Nintendo e Tencent desenvolverão novos jogos mobile da franquia Pokémon

Recentemente, foi divulgado que a Nintendo conseguiu uma importante aliada para criar novos jogos mobile da franquia Pokémon: a gigante Tencent. Através da rede social chinesa Weibo, foi confirmado que as empresas trabalharão em conjunto para desenvolver novos títulos, embora não tenha sido dado muitos detalhes.
Para aqueles que não conhecem, a Tencent é uma empresa de games chinesa dona de grandes desenvolvedores e distribuidores de jogos ao redor do mundo. Para se ter ideia, a empresa é dona de marcas como Riot Games (empresa responsável por League of Legends), Blizzard Entertainment (de Starcraft, WarCraft e Diablo), Level Up! Games (de Ragnarok, Combat Arms, Warface, Grand Chase e Smite) e PUBG. Por isso, a chegada da Tencent como desenvolvedora de jogos Pokémon pode indicar que veremos grandes novidades em breve.

Além disso, segundo o Ranking de empresas relacionadas a games que mais lucraram em 2018, a Tencent se encontra em 1º lugar, acima de potências como Sony (2º lugar), Microsoft (3º lugar), e até mesmo a própria Nintendo (9º lugar). Na ocasião, a empresa foi capaz de apresentar um lucro aproximado de U$19,7 bilhões - cerca de R$80 bilhões em conversão direta no câmbio atual.

Embora as informações a respeito dessa parceria entre Tencent e Nintendo ainda sejam preliminares, foi confirmado que haverá a participação do estúdio Timi, que está atualmente desenvolvendo Call of Duty Mobile. Além disso, tendo em vista que houve recentemente a aprovação das vendas do Nintendo Switch na China, espera-se que a parceria seja benéfica para ambos os lados.
A parceria com uma empresa chinesa também indica que a Nintendo está muito disposta a entrar efetivamente neste mercado. Embora o país tenha recebido consoles como Nintendo 64 e Nintendo 3DS XL, os chineses nunca se importaram muito com consoles populares como o próprio Xbox ou Playstation. Portanto, o fato da Nintendo poder contar com o auxílio da Tencent na China indica que a dona de Pokémon está querendo entrar de uma vez por todas nos games mobile - plataformas de jogos mais popular da China.

Enquanto não temos mais novidades a respeito de novos títulos, devemos aguardar o próximo lançamento da franquia, Pokémon Sword & Shield, que será lançado mundialmente em 15 de novembro.

Fonte: TecMundo

Lucas Avancini

Fã desde muito pequeno, cresceu assistindo, jogando e colecionando tudo relacionado à franquia. Acredita que fazer parte de um dos maiores portais brasileiros de Pokémon no Brasil é um antigo sonho se tornando realidade, já que sempre quis desenvolver algo para contribuir com a comunidade no país. Formado em Administração pela Universidade de São Paulo e atualmente atuando no ramo de tecnologia.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال