Biografia Tracey




Nome: Tracey Sketchit
Nome Japonês: Kenji
Cidade Natal: Desconhecida
Voz Brasileira: Rogério Vieira, Marcos Souza, Tatá Guarnieri, Eduardo Monteiro e Vagner Fagundes
Voz Americana: Ted Lewis, Ed Paul e Craig Blair
Voz Original: Tomokazu Seki

Biografia

Tracey é um Observador Pokémon e companheiro de Ash durante suas aventuras nas Ilhas Laranja. Foi o protagonista com menos tempo na saga, e ao contrário dos demais, não faz parte da franquia de jogos. Aparece pela primeira vez no episódio 086 - O Lapras Perdido, quando Ash e Misty se deparam com três treinadores maltratando um Lapras, a fim de “prepará-lo” para a Liga Laranja. 

Ao tentar proteger Lapras, Ash é desafiado pelos garotos, mas Tracey interrompe o inicio da batalha para fazer observações acerca de seus Pokémon, criticando um Spearow que precisava perder peso, uma Beedrill com suas cores “apagadas” e um Hitmonchan que necessitava de mais exercícios, mas ao ver Pikachu, fica encantando com o brilho do seu pelo e sua aparência saudável.


Tracey espera que Pikachu dê um Choque do Trovão para medir sua potência, e ao ver os desafiantes de Ash avançarem perigosamente, o ratinho elétrico atende ao pedido, para a infelicidade dos treinadores e até mesmo de Tracey que é atingido em cheio, mas que ainda assim elogia Pikachu por seu grande poder de ataque. Após a fuga dos maus treinadores, Tracey constata que Lapras está ferido, e deixa o Pokémon sob os cuidados de Ash e Misty, entregando-lhes um frasco de remédio, até que ele retorne com ajuda, do Centro Pokémon mais próximo. 

A enfermeira Joy os informa que Lapras ficará bem, mas que ainda tem medo da aproximação de humanos. Tracey diz que Lapras ainda é um bebê e possivelmente se perdeu de seu grupo. Ash percebe o grande conhecimento do garoto, que atribui seu aprendizado à sua função de Observador Pokémon, pessoas que saem pelo mundo estudando e colhendo informações sobre os monstrinhos, suas habilidades, características e habitat natural.


Após as devidas apresentações, e de alguns jovens treinadores no Centro mencionarem a Liga Laranja, Tracey conta mais sobre o torneio, deixando Ash muito animado. Como sua tarefa é levar a Pokébola GS à Pallet, nosso herói decide contatar o Professor Carvalho sobre a possibilidade de participar do torneio, e ao ver que seus novos amigos conhecem o seu maior ídolo, Tracey decide que viajará com eles, na esperança de conhecê-lo.


A Equipe Rocket, como de costume, tenta roubar o pequeno Lapras, e Tracey chega a ficar encantado com um Meowth falante, mas os vilões não perdem tempo e capturam o Pokémon fugindo rapidamente. Com a ajuda de Tracey, e o Olho Radar de seu Venonat, os garotos são capazes de localizar o veículo de fuga do Trio Rocket, e resgatar Lapras, que assim como Tracey, decide seguir viagem com Ash, até que reencontre o seu grupo. 

No episódio 089 - O Onix de Cristal, após Venonat não conseguir localizar Onix com seu Olho Radar, Tracey apresenta mais um membro de sua equipe, Marill, que usa suas orelhas para ouvir qualquer ruído á longas distancias ajudando os garotos a encontrar o que procuravam, até que são interrompidos pela Equipe Rocket. No episódio 090 - Tudo Rosa, vemos o Observador Pokémon em ação, quando os garotos são pegos por um redemoinho e levados a uma ilha onde há Pokémon rosas, reação provocada pelo grande consumo das Frutas Rosadas, nativas do local. Tracey observa um lindo Rhyhorn se alimentando, inicia seus esboços e estudos com um binóculo, e tudo corre bem até que Ash interrompe, chamando a atenção do Pokémon que sai em disparada em direção a eles. A oficial Jenny, responsável pela segurança do local, aparece e diz se tratar de uma ilha restrita a visitantes, e após mais um embate contra os gananciosos Rockets, no fim do episódio, vemos que Tracey desenhou a oficial em seu caderno, indicando que não possui apenas o seu conhecimento em comum com Brock, mas também o gosto por garotas bonitas.


No episódio 099 - Um Novo Amigo Para Tracey, o Observador está animado com a visita a Ilha Murcott, local com grande concentração de Pokémon Tipo-Inseto, seus favoritos, para a infelicidade de Misty. Durante a passagem pela ilha, se deparam com um Scyther ferido, o qual Tracey cria um forte vínculo e após vencer a Equipe Rocket que planejava roubar o Pokémon, Scyther se permite capturar pelo garoto.

Enquanto estavam a caminho da Ilha Pumello, no episódio 111 - O Observador Maluco,Tracey conhece um outro grande ídolo, o Professor Quincy Quackenpoker, que também é Observador Pokémon e se especializou no estudo das Magikarp. O garoto ajuda-o a completar o seu estudo, ao contar quantas Magikarp evoluíram para Gyarados após sua “odisseia” cataratas acima.


Tracey finalmente conhece o Professor Carvalho no episódio 117 - O Circo Está Armado. O sonho de todo Observador Pokémon é ter seus desenhos revisados pelo Professor, e o garoto está incrivelmente receoso em mostrar seus esboços, mas seu ídolo o parabeniza pelo trabalho. 

No episódio 118 - Revivendo Rivalidades, Tracey decide ficar na Cidade de Pallet e se tornar assistente no laboratório do Professor Carvalho. Neste mesmo episódio, com ajuda de Scyther e Marill, salva Pikachu de ser roubado pela Equipe Rocket. Durante seu tempo em Pallet, tem poucas aparições, sendo encarregado de várias tarefas durante sua estadia, como cuidar da alimentação dos Pokémon, limpeza, alguns afazeres domésticos, e faz amizade com os monstrinhos que moram no laboratório, em especial com o Bulbasaur de Ash.


Tracey tem participações importantes em Pokémon Chronicles, como no episódio 08 - Batalha no Laboratório Carvalho, quando ajuda a proteger o laboratório de um ataque dos Rockets Butch e Cassidy e no episódio 10 - O Rapto do Professor Carvalho!, em que, acompanhado de Ritchie, o adversário e amigo de Ash na final da Liga Índigo, localizam o Professor Carvalho depois que ele desaparece, após uma visita a um canal de televisão para um entrevista. 

No episódio 409 - O Time do Esquema, Misty menciona Tracey ao mostrar a Ash seu lindo Azurril, dado a ela pelo garoto, quando ainda era um ovo. No episódio 410 - O Lugar Certo e o Mime Certo, Tracey e Misty atacam a Equipe Rocket, com um Canhão D’água duplo de Azurril e Marill. Tracey não tem nenhuma aparição importante após o episódio 469 - O Lar é o Início de Tudo!. No entanto, faz uma breve participação no episódio seguinte, 470 - Seguindo na Viagem de Estreia, e é mencionado pelo Professor Carvalho no episódio 709 - Crise no Metrô de Nimbasa, quando Ash contata o laboratório. No episódio 804 – O Sonho Continua, o Professor conta à Ash que Tracey deixou Pallet, indo para o Ginásio de Cerulean, a convite de Misty.


Personalidade 

Em geral, Tracey é gentil, e dificilmente diz não, especialmente às garotas. No episódio 11 - Um Encontro Com Delcatty, cuida das tarefas de Misty no Ginásio de Cerulean, ajudando a Irmã Sensacional, Daisy. O garoto é parecido com Brock em vários aspectos. Também possui um amplo conhecimento sobre Pokémon, o que ajuda nossos heróis inúmeras vezes durante a jornada pelo arquipélago Laranja e assim como Brock, tem como ponto fraco as garotas bonitas, mas em um grau menos extremo.


Na observação de Pokémon, está sempre munido de seu caderno de desenhos para esboçá-los e binóculos especiais que lhe permitem tomar medidas de um Pokémon, mesmo a distância, adotando também algumas técnicas que lhe permitam se aproximar o máximo possível sem ser notado, como ficar do lado oposto ao vento, impedindo que seu cheiro chame a atenção, ou se movimentar com cuidado, fazendo o mínimo de ruído possível.


Pokémon de Tracey

Venonat

Com seu Olho Radar, este Pokémon é capaz de rastrear Pokémon distantes, ajudando Tracey em seu trabalho como Observador Pokémon.


Marill

Marill tem uma audição excelente, capaz de detectar pequenos ruídos a longas distancias. Ajuda nossos heróis a encontrar a localização do Onix de Cristal. Produz um ovo o qual Tracey presenteia Misty, que eclode em um lindo Azurill.


Scyther

Tracey encontra Scyther ferido, após um confronto pela liderança do grupo. O Pokémon estava exausto e deprimido por sua derrota, mas seu vínculo com o garoto o ajuda a dar a volta por cima.


Eventos sobre Tracey e seus Pokémon

Ep.086 - O Lapras Perdido:
Tracey já possuía um Venonat.

Ep. 089 - O Onix de Cristal:
Tracey já possuía um Marill.

Ep. 099 - Um Novo Amigo para Tracey:
Tracey captura um Scyther.

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!