Divulgado o número de vendas de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon e o balanço comercial da Nintendo!


Boa tarde, pessoal! Tudo bom? O ano comercial da Nintendo se encerrou e com isso a empresa divulgou o balanço de vendas do Nintendo 3DS e Nintendo Switch. Um ano após o lançamento do Switch, finalmente temos acesso aos números do console, além de vendas de inúmeros jogos da empresa japonesa.

O Nintendo 3DS atingiu ao final do ano comercial da Nintendo a marca de 72.53 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Somente entre 2017 e 2018, foram vendidos 6.4 milhões de unidades do console portátil.


Lançados em 17 de novembro de 2017 para o Nintendo 3DS, Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon atingiram a marca de 7.51 milhões de jogos vendidos em 5 meses. Ainda que o número seja apenas metade do que Sun & Moon venderam nos seus primeiros 5 meses, cerca de 15.4 milhões, USUM mantêm a tradição das "terceiras versões" de Pokémon. Assim como Platinum e Black 2 & White 2, por exemplo, Ultra Sun & Ultra Moon mantiveram a média de 7 milhões de unidades vendidas.

Do lado do Nintendo Switch, os números são impressionantes e demonstram como o console está sendo um sucesso. Após um ano de vida, o Switch vendeu 17.79 milhões de unidades em todo o mundo. 


O único jogo de Pokémon lançado para o console, Pokkén Tournament DX, remasterização da versão de Nintendo Wii U, vendeu 1.16 milhão de unidades. Isso fez com que se tornasse o 9º jogo mais bem vendido para o Nintendo Switch até o momento. Abaixo, você pode ver a lista com os jogos mais bem sucedidos do Switch nesse primeiro ano de vida:

1º - Super Mario Odyssey - 10.41 milhões
2º - Mario Kart 8 Deluxe - 9.22 milhões
3º - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 8.48 milhões
4º - Splatoon 2 - 6.02 milhões
5º - ARMS - 1.85 milhão
6º - 1-2-Switch - 1.34 milhão
7º - Xenoblade Chronicles 2 - 1.31 milhão
8º - Kirby Star Allies - 1.26 milhão
9º - Pokkén Tournament DX - 1.16 milhão

Mesmo sendo uma remasterização de um jogo relativamente recente, Mario Kart 8 Deluxe ganhou o público e atingiu um altíssimo número de vendas. Outro destaque da lista é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que se tornou o jogo mais vendido da história da franquia Zelda.

O que você achou do desempenho de Pokémon em 2017-2018 nos consoles da Nintendo? Você está ansioso pelo próximo título da franquia no Nintendo Switch? Não deixe de comentar e até logo!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال