Pokémon GO - Anúncio Oficial das Batalhas de Treinador

Pokémon GOPokémon GO
A Niantic finalmente realizou o anúncio oficial da implementação das Batalhas entre Treinadores em Pokémon GO! A nova mecânica vai se tornar disponível ainda este mês e deve envolver ainda mais os treinadores. Confira como as Batalhas de Treinador vão funcionar:

Pokémon GOPokémon GO

O radar do Pokémon GO que conta com informações sobre Pokémon e Reides próximas do treinador passará a informar também os jogadores próximos. É através da proximidade da distância entre os jogadores que eles poderão se desafiar em batalhas. Os desafiantes devem compartilhar um QR Code com o adversário para tornar a batalha possível.

Pokémon GOPokémon GO

A partir daí, ambos os jogadores deverão escolher a Liga na qual a batalha vai se desafiar. São três Ligas que se distinguem pela faixa de PC máximo possível:
  • Great League - 1500 PC
  • Ultra League - 2500 PC
  • Master League - Sem limites

Os treinadores deverão montar times com até três Pokémon respeitando o limite do Poder de Combate na liga desejada. Durante a batalha, ambos os jogadores devem atacar o oponente em tempo real, sem a existência de turnos entre os ataques. Treinadores deverão combinar estratégias para uso de Ataques Rápidos e Ataques Carregados, prestando atenção no tempo limite.

Pokémon GOPokémon GO

Durante a preparação das batalhas será possível usar Poeira Estelar e doces para desbloquear Ataques Carregados. Há uma chance durante a batalha do Pokémon conseguir um escudo protetor que inibe os ataques do oponente, mas há um número limite de escudos para uso.

Apesar dos desafios terem como base a distância entre os jogadores, aqueles jogadores que possuem uma Ultra Amizade ou Amizade sem Igual poderão se desafiar a qualquer distância!

Ao final das batalhas ambos os jogadores poderão ganhar recompensas importantes, como os itens de evolução. Os jogadores poderão treinar uma vez ao dia com os líderes Spark, Candela e Blanche para ganhar recompensas e conquistar a medalha de Treinador Ás, presente no sistema de batalhas de ginásios inicialmente implantada em Pokémon GO.

Mais informações estão por vir, fiquem atentos!

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال