Vendas de mangá cresceram em 2016 graças a Pokémon




Durante o primeiro dia da conferência Comic Con de Nova York, que aconteceu entre os dias 05 e 08 de outubro no Javits Center, o CEO da empresa ICv2 Milton Grepp destacou o crescimento de 29% das vendas de mangá nos Estados Unidos em 2016, algo em torno de $100 milhões. Gripp afirmou durante a sessão da ICv2 que a popularidade da franquia Pokémon foi a responsável pelo aumento das vendas de mangá. Nos EUA, o mangá de Pokémon é publicado pela VIZ Media.

De acordo com a executiva da NPD BookScan Kristen McLearn, há mais do que apenas Pokémon no crescimento deste mercado. Ela acredita que está ocorrendo o crescimento de diversos gêneros, como fantasia, terror e romance, afirmando "Eu acredito que há alguma coisa realmente significante acontecendo com o mangá".

A Viz Media aproveitou o evento para anunciar dois novos mangás de Pokémon: Pokémon Sun & Moon e Pokémon Horizon. Ambos estão sendo publicados no Japão.

De todo modo, ainda que Pokémon possa ser apenas parte do aumento das vendas de mangás em 2016, é interessante a menção da franquia como uma potencializadora desse mercado!

Fonte: Publishers Weekly

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!