O que pode ser mostrado na Pokémon Direct de amanhã?


Boa tarde, treinadores, tudo bom? Vocês devem ter percebido que o mundo Pokémon está alvoroçado com o anúncio surpresa de uma Pokémon Direct para amanhã (06/06 às 11h no horário de Brasília). E não são poucas as especulações sobre o que poderá aparecer nesses 8 minutos. Então, decidi reunir alguns rumores fortes aqui.

Pokémon Stars


Esse rumor já é um velho conhecido nosso e tem sido amplamente divulgado. Inicialmente, ele foi vazado pelo portal Eurogamer, bastante reconhecido no mundo dos jogos, e divulgado também pelo IGN e GameXplain. Todos eles teriam recebido informações sobre o Stars de uma fonte bastante confiável, talvez alguém de dentro da Nintendo.

Pokémon Stars seria uma sequência direta de Sun & Moon em Alola. O jogo supostamente ampliaria a dex regional e incluiria algumas novas Alola Forms. 

Os rumores se dividem quanto ao console e data de lançamento. De um lado, comenta-se muito que ele virá para Nintendo Switch durante os feriados desse ano (novembro e dezembro). De outro, ele seria lançado para Switch e New 3DS em 2018. Em ambos os casos, agora é um bom momento para ser anunciado.

Existe uma alta probabilidade de que de fato seja o Stars amanhã, afinal Pokémon está bastante calado há alguns meses em relação a jogos maiores.

Batalhas e lendários em Pokémon GO

Como vocês já perceberam, Pokémon GO perdeu muito público nos últimos meses e isso aconteceu em boa parte pela falta de funcionalidades no jogo.

Para esse ano, a Niantic prometeu grandes atualizações. Em entrevista recente, o presidente da empresa comentou sobre a possibilidade de chegarem o tão aguardado sistema de batalhas e, quem sabe, os lendários.


Vale lembrar que a Niantic prometeu há algum tempo que o Pokémon GO teria grandes atualizações em 2017.

Pokkén Tournament para Switch

Em outra matéria publicada aqui na PBN, falamos sobre um fora dado por um site, o Sinobi, que publica listas de produtos. Ao apresentar um novo controle de Switch, o site mencionou que ele seria compatível com diversos jogos do console, como Pokkén Tournament. Posteriormente, a informação foi apagada.

Mas isso foi o suficiente para aumentar as expectativas dos jogadores, sobretudo porque isso já vinha sendo comentado desde o momento que o Switch ainda era NX.

Existem duas possibilidades para Pokkén no Nintendo Switch: um port da versão de Wii U com melhores gráficos, os Pokémon disponíveis apenas em arcade e ampliação da lista de personagens; ou ainda um segundo jogo da série, tal qual aconteceu com Splatoon e Splatoon 2.

PokéLand para iOS e Android


Há poucos dias, um novo jogo da série Pokémon Rumble foi anunciado para mobile. PokéLand ainda está em fase de teste para alguns jogadores e deve ser liberado em breve para todos. Aparecer na Direct é uma possibilidade para aumentar a divulgação do jogo e mostrar mais sobre o seu sistema.

Remakes de Sinnoh


Foi isso que nós pedimos, não é mesmo!? As possibilidades de um remake de DP são baixas nesse momento, mas não custa nada sonhar.


A Pokémon Company pode querer nos surpreender trazendo Sinnoh de volta e estabelecendo algum tipo de ligação com os eventos espaço-temporais de Alola.

É a chance de ganharmos uma região renovada, gráficos ainda mais vibrantes e um sistema online melhor do que na época de lançamento.

Port de Sun & Moon para Nintendo Switch

Muito se falava sobre isso durante as especulações do então Nintendo NX (hoje, Switch). Com o tempo, esses rumores foram diminuindo e perdendo importância, mas ainda existem.


Há uma pequena possibilidade de Pokémon Sun & Moon ganharem uma versão melhorada no Nintendo Switch.

Pokémon Mystery Dungeon

Já faz algum tempo desde o último jogo da série Mystery Dungeon, lançado em 2015 para Nintendo 3DS. A série já se firmou dentro da franquia como uma das mais importantes e é natural que um novo jogo dela seja lançado para Nintendo Switch.

Pokémon Gold, Silver & Crystal


Isso pode não fazer sentido para muita gente, mas é bastante provável que Pokémon GSC recebam versões para 3DS ou Switch assim como Red, Blue, Green e Yellow receberam.

Aqui não se trata de um remake ou algo do tipo, mas um transporte da versão clássica para os consoles atuais por meio do Virtual Console.

E vocês, o que acham que será anunciado na Pokémon Direct de amanhã? Fiquem atentos à PBN para mais notícias!

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال