas xnalyses.

    Poderia fazer uma análise do Vulpix e do Ninetales??? Please I love Vulpix and Ninetales...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, obrigado! xD Fico muito feliz que tenha acompanhado e curtido as análises. Ninetales é realmente incrível em batalha. Cobre muito bem qualquer tipo de eventuais problemas que possa ter. Uma ótima sugestão! Espero que continue acompanhando. ^^

      Excluir
  15. Will, você fica melhor a cada análise! Parabéns pela milésima vez... vc é sensacional! Sua desenvoltura e a disposição em ouvir a todos é o que torna tudo ainda melhor! Queria te pedir uma outra análise, se for possível - na verdade é mais um desafio... é um pokémon pouquíssimo utilizado e que até mesmo eu esqueço que existe: Lumineon! Eu nunca consegui imaginar um set pra esse peixe... e acho que seria interessante ver o que você consegue fazer com ele, principalmente depois de Dedenne! Uma grande abraço, Will... e mal posso esperar por sua próxima postagem na PBN!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, já estava sentindo sua falta por aqui. Fazia uma semana que não tinha te visto, HAHA. E você, como sempre, muito gentil nos comentários. Tenho só a agradecer que esteja sempre me acompanhando e gostando do que eu tenho postado. Muito obrigado! Recentemente, eu estava discutindo com um amigo justamente sobre o Lumineon. Ele é tão bonito, tem duas habilidades incríveis, mas é tão instável em batalha. Prometo fazer uma análise dele o mais rápido possível. ^^

      Excluir
    2. Ahhh! Quase esqueci: ainda acho as orelhas estranhas, mas vou tentar usar a Mega Lopunny com Return e Jump Mick quando OR/AS chegar... não posso desistir de uma das minhas preferidas! Eu também testei um dos seus sets no Drapion que meu irmãozinho tem no X (com a habilidade Battle Armor) e ele ficou quase invencível!! Tenho que te agradecer! *0*

      E eu lancei o desafio porque eu tenho uma queda por pokémon que são bonitos, mas não são muito fortes no competitivo: Leavanny, Lumineon, Jumpluff, Vivillon... e vendo o que vc fez com Dedenne fico curioso com o que pode fazer com essa turminha fofa! <3

      Excluir
    3. Eu acho que os tutores de movimentos devem voltar agora com OR/AS. Se eles voltarem, eu acho que ela pode ficar melhor com Drain Punch do que com Jump Kick (aqueles 5% de chance de falha me causam muito medo). Quero ver esse Drapion muito forte ser usado contra mim um dia desses, hein!? Fico muito feliz que tenha dado certo. :3

      Pokémon tem essa coisa inversamente proporcional: quanto mais fofo e bonitinho, menor o poder e uso. Quanto mais esquisito e pesado, mais poderoso ele se torna. Mas vou te contar uma coisa: tenho usado o Vivillon até que bem competitivamente (Compound Eyes pra fazer dormir é excepcional). E Leavanny é um dos meus Pokémon favoritos entre todas as gerações. <3 Ansioso pra poder analisar cada um deles.

      Excluir
  16. Will está gato.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Will, você tá muito gostoso nessa foto véio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Gente, cês tão me deixando envergonhado. Obrigado pelo elogio! ^^

      Excluir
  18. na vdd nao e tao dificil vencer o mega venusaur a gardevoir usou 2 psychocks e pronto ... bye venusaur , ele so durou mais em campo pque usou o protect( truque velho ) entao sem preconceitos e preciso dizer que GARDEVOIR espeon alakazam e outros psy com sp atk bom sao uma ameaçaa para ocabeça de planta fora esses da pra usar o venusaur com tranquilidade , essa e minha opiniao lembrando que respito gosto admiro e recomendo o mega venusaur um bom poke realmente

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!