Tsunekazu Ishihara fala sobre o Futuro de Pokémon no Nintendo Switch e em Pokémon GO





Yuji Nakamura da Bloomberg Technology entrevistou o CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, a respeito do futuro de Pokémon nos vídeo-games. Há trechos interessantes sobre o próximo jogo de Pokémon para o Nintendo Switch e também do futuro de Pokémon GO. A entrevista completa você confere aqui!

Pokémon no Nintendo Switch


  • O recente anúncio de migração da plataforma para os jogos principais causou o aumento das ações da Nintendo em 3% nos EUA, e os investidores acreditam que o novo título vai aumentar as vendas do Switch
  • "Com o Switch, nós vemos uma chance de criar Pokémon com mais profundidade e maio nível de expressão. Como resultado, isso o torna uma plataforma extremamente importante"
  • "Agora nós temos usando uma tela de 7 a 8 polegadas, mas em uma TV de alta definição você pode expressar um mundo totalmente diferentes com gráficos e som"
  • "Até agora, os jogos foram feitos para uma pessoa, mas agora você pode ir para casa e jogar com todos -- então como nós vamos lidar com esses temas, e como vamos nos certificar de que não seja complicado?"
  • "Eu não posso dizer que nós vamos lançar acessórios, mas eu gostaria de pensar nessa possibilidade"
  • "Ao contrário de smartphones, o Switch não é um aparelho que assumimos que sempre há conectividade de rede. Então da nossa perspectiva, não é muito diferente do DS e 3DS em termos de conectividade"

Pokémon GO


  • "Nós alcançamos 10% daquilo que Pokémon e Niantic estão tentando fazer, então nós vamos seguir em frente para incluir experiências de Pokémon fundamentais como as trocas e as batalhas PvP, além de outras possibilidades"
  • "Dependendo da localização, existem muitos Pokémon com diferentes características. Então o que nós vamos fazer com eles e com o mundo real? Uma visão é ter Pokémon de gelo em ambientes gelados, mas isso também significa que pessoas que vivem em uma área tropical não poderiam capturá-los. Então nós estamos sempre pensando em como equilibrar o design do jogo, como nossos Pokémon devem existir, e como os jogadores vão se sentir sobre suas coleções"
  • "Agora, se você vai para a costa você pode capturar Pokémon de água. Por exemplo, se você tem um conjunto de Pokémon do tipo elétrico (como Pikachu) aparecendo em usinas de energia, é realmente uma boa ideia que você possa encontrá-los nesse local - é seguro? Nós vemos isso como um problema bem real"

Realidade Virtual


  • "Com o AR de hoje, mesmo que você diga que Pikachu está ali, ninguém realmente acredita nisso. Mas isso é apenas um passo. Por exemplo, você vai poder encontrar Pikachu, ele pode sentir uma mesa e pular nela, e você consegue ver sua sombra na mesa, e ele então te encara e começa a falar com você. Nós vemos isso com o nascimento de uma realidade para outra etapa de Pokémon GO. E eu apenas mencionei o aspecto visual, mas você pode adicionar som e toque nessa tecnologia"
  • "Os assistentes de voz estão aumentado. Mesmo com o Google Home ou Apple Homepod, há muitos deles em que nós vemos um dispositivo baseado em voz como o nascimento de uma nova forma de entretenimento"
  • "Switch é apenas uma das plataformas possíveis. Eu acredito que nós vamos explorar mais possibilidades a partir dessas plataformas. Jogando numa forma mais realística possível"

Fonte: Pocketmonsters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال