Pokémon Mini-Filme 04 - O Pika-esconde de Pikachu

Ficha técnica


Nome japonês: ピカチュウのドキドキかくれんぼ (Pikachu's Exciting Hide-and-seek)
Nome americano: Pikachu's PikaBoo
Nome brasileiro: O Pika-esconde de Pikachu

Data de lançamento original:
07 de julho de 2001 (Japão)
11 de outubro de 2003 (Estados Unidos)
08 de julho de 2005 (Brasil)

 

História


O texto abaixo contém spoilers do mini-filme.


O curta começa mostrando uma praia e nessa praia está Pikachu e Togepi brincando com as ondas do mar. Totodile aparece brincando e mergulhando na água. Psyduck está nadando alegremente com sua boia, quando uma onda o joga para a praia. Pikachu e Togepi aparecem e ficam rindo dele. Enquanto isso, Bayleef e Cyndaquil estão dormindo em cima de algumas rochas, quando Totodile decide se divertir atirando um jato d'água na cara de Cyndaquil. Cyndaquil acorda assustado e começa a correr atrás do Totodile.


Togepi observa alguns Corsola que estão indo em direção ao mar e decide segui-los. Pikachu no entanto tenta parar Togepi mas Togepi acaba afundando junto com os Corsola. Um Wailmer  surge com Togepi nas costas e Pikachu fica aliviado. Wailmer produz um jato d'água pelas costas arremessando Togepi para cima e no alto é aparado por um Yanma. Yanma pousa e Togepi desce de suas costas e depois vai embora. Pikachu, Togepi, Cyndaquil e Totodile saem correndo atrás do Yanma deixando Psyduck e Bayleef para trás.


Em um jardim perto dali, Larvitar, Granbull e Kecleon tentam manter o lugar organizado, arrumando tudo. Larvitar ver um banco caído e Granbull sai correndo para arrumar. Larvitar, Granbull, e Kecleon não gostam de nada bagunçado: até uma pequena pedra eles colocam no devido lugar. Pikachu, Totodile, Togepi, Cyndaquil, Bulbasaur e Psyduck aparecem e fica observando Larvitar.


Alguns Sunkern aparecem pulando e Togepi decide imitá-los como fez com os Corsola, mas acaba desequilibrando e caindo onde estão as pedras que Larvitar acabou de arrumar, desorganizando-as. Larvitar fica irritado, e Pikachu e os outros Pokémon tentam se desculpar,  mas Granbull e Kecleon correm e cumprimentam os recém-chegados. Larvitar não gosta nada daquilo. Granbull chama todos os outros Pokémon do jardim; Oddish, Sunflora, Sandshrew, Donphan e Azurill. Pikachu e os outros ficam felizes, mas Larvitar ainda mantém o mau humor. Pikachu vê Larvitar sozinho e decide chamá-lo, mas Larvitar vira as costas e vai embora.


Granbull sugere uma brincadeira de esconde-esconde. Pikachu pega um graveto do chão e todos fazem um círculo, e Pikachu joga o graveto para o alto para decidir quem terá que procurar os demais. O graveto começa a cair e todos começa soprá-lo para que não caia em sua direção. O graveto cai no chão apontando para Pikachu.


Pikachu começa a contar e todos saem correndo para se esconder. Psyduck, no entanto, tropeça e cai. Togepi volta e começa imitar Pikachu, mas Bulbasaur usa suas vinhas para pegar Togepi e sai correndo pra se esconder. Oddish usa as folhas de sua cabeça como furadeira e começa a cavar o chão para se esconder num. Sunflora tenta se disfarçar junto a flores brancas. Sandshrew o vê e se assusta, e começa a correr. Sunflora tenta novamente se esconder nas flores vermelhas mas Kecleon aparece e começa a rir de Sunflora que sai correndo. Kecleon usa sua habilidade ficar invisível e se oculta junto a uma pilastra. Bulbasaur usa um monte de areia para se camuflar. Donphan tem dificuldades em se esconder por causa de seu tamanho.

Granbull, Cyndaquil, Psyduck, Togepi e Azurill correm para dentro da mansão que fica no meio do jardim. Togepi vê novamente o Yanma através da janela e fica ali sorrindo. Psyduck tenta entrar em algumas brechas mais tem dificuldades. Cyndaquil aparece novamente e encontra um esconderijo perfeito entre os móveis. Granbull tenta fazer o mesmo mas é muito grande e fica com a cabeça presa. Cyndaquil então sai correndo dali, e com muito esforço finalmente Granbull afasta os móveis e se esconde. Azurill se oculta embaixo d'água.

Pikachu termina de contar e sai correndo para procurar seus amigos. Larvitar aparece e pega o graveto e olha pensativo tentando entender o que está acontecendo.
  
Enquanto isso, em outro lugar, o Meowth da Equipe Rocket está em cima de um cortador de grama, dirigido pelo Wobbuffet . O cortador de gramas apresenta alguns defeitos e Meowth desce e não entende porque que o cortador de grama parou, mas ignora o fato e dá o serviço como concluído.
 

Pikachu está no jardim procurando pelos demais no campo de flores e logo encontra Sunflora. Pikachu então vai para o outro lado e vê um muro de tijolos, e que abaixo do muro há algo diferente. Pikachu fica observando até o muro se mexer e finalmente encontra Sandshrew. Pikachu vai para a fonte lá ele nota um jato d'água diferente e decide colocar a cabeça debaixo d'água, ele abre os olhos e acha Totodile. Ali próximo à casa de ferramentas está Larvitar que ao ver Pikachu se esconde atrás do Donphan. Larvitar então empurra Donphan, que desce rolando em cima de Pikachu. Pikachu quando vê sai correndo e segura em uma antena desviando de Donphan, fazendo Donphan cair na moita. Pikachu aparece com Donphan e o deixa junto com outros Pokémon que ele já encontrou, então ele sai correndo para a mansão.


Dentro da mansão Pikachu observa os arredores e vai pra sala de estar. Sobre o sofá ele vê uma pequena almofada em forma de bola e um pano com a mesma textura então começa a fazer cócegas na pequena bola e acha mais um Pokémon, dessa vez Togepi. Togepi pula no colo de Pikachu e o abraça. Pikachu e Togepi vê uma lareira, e ali eles encontram Cyndaquil.
 

No jardim está Larvitar, muito irritado. O Pokémon vê uma pedra em seu caminho e a chuta, por reflexo. A pedra bate no cortador de grama, que subitamente volta a funcionar, e vai descontrolado na direção do Larvitar. Larvitar desvia e o cortador de grama vai para cima do Bulbasaur. Pikachu aparece com os outros Pokémon e vê o cortador de grama descontrolado correndo atrás dos Sunkern e do Sunflora. Bulbasaur usa Folha Navalha (Razor Leaf) no cortador de grama, mas não tem efeito.


O cortador de grama muda o curso e vai pra cima de Bulbasaur e Donphan. Donphan usa o Rolo Compressor (Rollout) e colide com o cortador de grama, mas sem resultado, o cortador de grama segue em outra direção. Pikachu, Togepi, Cyndaquil e Totodile fogem do cortador de grama, Pikachu usa o Relâmpago (Thunderbolt) e piora as situação, o cortador de grama ganha duas motosserras. A perseguição continua e Totodile usa Jato d'Água (Water Gun), mas não adianta.


Cyndaquil então usa Lança-Chamas (Flamethrower) e o cortador de grama começa a saltar para fugir dos ataques de Cyndaquil até consegui ficar atrás do Pokémon, e começa a persegui-lo. Meowth e Wobbuffet caminhavam ali perto com um equipamento de limpeza, porém Pikachu e os outros aparecem correndo na direção deles. Meowth e Wobbuffet não entendem nada até ver o cortador de grama e assim eles começam a correr pulando de bloco em bloco. De repente eles param, o cortador de grama bate no chão perdendo as motosserras, jogando Meowth e Wobbuffet para dentro da chaminé da mansão e lá eles ficam presos.

 
 A perseguição continua no jardim que parece mais um labirinto. Larvitar aparece e chama todos, o cortador de grama continua a perseguição até bater e ficar preso em uma parede do labirinto. Todos ficam felizes com o resultado. Mas o cortador de grama ativa suas outras serras e corta a parede onde estava preso. Pikachu e os outros Pokémon ficam desesperados e começam a correr, todos sobem em cima de uma árvore menos Granbull que decide subir em cima de um vaso com um moita. O cortador de gramas começa a cortar a árvore fazendo-a cair.

Pikachu, Togepi e Larvitar saem correndo e o cortador de gramas segue atrás. Granbull, Totodile e Cyndaquil conseguem escapar. Pikachu, Togepi e Larvitar começam a correr sobre uma plataforma rumo à praia, mas o cortador de gramas se aproxima rapidamente, eles agarram um toco de madeira que estava no final da plataforma e o cortador de grama passa direto, caindo dentro do mar. Pikachu, Togepi e Larvitar estão novamente felizes e aliviados. O trio volta pela mesma plataforma de madeira, mas o cortador segue destruindo debaixo d'água, eliminado a plataforma.


Pikachu, Togepi e Larvitar começam a correr desesperados. Bayleef acorda por causa da barulheira. Pikachu grita e todos os outros Pokémon voltam. Larvitar manda todos pegarem toras de madeiras e todos começam a trabalhar em equipe fazendo um caminho com as toras de madeira. O cortador de grama continua perseguindo Pikachu. Larvitar chama Pikachu e o cortador de grama vem logo atrás. Pikachu passa entre o caminho com as toras de madeira e o cortador de grama vem logo atrás e assim que bate nas toras de madeira ele perde suas serras.

Psyduck joga uma tora de madeira em cima do cortador de grama fazendo com que o cortador de grama desvie e vá para cima dele. Todos ficam desesperados. Bayleef aparece usa seu Chicote de Vinha (Vine Whip) e joga novamente o cortador de grama para dentro do caminho com as toras de madeiras. Eles continuam trabalhando em equipe colocando mais toras de madeira para fazer uma trilha.



 O cortador de grama começa a subir a montanha e entra dentro de uma pequena casa de máquinas. Pikachu e Larvitar fecham as portas trancando o cortador de grama lá dentro. O cortador de grama começa a se debater dentro da pequena casa tentando sair e de repente para. Os Pokémon olham curiosos para saber o que aconteceu, as portas se abrem e o cortador de grama sai todo quebrado, as rodas se soltam e uma vai parar perto do Pikachu. Pikachu pula de alegria junto com os outros Pokémon. Um trabalho de equipe bem sucedido.


A cena muda e Kecleon novamente fica visível, sem saber o que está acontecendo. Pikachu e os outros Pokémon estão agora arrumando o estrago que o cortador de grama fez. Bayleef e Bulbasaur usam Folha Navalha para decorar umas moitas fazendo homenagem ao Pikachu, Togepi e Larvitar. Larvitar novamente arruma as pedras que Togepi bagunçou no começo do curta. Meowth e Wobbuffet finalmente consegue sair de dentro da chaminé, todos sujos de pó.


Pikachu e os outros Pokémon aparecem e agora com Larvitar como amigo, o Pokémon de pedra sugere brincar de esconde-esconde mostrando o graveto ao Pikachu. Todos fazem o círculo novamente e Larvitar joga o graveto para cima, mas dessa vez a folha que estava no graveto se desprende e todos assopram, a folha cai e aponta ao Larvitar. Larvitar dá um grande sorriso e todos correm para se esconder. Larvitar começa a contar e Togepi aparece ao seu lado e começa a imitá-lo como fez anteriormente com Pikachu. Pikachu vem atrás dele, o pega e sai correndo na direção do esconderijo mais próximo, e o curta chega ao seu fim.


Curiosidades

  • Esse curta não foi lançado (nem no filme nem em VHS ou DVD) no Reino Unido e na Itália.
  •  Esse curta marca a primeira vez em que um mini-filme do Pikachu inclui apenas o narrador e nenhum personagem humano.
  • Nenhum dos Pokémon de Brock aparece no filme.

Texto originalmente elaborado por Michael Guilherme.
Texto atualizado e revisado por NANABS.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال