Resultados Financeiros da Nintendo Q2: Veja os números das vendas dos jogos da franquia Pokémon


 A Nintendo se reuniu com seus acionistas em mais uma reunião para divulgar seus resultados financeiros para o segundo quarto de 2017 ou segundo trimestre de seu ano fiscal/2018. Pokémon continua vendendo bem, mas Sun e Moon permanecem atrás de Mario Kart 7, que em segundo colocado vê Pokémon X e Pokémon Y à frente.

O Nintendo 3DS até setembro de 2017 vendeu cerca de 68,98 milhões de unidades ao redor do mundo. O Nintendo Switch vendeu 7,63 milhões de unidades em seus 6 primeiros meses e a Nintendo resolveu aumentar sua previsão de venda do console para 14 milhões de unidades até o final do ano fiscal atual (março de 2018). O jogo da franquia principal do RPG de Pokémon para o novo console continua nos planos para o fim de 2018 ou início de 2019 de acordo com o calendário de lançamentos da empresa.

Confira os números da franquia para o Nintendo 3DS abaixo, contabilizados até 30 de setembro de 2017:

Pokémon X / Pokémon Y 16,20 milhões de cópias



Pokémon Sun /
Pokémon Moon
15,91 milhões de cópias



Pokémon Omega Ruby /
Pokémon Alpha Sapphire
13,85 milhões de cópias

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Funciona assim: A partir da 5ª geração a Pokémon Company passou a se importar apenas com o dinheiro, motivo esse que faz tantos fãs não gostarem de Unova (exclua-me). X e Y foram jogos muitos fracos, no qual a história só dá seus primeiros passos a partir da sétima insígnia. Sun e Moon podem até ter redefinido os conceitos de "o que é Pokémon", mas só vamos conhecer Alola a partir de US/UM, que será um "tudo ou nada" para definir a 7ª geração.
    Fato é que a esperança e a hype da 8ª gen de 2020 (acho) só sobem, ao mesmo tempo que decaem, segundo os últimos jogos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال