Pokémon GO - Terceira geração à caminho!


A Niantic anunciou nesta quarta-feira a chegada da terceira geração ao Pokémon GO! Serão 50 espécies nativas de Hoenn prontas para serem descobertas a partir das próximas semanas, segundo consta no site da empresa. E também há mais uma novidade: um sistema meteorológico que trará grandes mudanças ao jogo! O vídeo postado no site mostra o que há por vir no Pokémon GO:



Um clima novo


Os jogadores de Pokémon GO terão que prestar mais atenção aos padrões climáticos locais, pois eles influenciarão no gameplay. Além das mudanças no visual (céu claro ou nublado, gotas de chuva e partículas de neve), a previsão do tempo irá afetar a probabilidade de encontrar Pokémon de determinados tipos, e também garantirá um bônus na poeira estrelar obtida na captura desses tipos. De forma similar ao que ocorre na franquia principal, o clima também beneficiará determinados tipos, garantido ataques mais poderosos para aquele tipo.




A versão 0.85.1 já está disponível em algumas localidades do globo, e já temos algumas informações sobre as mudanças oriundas dessa atualização, a maioria descoberta via dataminig. Há seis tipos de padrões meteorológicos: céu claro, chuva, parcialmente nublado, nublado, vento, neve e neblina.

Céu claro trará vantagens para os tipos Grama, Terrestre e Fogo; enquanto o tempo chuvoso beneficiará os tipos Inseto, Elétrico e Água. Rajadas de vento favorecerão os tipos Voador, Dragão e Psíquico, enquanto a neblina privilegiará os tipos Sombrio e Fantasma. Por fim, caso esteja nevado, os tipos Aço e Gelo é que terão vantagem. Essas vantagens meteorológicas se referem à frequência de aparição dos tipos no mapa, ao bônus de poeira estrelar recebida na captura e à execução de golpes que compartilhem o mesmo tipo do Pokémon.

Falando em golpes, mais dez foram adicionados ao código-fonte: quatro como ataques rápidos (Take Down, Waterfall, Present, Yawn) e seis como ataques carregados (Surf, Draco Meteor, Doom Desire, Psycho Boost, Origin Pulse, Precipice Blades). Um novo item também foi incorporado ao código para ser disponibilizado na loja do jogo, o Star Piece.



A interface de batalha foi alterada, com a barra de energia dos golpes tendo sido ampliada e deslocada para baixo, com um botão para executar a ação do ataque carregado. Um novo sistema de criação de equipes de batalha foi implementado, sendo possível salvar um time para enfrentar ginásios, mas os jogadores estão relatando alguns bugs nesse sistema.

Fonte: Niantic, Silph Road

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال