Por que a Game Freak não lançou Pokémon Gray?


Na edição deste mês da Game Informer, o co-fundador da Game Freak Junichi Masuda deu uma entrevista na qual ele explicou o motivo do estúdio não ter realizado uma terceira versão dos jogos Pokémon Black & White, como muitos fãs aguardavam. Ao invés de Pokémon Gray, esperado desde o lançamento de Black &White em 2010, a Game Freak decidiu lançar Pokémon Black 2 & White 2.

Masuda disse que naquela época a equipe estava interessada em expandir a história original, portanto eles queriam um jogo que se passasse alguns anos após os eventos de Black & White para mostrar o que tinha mudado e se expandido com relação à primeira história.

Especificamente sobre Pokémon Gray, Masuda disse:

Muitas pessoas estavam aguardando Pokémon Gray naquela época, mas o conceito de Preto (Black) e Branco (White) era como uma forma de forças opostas - uma espécie de yin-yang. Se nós investíssemos em Gray (Cinza), seria como se nós tivéssemos abandonado o conceito inicial e por isso nós decidimos manter Black e White nos títulos.

Outro ponto comentado mais uma vez por Masuda foi a respeito dos remakes. Ele disse:

Eu não acredito que nós estamos focados exclusivamente em produzir novos conteúdos. Eu acho que é importante - a nostalgia é um dos fatores - oferecer essas memórias, esse conteúdo, uma outra chance de brilhar a novos jogadores. E como jogador eu gosto desse tipo de coisa também.

Fonte: Nintendo Everything

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال