Tutorial de Desenho Lycanroc Formas Midday e Midnight



Alola!

Os Pokémon escolhidos para o tutorial de hoje foram os Lycanroc Midday e Midnight. Esse tutorial é um pedido do Matheus Alves e do Blaztox. O Matheus havia me pedido para fazer igual do anime, por isso espero que tenha acertado a cena. Fiz uma modificação no Lycanroc Midday, para que ele ficasse com o rosto mais à frente. Espero que gostem do tutorial de hoje, acredito que este tenha sido o meu melhor desenho.


Antes de começar nossa aventura, gostariam de voltar até o laboratório e verificar os Pokémon já capturados na Dex da PBN? Para isso basta clicar aqui. Então vamos para a captura de hoje? Pokébolas, lápis e borracha em mãos, vamos lá! 


Os materiais que usei para fazê-lo foram: Lapiseira, Borracha, Caneta Preta Ponta Fina da BIC e uma Caneta Preta Tinteiro Ponta Média, Folha de Ofício 120mm, Lápis de Cor, Esfumaçador e Régua.

Grau de Dificuldade: Fácil
Lycanroc Midnight
Altura: 0,8m
Peso: 25,0Kg
Tipo: Pedra
Evolução:

          

Quanto mais intimidador for o adversário de Lycanroc Midnight, mais ferve o seu sangue. Ele ataca seus inimigos com tanta voracidade que pode pôr em risco sua própria vida. Usa sua juba afiada como arma em combate.

Desenho

1) Comece desenhando a orelha do Pokémon. Em seguida desenhe seu olho e a figura indicada abaixo, que será a cabeça de Lycanroc Midnight.


2) Nesta etapa vamos fazer os contornos da face de Lycanroc Midnight, acrescentaremos os dentes, boca, língua e nariz.


3) Nesta etapa vamos fazer o corpo. Desenhe uma base mais ou menos parecida com essa do desenho. Apague os traços desnecessários.


4) Contorne o corpo que vocês fizeram, desenhe os detalhes e acrescente as mãos de Lycanroc Midnight.


5) Desenhe a juba dele.


6) Termine de fazer as pernas com seus detalhes. Desenhe também a pedra em baixo dele. 


Grau de Dificuldade: Fácil

Lycanroc Midday
Altura: 0,8m
Peso: 25,0Kg
Tipo: Pedra
Evolução:

          


Seus movimentos rápidos confundem seus adversários. Lycanroc Midday tem presas e garras afiadas que usa em combate, ele também pode usar as pedras afiadas em sua juba como arma em uma batalha.

7)  Desenhe um círculo como base para a cabeça de Lycanroc Midday e já faça o seu focinho e os detalhes da face.


8) Desenhe os pelos faciais do contorno de sua cabeça, as orelhas e os olhos.


9) Desenhe a juba com as rochas.


10) Desenhe o corpo dele, que também não soube como explicar, apenas fiz os seus contornos (esqueci de tirar uma foto do passo a passo anterior, DESCULPE!). Desenhe a pedra em que ele está em cima e um círculo ao fundo, que será a lua.


11) Com a caneta preta reforce os traços principais, deixe secar a tinta e depois apague os traços do grafite. A lua contorne com Lápis de Cor Azul Claro.


PINTURA:

As cores que usei foram: Amarelo Areia, Azul Claro, Azul Inverno, Azul Marinho Claro, Azul Marinho Escuro, Azul Turquesa, Bege Claro, Branco (caneta em gel branca ou um corretivo de caneta), Cinza, Fúcsia, Marrom Café, Marrom Canela, Marrom Escuro, Rosa Chiclete, Vermelho Escuro, Vermelho Violeta e Vermelho Vivo.

12) Pinte os locais que ficarão sombreados no desenho. 

JUBA - Nas pedras das jubas passei primeiro a cor Marrom Café, depois Cinza, para ficar na mesma tonalidade do desenho original.


13) Termine de pintar o corpo dos Pokémon e...


Cenário


14)   AS PEDRAS - Comecei a pintar com o Marrom Escuro e fui quarteando com o Café, depois passei o Canela em toda a extensão faltante das pedras. 

A LUA - Para os detalhes na coloração de dentro raspei a ponta do lápis no apontador, aquele farelo eu peguei uma quantidade e esfumacei ele com o Esfumaçador (de maquiagem mesmo). Para o contorno dela pintei cerca de 0,1cm ao redor do contorno inicial, fiz degradê com o Azul Claro, Azul Inverno, Azul Marinho Claro e Azul Marinho Escuro.

O CÉU - Eu pintei com o Azul Turquesa toda a extensão. As estrelas eu fiz com um Corretivo de Caneta.


Pronto, seus Lycanroc Midday e Midnight estão capturados! 


Espero que tenham gostado do tutorial de hoje. Não deixem de comentar com suas opiniões e sugestões, suas participações são de grande valor! Abraços e até o próximo tutorial.

Resultado de imagem para wallpaper Lycanroc

Resultado de imagem para wallpaper Lycanroc

4 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Meu Deus do céu! Que desenho maravilhoso Sadi. Com certeza foi o teu melhor desenho, estou encantada com o teu desenvolvimento como desenhista. Simplesmente perfeito! Parabéns!

    Poderia desenhar a Steene? Eu iria adorar aprender a fazê-lá ❤💜

    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente me sinto lisonjeado e agradecido por tantos elogios, obrigado de coração por acompanhar meu desenvolvimento aqui no site! Logo Steenee aparecerá aqui

      Excluir
  2. Matheus Alves10/06/2017, 21:15

    Meu Deus Sadi ficou muito muito lindo não ficou magnifico amei😍 obrigado por atender meu pedido e até o próximo tutorial xelou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que gostaste do desenho, pois fiz com bastante carinho

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال