Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada

Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada

  • Nome japonês: Pocket Monsters Best Wishes! the Movie - ExtremeSpeed Genesect: Mewtwo Awakens
  • Nome americano: Pokémon The Movie: Genesect and the Legend Awakened
  • Nome brasileiro: Pokémon o Filme: Genesect e a Lenda Revelada
  • Data de lançamento original:
    • Japão: 13 de julho de 2013
    • Estados Unidos: 19 de outubro de 2013
    • Brasil: 30 de maio de 2014

História

O filme se inicia com Mewtwo voando e sendo acompanhado por Staraptor, Braviary, Swellow, Swanna e Unfezant sobre o mar. Na sequência, é possível ver um Genesect vermelho liderando outros quatro Genesect normais em um túnel escuro. Assim que saem da caverna, chegam a montanhas cobertas de gelo. De volta a Mewtwo, ele assume uma forma até então desconhecida (que na geração seguinte, descobrimos se tratar de sua Mega Evolução Y), ganhando muito mais velocidade e resistência para subir mais alto que a atmosfera terrestre.

Enquanto estão nas montanhas geladas, o Genesect Douse (com drive de água) diz querer ir para casa - este é seu maior desejo no momento. À medida que Mewtwo sobe no ar, vai se enfraquecendo ao ponto de retornar à forma normal e cair. Enquanto está em queda, recebe em sua mente as palavras do Genesect Douse e sua vontade de ir para casa. Então, decide ver o que aconteceu. Uma avalanche se inicia nas montanhas e Mewtwo chega para ajudar os Genesect. Ele consegue salvar os quatro normais, mas o líder fica soterrado na neve.

Todos os Genesect estão exaltados, quando Mewtwo lembra do pedido de um deles de ir para casa. Em sua memória, resgata a dor que todos sofreram sendo criados a partir de mãos humanas. Logo, o Genesect Douse diz que aquele é o seu lar e o líder vermelho chega atacando Mewtwo, que percebe que tem vários amigos Pokémon e não está sozinho, mas nenhum daqueles Genesect tem companhia e mal sabem onde estão. Como não conseguem diferenciar as aparências, os Genesect decidem ir para a cidade de New Tork, que possui um formato semelhante às montanhas em que viviam antes de serem gerados pela Equipe Plasma.



Inicia-se agora a tradicional narrativa do mundo Pokémon e suas maravilhas, em que todas as mais diversas espécies vivem em conjunto e harmonia, estando presentes nos ambientes mais curiosos. Alguns treinadores que vivem em sintonia com os Pokémon buscam ser os melhores. Surgem Ash, Iris e Cilan, cada um com seus desejos de conhecer cada espécie. Eles estão passeando por um parque no centro da cidade de New Tork, um local inesperado no meio de prédios.

Ash e companhia chegam ao Pokémon Hills, um lugar que serve como casa para os Pokémon selvagens e é cuidado por Eric, o patrulheiro do parque. Durante o passeio, eles decidem chamar seus Pokémon para fora para brincarem. A sequência de abertura mostra os diversos Pokémon que moram no Pokémon Hills e a forma como costumam agir. Um Sableye se junta ao grupo, mostrando-se parecido com Ash.

O grupo se separa, com Ash, Pikachu e Sableye indo ao labirinto do local. Enquanto isso, Eric, que está acompanhado de Iris e Cilan, vê um Genesect voando no meio das árvores. Ash chega a um lago; nesse momento, Pikachu percebe que o Genesect Douse está ali observando e vai até ele para descobrir quem é. Quando Ash o vê, começa a surfar usando o Genesect como "prancha". Após isso, ele só deseja ir para casa, ficando muito triste. Iris e Cilan chegam e todos decidem ajudá-lo. Agora, o líder Genesect, junto outro, chegam ao lago e começam a atacar todos, pensando que estão fazendo mal a seu amigo. Mega Mewtwo Y aparece para proteger e faz com que os Genesect vão embora.



Ash, Iris, Cilan, Pikachu e Axew veem Mewtwo assumir sua forma normal. É então que Ash o reconhece, agradecendo pelo que fez e pedindo para que conte quem eram os Pokémon que os atacaram. Mewtwo reafirma que só se interessa pelo bem estar dos Pokémon e que aqueles seriam Genesect, Pokémon que viveram há 300 milhões de anos e foram revividos a partir de fósseis. Do outro lado, a Equipe Rocket aparece e quer roubá-los para serem bem sucedidos.

No Centro Pokémon, todos discutem sobre a atitude dos Genesect e o que teria provocado sua fúria. Enquanto isso, o grupo de Genesect expulsa os outros do parque atacando. Além disso, eles disparam teias que se fixam e endurecem, absorvendo a energia do Pokémon Hills e de todo o entorno, provocando blecautes. O Sableye de antes vai ao Centro Pokémon para avisar a todos sobre o que está acontecendo. Quando saem, veem os Genesect atacando.

Quando a Equipe Rocket tenta pegá-los, é atacada pelo líder vermelho. Ash, Iris, Sableye e Eric vão até o gerador e notam o ninho criado pelos Genesect. Mewtwo, no topo de uma torre, observa a cidade e relembra de sua criação, da forma como sentiu dor e sofreu, bem como ter destruído o laboratório para fugir e ser encontrado por Pokémon selvagens que o ajudaram a se recuperar; ele encontra amigos. Um grupo de Starly vem avisá-lo do que está acontecendo. Enquanto isso, Genesect Douse está no gerador e se aproxima de Ash para pedir desculpas pelo ataque de antes. Mas tudo que está acontecendo, segundo Eric, poderá destruir a cidade inteira em um curto prazo.

Mewtwo vem ajudar os Pokémon atacados e começa a travar uma batalha contra o Genesect vermelho. Os dois voam por toda a cidade, destruindo alguns espaços. Mewtwo tenta impedir que pessoas se machuquem, mas Genesect enxerga todos como inimigos.



Enquanto Eric tenta consertar o gerador, os outros três Genesect normais começam a atacar Ash, Iris, Sableye e o Genesect Douse, que tenta protegê-los. Então, Cilan chega com os Pokémon do parque para defenderem o lugar. O líder vermelho vem para ajudar os três fazendo com que ataquem, mas são retaliados por Mewtwo. Assim, tem início a batalha entre Mewtwo e os quatro Genesect.

A intensidade da batalha faz com que o ninho comece a pegar fogo e todos os Pokémon percebem a importância dele para o Genesect Douse, que só deseja voltar para casa. Cada um, incluindo os outros Genesect normais, de diferentes maneiras, começa a tentar apagar o fogo. Ash interfere na luta de Mewtwo e do Genesect e pede para que vejam o mal que estão causando ao local. Os Pokémon dizem o mesmo e entram no meio da batalha para pará-la. Genesect vermelho tenta atacá-los, mas Mewtwo o segura e ambos começam a voar para fora da atmosfera.

Por ter perdido as forças novamente, Mewtwo desmaia. Quando desperta, fala da amizade e da importância de cada ser vivo para Genesect, que finalmente enxerga que possui grandes amigos e não está sozinho no novo mundo desconhecido por ele. Os dois decidem voltar para o Pokémon Hills, mas começam a cair. Para amortecê-los, é feita uma bolha de água. Ao observar o lago, Ash vê nas flores uma maneira de dar um lar aos Genesect. Todos se tornam amigos quando o ninho é transportado para um lago cercado de montanhas semelhantes à casa deles 300 milhões de anos atrás. Na sequência de encerramento, pode-se ver como cada um dos Genesect se sente bem com novos amigos e a maneira como eles e Mewtwo começam a não interpretar os humanos como inimigos, mas sim como pessoas que só querem ajudar.



Curiosidades

  • Apesar de ser clone de Mew, esse Mewtwo é diferente do Mewtwo do primeiro filme. Entretanto, há uma referência ao original quando o novo Mewtwo encara a cidade do topo de um prédio nos créditos finais;
  • É o filme de encerramento da fase Branco e Preto, mas não apresenta nenhum novo Pokémon da geração posterior;
  • Mais uma vez, Ash e companhia não encontram diretamente a Equipe Rocket;
  • É o primeiro filme da 5ª geração a apresentar Pokémon de gerações anteriores que não sejam Pikachu e Meowth;
  • A cidade de New Tork é baseada em Nova Iorque, com o Pokémon Hills sendo o Central Park. Segundo os criadores, o nome simboliza a forma como a cidade contará uma nova história;
  • Havia o desejo de criar o contraste do antigo mundo de Genesect e os prédios contemporâneos.
  • Este filme teve o menor intervalo de tempo entre o lançamento no Japão e nos EUA, com apenas três meses
  • Este filme possui um total de 7 Pokémon falantes, batendo o recorde do filme anterior com mais Pokémon com capacidade de se comunicar com a linguagem humana

Erros

  • Em uma cena final, a sobrancelha de Ash é desenhada sobre o seu cabelo.

Texto escrito originalmente por: Will Fernandes.
Texto revisado e atualizado por: Tom Santos.

19 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. O certo seria: "Genesect e a Lenda Despertada" xD

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite galera da PBN,acompanho vcs a um certo tempo mais ai me digam quando será lançado esse Filme?

    ResponderExcluir
  3. Ola galera da PBN, eu ja assisti o filme e pelo que eu to vendo pouca gente sabe que já está disponivel para download, ele pode ser encontrado no pb e está em 720p, se quiserem o link mandem 1 email para roxspark@gmail.com. Se nao quiserem publicar o comentario vale a dica para baixarem o filme =D

    ResponderExcluir
  4. bem vindo
    Esse filme já foi lançado nos EUA e Japão sendo que nos EUA já até se encontra em DVD. No Brasil começaram a dublar agora!

    ResponderExcluir
  5. Queria saber depois de qual episódio o filme foi exibido?

    ResponderExcluir
  6. Depois do "BW133 - Capacia Island UFO!', se não me engano

    ResponderExcluir
  7. podem me dar o link dos filmes 13 e 16?

    ResponderExcluir
  8. Eu coisa que me deixou curioso foi que mewtwo não ser lembra de ash e nem ash ser lembra de mewtwo.. na parte de ash não ser lembra de mewtwo blz que mewtwo tem o poder de apagar da sua mente, mas pq mewtwo não ser lembrou de ash em?
    este mewtwo é diferente do mewtwo do 1º filme em?

    ResponderExcluir
  9. Não mewtwo apago essa parte da memoria do ash . li em um site ,

    ResponderExcluir
  10. Postem o link para download!!

    ResponderExcluir
  11. Esse mewtwo é outro Mewtwo, porque se fosse o mesmo, Ash se lembraria dele, porque no especial "retorno de mewtwo", ash o viu e as memorias nn foram apagadas

    ResponderExcluir
  12. Quando vai estar disponível no idioma português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estreia 30/05/2014 no Cartoon Network às 20:00

      Excluir
  13. quando vai estar disponível em português para baixar?

    ResponderExcluir
  14. Pera, existem dois Mewtwos no anime!?!

    ResponderExcluir
  15. Pera, existem dois Mewtwos no anime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo tem um ep que existem 2 luguias kkkkk e pelo q eu vi varios articunos .. latias e latios ...

      Excluir
  16. BEM AINDA NÃO ASSISTI MAIS DEVE SER LEGAL!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال