Pokémon GO - Saiba tudo que foi alterado com a chegada dos Pokémon de Hoenn!

A Niantic agradou em cheio todo os jogadores de Pokémon GO ao anunciar que a 3ª Geração estava chegando e na mesma semana ter disponibilizado 50 novos Pokémon para serem encontrados no universo do jogo! Não apenas isso, a nova atualização também implementou um novo sistema de clima que conta com seis diferentes tipos, sendo que em cada um deles há maiores chance de encontrar um determinado tipo de Pokémon com PC aumentado, além de garantir maior quantidade de poeira estelar. Mas não é só isso que queremos explorar neste post, pois isso todos os jogadores já viram, não é mesmo? Vamos trazer outras informações interessantes que podem ser novidades para vocês! 



Primeiro, é necessário que todos os jogadores saibam quais são os 50 novos Pokémon de Hoenn disponíveis. Vale lembrar que Hoenn conta com 135 Pokémon nativos, o que significa que a Niantic deve realizar um lançamento gradual da terceira geração. Confira as espécies que podem ser encontradas:


Dentre esses Pokémon, três estão disponíveis em Batalhas Reide: Sableye, Mawile (Tier 2 - Boss CP 9403) e Absol (Tier 4 - Boss CP 26262). A novidade é que há uma probabilidade do treinador encontrar estes Pokémon na versão Shiny ao concluir a batalha:


Todo jogador também precisa saber que novas espécies podem ser encontradas nos ovos de 2 Km, 5 Km e 10 Km. Veja abaixo quais Pokémon podem ser chocados a partir de agora:

  • 2 Km - Poochyena, Zigzagoon, Wurmple, Gulpin, Spoink
  • 5 Km - Treecko, Torchic, Mudkip, Seedot, Shroomish, Makuhita, Azurill (evolui para Marill), Skitty, Shuppet, Duskull, Wynaut (evolui para Wobbuffet) 
  • 10 Km - Ralts, Slakoth, Sableye


Outro ponto a ser destacado são os Pokémon regionais de Hoenn. Dentre os 50 novos Pokémon, 04 deles são regionais: Zangoose, Seviper, Plusle, Minun. Para os brasileiros, estão disponíveis Zangoose e Plusle! O quadro abaixo indica onde cada um deles pode ser exclusivamente encontrado:


Em comemoração ao lançamento da região de Hoenn em Pokémon GO, a Niantic ofereceu como presente aos jogadores uma expansão de 50 vagas no estoque de Pokémon. Além disso, agora no menu de Pokémon e Ovos há uma terceira aba, a qual corresponde à função Battle Party. Nesta aba, o jogador pode pré-definir equipes de Pokémon para as batalhas Reide e evitar o trabalho de alterar os Pokémon sugeridos pelo jogo ao entrar em uma batalha Reide.

Ainda, alguns Pokémon tiveram seu moveset alterado. Isso significa que novos movimentos podem ser aprendidos e outros não mais. Você pode conferir todas as mudanças clicando aqui, mas saiba que os Pokémon que tiveram mudanças foram: Rhydon, Seaking, Gyarados, Lapras, Feraligatr, Politoed, Kingdra e Suicune.

Um novo item adicionado na atualização é a Star Piece. Já foi confirmado que este item funciona como um Lucky Egg para Poeira Estelar, proporcionando ganho dobrado de poeira estelar por 30 minutos. O item, no entanto, ainda não pode ser obtido.


Hoje (09/12) também ocorreu uma nova distribuição de Passes Exclusivos (EX) para o dia 18 de dezembro! Caso você seja um jogador ativo em Batalhas Reide, veja se você não foi um dos ganhadores dessa nova distribuição. Muitos jogadores aguardam a chance de capturar Mewtwo por meio desse passe, embora outros estejam começando a especular a aparição de Groudon nessa Reide Exclusiva! Nada foi confirmado até o momento sobre isso, mas quanto ao lendário Ho-Oh os jogadores ainda têm até o dia 14 de dezembro para batalhar contra ele nas Batalhas Reide Lendárias!

A Niantic havia revelado a extensão do prazo para encontrar Ho-Oh nas batalhas Reide lendárias. Outra extensão dos prazos é para os itens especiais da loja - Super Incubadora e as caixas de presente com descontos. Estes itens estarão disponíveis até o dia 11 de dezembro.

Por fim, há um boato circulando na comunidade de Pokémon GO de que os jogadores terão um novo evento ainda este ano em comemoração ao Natal, que deve acontecer na penúltima semana de dezembro. Neste evento, os jogadores teriam a chance de encontrar Delibird por tempo limitado. Vale destacar que o movimento exclusivo de Delibird - Present - foi incluído na última atualização. A informação viria de um dos funcionários da Niantic. Vamos aguardar por mais informações!

Fonte: Pokémon GO Hub e Niantic

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال