Pokémon GO - novidades do mês de abril


Pokémon GO vem apresentando diversas novidades aos seus jogadores nos últimos tempos, fazendo com que haja um interesse contínuo no jogo. Durante o mês de abril, a Niantic apresenta aos jogadores novas formas de continuar interagindo da melhor forma com Pokémon GO. Você está por dentro de tudo que está rolando? Vem com a gente conferir tudo:

Evento especial de Kanto


Entre os dias 10 e 17 de abril Pokémon GO vai comemorar um evento especial em celebração à região de Kanto, onde a nossa jornada começou. O evento inclusive já começou hoje, às 17h. Durante esse período, os jogadores vão receber doces em dobro em todas as ações do jogo (capturar, transferir, evoluir e caminhar com Pokémon). Utilizando fruta caxi, você pode dobrar essa quantia e juntar ainda mais doces!

Além disso, os jogadores vão observar os Pokémon da primeira geração aparecendo com mais frequência. Há também novas caixas disponíveis na loja com itens especiais por um preço reduzido:
  • Special Box: 6 Premium Raid Passes, 10 Pinap Berrys, 4 Lure Modules - 480 Coins
  • Great Box: 6 Incense, 6 Lucky Egg, 12 Premium Raid Passes, 16 Pinap Berry - 780 Coins
  • Ultra Box: 12 Lucky Eggs, 24 Premium Raid Passes, 14 Star Pieces, 10 Lure Modules - 1480 Coins

#03 Dia Comunitário em Pokémon GO


No próximo dia 15 de abril (domingo), os jogadores vão celebrar o terceiro Dia Comunitário de Pokémon GO. O evento terá a aparição especial de Mareep com mais frequência, sendo que o movimento exclusivo que será aprendido por Ampharos (ao ser evoluído de Flaaffy durante o evento) é o Pulso do Dragão (Dragon Pulse).

Além desse atrativo, o evento vai oferecer Módulos Lure com duração de três horas e a quilometragem reduzida em 1/4. Isso significa que os ovos poderão ser chocados com muito mais rapidez, uma vez que um ovo de 10Km poderá ser chocado ao andar 2,5Km. É importante lembrar que no Brasil o evento vai acontecer entre as 15h e 18h.

Dia da Terra


No dia 22 de abril, em que se comemora o "Dia da Terra", a Niantic vai se juntar à Mission Blue para estimular os jogadores a participar de eventos locais direcionados à limpeza local, para retirada de resíduos descartados de forma inadequada da natureza. Sendo assim, a Mission Blue - organização dedicada à proteção dos oceanos - precisará da ajuda dos jogadores de Pokémon GO! Caso os eventos locais consigam reunir um número suficiente de jogadores, recompensas serão oferecidas mundialmente durante 48 horas:

  • 1.500 participantes: dobro de Poeira Estelar ao capturar Pokémon dos tipos Grama, Água e Terrestre
  • 3.000 participantes: triplo de Poeira Estelar ao capturar Pokémon dos tipos Grama, Água e Terrestre
Neste site os jogadores podem encontrar os eventos mais próximos. 

Latios e Latias nas Batalhas Reide Lendárias


Quando Lugia retornou ao fundo do oceano, os lendários Latios e Latias começaram a aparecer nas Batalhas Reide Lendárias em todo mundo! Contudo, a aparição dos lendários foi dividida entre os continentes para que os jogadores tenham a chance de pegar um por vez. Entre os dias 02 de abril e 08 de maio, Latios poderá ser encontrado na Europa, Ásia e Oceania, enquanto Latias estará disponível na América e África. No dia 08 de maio eles trocarão de posição, então os jogadores terão a chance de capturar o outro lendário. E você, já pegou o seu Latios?

Por fim, continuem ligados também na distribuição de passes EX, que tem ocorrido com bastante frequência, para ter a chance de enfrentar Mewtwo. E, ainda, não se esqueçam de coletar selos diários ao completar missões para ter a chance de capturar um Pokémon poderoso ao conquistar o sétimo selo! O primeiro foi Moltres, mas ainda não sabemos qual será o próximo. Contudo, ainda temos que completar as missões de campo para conseguir encontrar Mew!

Como vocês viram, muitas coisas estão acontecendo em Pokémon GO! Continuem jogando para aproveitar ao máximo todas as novidades!

Até a próxima.

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال