Game Freak confirma Pokémon Ultra Sun e Moon como os últimos da franquia principal no Nintendo 3DS



Shigeru Ohmori, diretor da Game Freak deu uma entrevista à IGN em que confirma que ambos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon são os últimos jogos de RPG da franquia principal desenvolvidos para a família de sistemas do Nintendo 3DS. De acordo com o diretor, "o Nintendo 3DS foi explorado ao máximo, extraindo todo seu poder" impossibilitando que novas melhoras possam ser feitas.

Essa informação casa com a compartilhada pela empresa durante a E3 desse ano, onde um RPG principal da franquia já está sendo desenvolvido para o Nintendo Switch.

Ohmori também comentou que cerca de 80 pessoas - mais jovens dessa vez - trabalharam em Pokémon Ultra Sun e Moon, equivalente à metade de toda equipe que trabalhou em Sun e Moon.

Fonte: IGN

8 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Sera q vale a pena comprar o nintendo 3ds só pra jogar ultra moon e ultra sun? ou esperar sair um pokemon pra switch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem muita grana sobrando, pq não? Aproveita e compra outros títulos também, de outras franquias inclusive... Fora isso, eu só recomendaria se USUM apresentar uma puta pós-game que possa manter você jogando até o lançamento da versão do Switch (ex.: uma battle facility bem extensa e complexa com outros extras). Se tu ainda não jogou as versões anteriores, dá pra desbloquear e jogar gratuitamente todos eles à sua conta e risco... Só não se esqueça que o 3DS ta chegando na fase final da vida dele...

      Excluir
  2. poxa...espero que até o ano que vem, o preço do Switch fique mais acessível.

    ResponderExcluir
  3. Triste saber que o 3ds mesmo modificando em tantas versões não suporta mais avanço para plataforma dos jogos Pokémon #triste

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comprar um 3DS mais nem vou mais.
    Vou guardar a grana para o Switch.

    ResponderExcluir
  5. Isso é magnífico! Imagino agora Pokémon (da saga principal) na TV em 4K com a opção de levar na mão. Isso é verdade mesmo?! AAA, finalmente Pokémon em gráficos estupendos. Quem sabe não venha numa nova região? Até porque isso de Alola está parecendo até Ilhas Laranja, se vir logo numa região nova seria uma loucura hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 0% de chance de continuarem a 7ª geração no Switch =)
      Com certeza será 8ª geração, com probabilidade baixa de ser remakes de DP e menor ainda de ser um re-remake de Kanto. Mas comercialmente 8ª geração ainda seria a ideia mais interessante.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال