Pokémon Filme 14 - Pokémon O Filme: Branco - Victini e Zekrom / Pokémon O Filme: Preto - Victini e Reshiram


Ficha técnica



  • Nomes japoneses: Victini and the Black Hero: Zekrom (ビクティニと黒き英雄ゼクロム, Bikutini to Kuroki Eiyū Zekuromu); Victini and the White Hero: Reshiram (ビクティニと白き英雄 レシラム, Bikutini to Shiroki Eiyū Reshiramu)
  • Nomes americanos: Pokémon the Movie: White—Victini and Zekrom; Pokémon the Movie: Black—Victini and Reshiram
  • Nomes brasileiros: Pokémon O Filme: Branco - Victini e Zekrom; Pokémon O Filme: Preto - Victini e Reshiram



  • Data de lançamento original:
Zekrom:
16 de julho de 2011 (Japão)
03 de dezembro de 2011 (Estados Unidos)
11 de junho de 2013 (Brasil)

Reshiram:
16 de julho de 2011 (Japão)
10 de dezembro de 2011 (Estados Unidos)
29 de novembro de 2012 (Brasil)



História


O texto abaixo contém spoilers do filme!


O filme se inicia mostrando os Pokémon da região de Unova que povoam a terra, os mares e os céus.


A tela se move em direção ao Pikachu de Ash, que começa a correr, formando um ataque Bola Elétrica e, em seguida, dispara - em um Throh em White ou um Sawk em Black. Pikachu então corre para Ash. O trio atinge uma bifurcação na estrada. Cilan olha para o mapa e diz ao grupo que devem ir para a esquerda em Black ou para direita em White.




A tela então se move para um deserto onde um homem chamado Damon está viajando a pé. Damon acompanha um jovem Blitzle com uma perna ferida. O homem então invoca o movimento Psíquico de seu Reuniclus para ajudá-lo a levar Blitzle ferido no ombro. Damon, Reuniclus e Blitzle se dirigem a uma pequena aldeia para encontrar o dono de Blitzle, uma garota chamada Luisa. Seu pai agradece a ele por ajudar, mas diz-lhe para ir para casa e que seus planos são inúteis. Por sua vez, ele replica que a cidade de Eindoak pode ser revivida, mas ele é, novamente, desacreditado.

           

           

Em Branco, naquele momento, uma tempestade de poeira aparece no deserto e se dirige para a aldeia. Um rebanho de Bouffalant fica assustado com isso, e eles começam a correr em direção à vila. Reshiram aparece, Damon sobe em suas costas e ordena que o Pokémon Lendário destrua a tempestade de poeira, o que o faz com facilidade. Em seguida, o homem pergunta às pessoas da cidade, agora chocadas com a aparência e poder de Reshiram, e podem dar-lhe outra chance.

Em Preto, a cena mostra, em vez disso, Damon e seu Gothitelle visitando uma cidade dentro de uma tundra congelada. Ele discute o assunto do reavivamento do Reino do Vale com um residente, mas é novamente descartado. Porém, ele se recusa a sair, pedindo para ver Glacine, a chefe da aldeia. Ela e seu filho Luis estão em um penhasco trabalhando para encontrar ervas com a ajuda de Lillipup. Logo abaixo, em uma espécie de plataforma de gelo, um grupo de Beartic fica agitado quando um iceberg gigante colide com o chão. O impacto faz rachaduras no penhasco, causando a queda de Luis e, como sua mãe e o primeiro residente estão tentando resgatá-lo, o gelo que estão em pé interrompe, direcionando todos eles no caminho do iceberg.
A Gothitelle de Damon impede o Lillipup de Luis de cair na água, e então o próprio Damon aparece com Zekrom para destruir o iceberg. Ele então reitera sua proposta e, impressionados com a exibição, Glacine e sua aldeia aceitam.

      


      

Perto da cidade de Eindoak, Ash, Iris e Cilan encontram um par de Deerling em perigo. Ash tenta resgatá-los, mas começa a cair; no entanto, ele é resgatado quando Victini toca seu pé fora de sua vista, dando-lhe a habilidade de pular centenas de metros através do cânion. Agora, separado de seus amigos, Ash concorda em encontrar Iris e Cilan mais tarde e entrar em uma caverna com os dois Deerling.
Victini mostra algumas visões a Ash sobre o caminho que ele deve tomar, permitindo que ele se guie através da caverna. O garoto chega em uma caverna gigante com caminhos de cristal. Sua presença, misteriosamente, ativa um orbe que, junto aos cristais, guiam-no para a varanda do castelo da cidade de Eindoak onde se reúne com seus amigos.

Cilan explica que o castelo é conhecido como a "Espada do Vale".


   

Na praça da cidade, o grupo conhece uma mulher chamada Juanita, que dirige um carrinho de lembranças com temas de Victini com seu Golurk (que é shiny na versão Preto do filme). O prefeito da cidade, Mannes, dá um discurso às pessoas da cidade parabenizando-os pela colheita generosa. Mannes envia seus Klink, Klang e Klinklang para uma grande máquina de música, dando início ao festival. Em seguida, explica as regras do torneio: cada concorrente recebeu um colar e deve desafiar outros concorrentes em toda a cidade. Aquele que perder a batalha, deve entregar seus colares para o vencedor.

Ash envia Tepig para enfrentar Leeku e seu Samurott quando este ataca com seu e Casco Navalha e, sem esforço, esmaga Tepig. No entanto, Victini aparece secretamente e ajuda Tepig, permitindo que ele derrote Samurott com um absolutamente poderoso ataque Brasa.
Carlita, outra participante, testemunha isso e, suspeitando do ocorrido, desafia Ash. Quando o Scraggy do garoto tenta acertar Hydreigon, é derrubado nas árvores. Carlita vê Victini dar uma chance a Scraggy e, em seguida, vê este mesmo derrotar rapidamente seu Pokémon usando o Cabeçada. A treinadora então entrega seu colar ao juiz e depois confronta o garoto de Pallet.

        

Mais tarde, ao procurar Victini com Juanita e Carlita, nossos heróis encontraram Mannes e Damon. É revelado então que Damon é filho de Juanita e irmão mais velho de Carlita. É dito então que ele viajou e não entrou em contato com elas por um bom tempo atitude essa que faz com que Juanita o repreenda.

Na casa de Mannes, Victini é encontrado liderando um grupo de outros Pokémon. Dentro, o dono da casa conta a lenda da tribo agora conhecida como Gente do Vale: há mil anos, eram pessoas prósperas que viviam em um lugar chamado Reino do Vale, num local onde, originalmente, a Espada do Vale residiu. Eles usaram um poder chamado Força do Dragão para enriquecer suas terras. Tudo ia bem até que, um dia, os filhos gêmeos do rei - o Herói da Verdade, que controlava Reshiram, e o Herói dos Ideais, que controlava Zekrom - começaram uma guerra de crenças. A dupla Lendária lutou entre si e esgotou a força um do outro transformando-se em orbes chamadas Pedras do Dragão. O reino estava devastado e a Força do Dragão corrompida, o que causava a devastação a Terra ao invés de curá-la. Desesperado, o rei pediu a Victini que lhe emprestasse seu poder criando os Pilares de Proteção e a barreira para controlar o fluxo desse poder. Usando destes, o rei voou até a Espada do Vale junto aos habitantes da cidade fora do Reino do Vale até uma montanha próxima. Lá, o castelo acalmou o fluxo da Força do Dragão. No entanto, logo após, o rei morreu porém os Pilares da Proteção permaneceram. Os dois príncipes, arrependidos, esconderam as Pedras do Dragão nas cavernas da Espada do Vale.

        

                                          

Damon continuou sozinho para encontrar seu dragão Lendário e, com ele como seu aliado, mostrou a verdade da lenda e do poder de seu dragão, ajudando os líderes dos assentamentos.

(Aqui, cada versão do filme mostra, brevemente, o dragão de Damon a partir da abertura da mesma - Zekrom ajudando no deserto em Preto e Reshiram na tundra em Branco).

Enquanto isso, na espada do Vale, Juanita e Carlita vêem Damon se preparar para executar seu plano no deck de observação do castelo. Ele envia seu Sigilyph que desperta os milhares de Solose e Duosion nas câmaras inferiores do castelo e, por sua vez, os Pilares de Proteção se ativam e começam a viajar para o castelo. Alarmado, Victini foge da barreira indo para o castelo, onde Damon solicita que ele lhe empreste seu poder. Os pilares menores começam a drenar o poder do Pokémon.

Quando Ash, Iris e Cilan chegam, o castelo subiu para o céu e a Força do Dragão saudável flui, retornando ao Reino do Vale e começando a restaurá-lo. Nossos heróis, junto a Juanita e Carlita correm para a câmara principal e encontram Damon torturando Victini. Horrorizado de que este fosse o plano de seu filho, Juanita exige que ele pare, o que o choca e o incomoda. Quando Ash tenta destruir a máquina que drena o poder da vítima, o vilão ataca o grupo com seu Reuniclus/ Gothitelle. Reshiram/Zekrom então aparece e Juanita tenta confrontá-lo com Golurk, mas este é derrotado facilmente. O garoto de Pallet, mais uma vez, tenta escalar o mecanismo, mas o Pokémon Psíquico de Damon o afasta.

        

Inconsciente, Ash recebe uma visão de Victini onde o rei o adverte para que nunca deixe a Espada do Vale ser movida de novo, porque se for, a Força do Dragão voltaria a ser negativa, causando uma repetição do desastre que atingiu a Reino do Vale e ameaçando o mundo inteiro.
Ash acorda na adega do castelo e Juanita implora-lhe que perdoe Damon, pois ele realmente acredita que está fazendo o que é certo. Ela então revela que existe uma maneira de parar o Pokémon Lendário: o outro dragão que ainda deveria estar no fundo das masmorras do castelo.

Uma voz desafia Ash, e então os caminhos começam a desmoronar, forçando-o até o fundo da caverna. Lá, ele encontra a Pedra do Dragão e ouve uma voz pedindo-lhe o seu ideal (Branco) ou a verdade (Preto). Ele responde que quer salvar Victini e cumprir sua promessa, satisfazendo a voz, que se revela como Zekrom (Branco) ou Reshiram (Preto).

        

Após uma batalha feroz, finalmente, o dragão de Ash derrota o de Damon, Pikachu derrota Reuniclus/Gothitelle. O garoto então corre para o mecanismo, mas o dragão rival retorna antes que ele possa destruir a barreira em torno de Victini. Damon ordena que ele pare Ash, mas este o ignora e, em vez disso, destrói o mecanismo para libertar Victini.
O dragão explica-lhe que ouviu a "ira da terra" e, então, os dois Lendários sopram as nuvens, revelando ao vilão a devastação que a Força do Dragão causou. Em pânico, este imediatamente se arrepende e implora Reshiram e Zekrom para ajudá-lo a parar o desastre. Ambos concordam, "emprestam o seu poder" e redirecionam parte da Força Dragão destruidora para a Espada do Vale.
Damon vai até sua família, Mannes e o grupo de Ash e pede para que saiam, imediatamente, temendo que o castelo desmorone. Ele, entretanto, insiste que permanecerá até que o desastre seja evitado e o mundo seja salvo. No entanto, quando o garoto de Pallet tenta fugir, a barreira gerada pelos Pilares de Proteção continua a sugar Victini.

Iris escapa com Carlita nas costas de Hydreigon, enquanto Cilan e Juanita embarcam no helicóptero de Mannes.

No alto da atmosfera da Terra, o castelo começa a escurecer, e o ar frio e fino começa a atacar Ash. Damon aparece, enquanto Reshiram e Zekrom atacam os Pilares de Proteção. Mas, à medida que os pilares são atacados, eles logo colidem e fecham-se completamente no pátio do castelo, prendendo Ash, Pikachu e Victini em suas paredes. Dentro da prisão criada pelos pilares, nosso heróis, fraco e delirante, tristemente, pede desculpas a Victini por falhar em sua promessa de levá-lo ao oceano, chorando e, logo em seguida, caindo inconsciente.

        

        

Victini decide usar seu Tiro Lacinante que é fraco demais para separar os pilares. Ash então acorda e testemunha seu amigo convocar todo o seu poder para ativar o Criação de V, seu último movimento. Isso, finalmente, destrói os Pilares da Proteção de uma vez por todas e faz com que a Força do Dragão caótica seja expulsa para o espaço.

Damon volta ao castelo e envolve Ash em um cobertor que ajuda a mantê-lo vivo.

Na praia, Ash, Iris e Cilan olhavam para o oceano, entristecidos pela aparente morte de Victini acreditando que este sacrificou-se para destruir os pilares e salvá-los. O garoto de Pallet, novamente, pede desculpas e joga um dos doces de Cilan no mar. No entanto, este, de repente, para no ar e é mordido, revelando um Victini muito vivo, agora libertado da barreira como sempre sonhou.
Damon cai de joelhos, dominado pela culpa de suas ações. Juanita o consola dizendo que terão muito trabalho a fazer para reconstruir o Reino do Vale. Victini envia a Ash uma visão sobre isso ajudando com a reconstrução, e ele entende que seu tempo juntos está no fim.

Adiantando adeus a Damon, Juanita, Carlita, Mannes e as outras Pessoas do Vale, Ash, Iris e Cilan partem para novas aventuras.

       


Durante os créditos, Damon e Juanita lideram os esforços para reconstrução. Um único broto é visto na terra já morta no Reino do Vale, o que mostra que a área pode realmente ser revivida. Enquanto viaja, Ash, Iris e Cilan são apanhados em uma tempestade criada por Tornadus (em Branco) ou uma tempestade causada por Thundurus (em Preto).

Reshiram e Zekrom continuam a voar por todo o mundo, aparecendo nos céus em uma variedade de lugares.

                                




Curiosidades

- As músicas de fundo do filme são diferentes em cada versão assim como os temas de encerramento: na versão Branco, ele se chama "The Sky" e na versão Preto, se chama "The Voice";

- É o primeiro filme em que não aparecem Pokémon de Johto.

- É o único filme da saga Preto & Branco em que o vilão do filme é um humano.

- É o primeiro filme de Pokémon em que não há a participação de Brock.


Erros



0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!