Pokémon GO - Mudanças no sistema de distribuição de Passes EX


A boa notícia é que novos passes exclusivos para Batalhas Reide foram distribuídos a jogadores selecionados de Pokémon GO. Os jogadores terão a chance de enfrentar Mewtwo no dia 10 de fevereiro, com horários que variam de acordo com cada região do planeta.

Desta vez, a Niantic mudou o sistema de distribuição de passes a partir do uso de célula S2 com diferentes áreas. Uma célula S2 é uma forma amigável desenvolvida para representar uma área do mundo que tem um tamanho padrão, uma localização e um identificador único.

Até então, o tamanho das áreas determinadas para a distribuição de Passes EX tinha como base as células S2 nível 12. A distribuição mais recente teve como base as células S2 de nível 10. Veja em termos reais como isso afetou a distribuição:


  • Células nível 10 possuem 81,07 Km² de área
  • Células nível 12 possuem 5,07 Km² de área


Cada célula pode receber apenas um passe exclusivo. Logo, com essa mudanças, as áreas consideradas se tornaram muito maiores. Menos Batalhas Reide Exclusivas vão acontecer no dia 10 de fevereiro, porém com muito mais jogadores em cada uma. Isso acabou gerando problemas logísticos, uma vez que muitos jogadores receberam passes para locais que estão há horas do seu local de moradia.

Ainda não se sabe se este sistema de distribuição continuará sendo usado. Alguns fãs supõem que esta mudança ocorreu para beneficiar mais jogadores em virtude do aniversário de Mewtwo, que foi dia 06 de fevereiro, mesmo dia em que os passes foram entregues.

Fonte: Pokémon GO Hub

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال