#08 Report Pokémon Trading Card Game - Próximos lançamentos internacionais

Japão


Esta semana foi de revelações e lançamentos para os jogadores japoneses de Pokémon TCG, a começar pela coleção SM5 "Ultra Sun e Ultra Moon" que foi lançada no dia 08 com mais de 130 cartas. Esta nova coleção iniciou o "Bloco B" de coleções da série Sun & Moon no TCG e apresentou a nova mecânica "Prisma". Uma vez que uma carta Prisma tenha sido descartada da mesa, ela não poderá mais voltar ao jogo de forma alguma. Em contrapartida, ela tem um poder superior às cartas comuns. Para conferir todas as cartas da nova coleção, clique aqui!


O próximo conjunto japonês será lançado no dia 02 de março e será chamado "Forbidden Light". A coleção SM6 vai apresentar como destaque Zygarde, que aparece na imagem de exemplo, e terá 94 cartas.


Depois disso, no dia 06 de abril será lançada no Japão a coleção SM6a "Dragon Storm". Esta coleção é uma expansão da coleção anterior, mas difere-se das edições anteriores por não ser denominada SM6+. Pode ser que haja ainda uma coleção SM6b, mas isso é apenas uma especulação. Ela vai contar com 53 cartas e terá Pokémon do tipo dragão como Dragonite, Drampa e White Kyurem. 


Em seguida, no dia 03 de maio será lançada a mini-coleção "Champion Road". Apenas se sabe até o momento que o set terá 66 cartas novas e vai incluir as cartas de Blaziken, Feraligatr e Scizor.

América e Europa


Falando agora do ocidente, há inúmeros lançamentos para os próximos meses que estão sendo anunciados! No dia 05 de janeiro será lançado o produto "Guzzlord-GX Box", que vai contar com uma carta promocional de Guzzlord-GX com arte alternativa (da coleção japonesa GX Battle Boost), uma versão jumbo da mesma carta, quatro booster packs e um código do TCG online. 


Ainda em janeiro, no dia 19 será lançado o produto "Shining Legends Marshadow Pin Collection" com uma carta promocional da Marshadow, um broche do lendário, três booster packs de Shining Legends e um código do TCG online.


No dia 02 de fevereiro vai acontecer o lançamento da próxima coleção de TCG, intitulada "Ultra Prism". As ilustrações dos booster packs e dos decks foram revelada por uma fonte italiana, mas elas são as mesmas por aqui:


No dia 23 de fevereiro será o lançamento do produto "Lucario-GX Box", que vai contar com uma carta promocional Lucario-GX nem mesmo revelada no Japão ainda! Além disso, o produto acompanha uma carta versão jumbo, quatro booster packs e um código do TCG online.


Por fim, em março de 2018 teremos dois novos lançamentos simultâneos. Os itens "Solgaleo-GX Box" e "Lunala-GX Box" serão lançados no dia 23 de março com uma carta promocional da versão japonesa de GX Battle Boost, além de uma carta versão jumbo, quatro booster packs e um código do TCG online. Nesse mesmo dia serão lançadas duas latas "Necrozma Prism", ilustrando Necrozma Dusk Mane & Dawn Wings. Cada lata também vai acompanhar uma carta promocional GX do lendário, bem como quatro booster packs e um código do TCG online.

Brasil...


Aqui no Brasil, estamos aguardando novos anúncios da Copag! Todos os produtos do calendário compartilhado com os fãs já foram lançados.

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال