#04 Report Pokémon Trading Card Game: Coleção japonesa SM5+ e novo tipo de carta

No report semanal de Pokémon TCG desta semana, vamos conferir algumas novidades direto do Japão. A última semana foi mais fraca de notícias nos EUA e Brasil.


Após o lançamento da coleção japonesa de Pokémon TCG SM5 - Ultra Sun e Ultra Moon, já foi confirmada que a expansão adicional SM5+ será chamada Ultra Force e terá seu lançamento em 19 de Janeiro. A coleção terá mais de 50 cartas e cada booster pack terá 05 cartas holográficas. A maior parte das cartas deve ser reimpressões da coleção SM5, embora a coleção deva contar com novas cartas Full Art e outros Pokémon GX.


A coleção japonesa SM4+ GX Battle Boost será lançada na próxima sexta-feira, 20 de outubro. Na última semana foram reveladas as cartas Araquanid e Tapu Lele, com características nunca antes vistas em Pokémon TCG. A carta de Araquanid é exatamente a mesma carta lançada em SM1, com exceção do seu tipo, que nesta versão é do tipo Grama, enquanto a primeira versão era do tipo Água.


No caso de Tapu Lele, a nova versão é do tipo Fada, enquanto a primeira era do tipo Psíquico. Além da tipagem, são alteradas as cartas de energia necessárias, a resistência e fraqueza, bem como o custo de recuo e a arte da carta. Os ataques e HP permanecem o mesmo. Isso nunca havia acontecido anteriormente, mas a partir de agora parece que será uma nova prática corrente: relançar cartas já existentes com mudança da arte e do tipo.


Ainda falando das novidades no Japão, um novo item "Starter Set: Solgaleo-GX and Lunala-GX" será lançado no dia 10 de novembro. Este produto terá 60 cartas por deck, um playmat, e outros itens necessários para o jogo. O destaque fica para as novas versões de Solgaleo-GX e Lunala-GX. Uma edição premium será lançada com cartas promocionais de Rockruff e Lycanroc,um deck box, e oito booster packs.

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال