Pokémon TCG - Lançamento de Ultra Prisma, Evento Especial no Brasil e Coleção SM6


Está acontecendo hoje no Brasil e nos EUA o lançamento simultâneo da coleção de Pokémon TCG - Ultra Prisma. Esta coleção conta com 156 novas cartas inspiradas na região de Sinnoh, além da nova mecânica Prisma. A Copag publicou em seu site oficial uma errata referente à carta de Cyrus Prisma (120/156), uma vez que o texto contido na carta deverá ser alterado em breve. O erro foi gerado a partir da tradução da carta americana, que por sua vez teve seu erro ao ser traduzida da carta japonesa.


A versão atual conta com a seguinte descrição:

Você não pode jogar esta carta se não tiver nenhum Pokémon (Água) ou (Metal) em jogo. Seu oponente escolhe 2 Pokémon no Banco e embaralha os outros e todas as cartas ligadas a ele no próprio baralho.

O novo texto da carta será:

Você só pode jogar esta carta se seu Pokémon Ativo for um Pokémon de (Água) ou (Metal). Seu oponente escolhe 2 Pokémon no Banco e embaralha os outros e todas as cartas ligadas a ele no próprio baralho.

A Copag também informou que o Brasil terá a honra de sediar um "Special Event" de Pokémon TCG. Haverão sete Eventos Especiais como este na América Latina e o Brasil vai sediar um deles. O evento deverá acontecer obrigatoriamente em junho no Rio de Janeiro ou Brasília. A Copag deixou o convite aberto para lojistas interessados, que devem fazer sua inscrição e aguardar a decisão da empresa.

Com o lançamento de SM5 e SM5+, o Japão agora começa a se preparar para o lançamento da coleção SM6 no dia 02 de março. No ocidente a coleção ficará conhecida como "Forbidden Light" e a logotipo já foi revelada:


No Japão foram reveladas hoje as primeiras cartas da nova coleção, que será baseada em Kalos. Dessa forma, já podemos conferir as cartas Malamar, Zygarde Complete-GX, Diance Prisma, Bonnie e Lysandre Prisma:



Fonte: Copag e Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال