Presidente da Pokémon Company fala sobre a 8ª geração


Boa tarde, treinadores! Tudo bom? Nos últimos dias, muitas informações sobre o futuro dos jogos Pokémon foram divulgadas. Com lançamento anunciado para novembro de 2018, Pokémon Let's Go Pikachu & Let's Go Eevee tiveram uma recepção mista do público e muitos treinadores não ficaram satisfeitos com os jogos que chegarão ao Nintendo Switch.


Para agradar esse público que torceu o nariz para os games que reinterpretam Kanto com muitas mecânicas vindas do Pokémon GO, a Pokémon Company anunciou também que está trabalhando em uma nova geração que chegará ao Switch no segundo semestre de 2019.

Em recentre entrevista à revista japonesa Famitsu, Tsunekazu Ishihara, presidente da Pokémon Company, compartilhou algumas coisas sobre a 8ª geração da franquia. Segundo Ishihara, os próximos jogos serão algo completamente novo e não remakes ou remasterizações de jogos anteriores da franquia como acontece com Let's Go.

A mudança de plataforma (Pokémon deixou definitivamente o 3DS e entrou no Nintendo Switch) permitirá que estes sejam jogos com uma alta qualidade de imagem, tirando bastante proveito das capacidades gráficas do console. Além disso, os jogos, que são dedicados aos fãs de longa data da série principal, trarão muitos Pokémon novos.

O fato de Tsunekazu Ishihara citar que os jogos serão para o público "old school" da franquia mostra que há uma preocupação da Pokémon Company de atingir diferentes pessoas, sejam elas as que estão acostumadas com o estilo tradicional dos jogos nos consoles ou aquelas que chegaram à franquia recentemente. 


Vale ressaltar que Junichi Masuda também falou recentemente sobre essas duas linhas que Pokémon poderá assumir de agora em diante: uma série Let's Go focada no público do Pokémon GO (a continuação desta série dependerá do desempenho de vendas dos jogos) e uma outra para os fãs mais fiéis da franquia. Na entrevista para o Eurogamer, Masuda demonstrou estar consciente da insatisfação de parte do público "hardcore" com as versões Let's Go, mas também falou sobre a importância de dialogar com jogadores mais novos. O futuro de Pokémon tentará conversar com as mais distintas camadas de público da franquia.

O que vocês esperam da 8ª geração de Pokémon no Nintendo Switch? Quais mecânicas seriam legais nos futuros jogos? Não deixe de comentar e até logo!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال