Esqueça Tudo o que Você Sabe Sobre os Ginásios em Pokémon GO! Atualização Massiva Vem aí!




A Niantic revelou nesta segunda-feira que uma grande atualização será realizada em Pokémon GO em breve e mudará tudo o que sabemos sobre o funcionamento dos Ginásios! A partir de hoje (19/06) os ginásios não estarão mais funcionando, para que tudo possa ser preparado para as novidades que estão por vir! A atualização ainda não tem uma data específica para ser implementada, mais detalhes serão revelados em breve. Confira tudo o que vai mudar:  

Novas funcionalidades


Em breve os Ginásios Pokémon terão discos que poderão ser girados para oferecer itens assim como os PokéStops. Além disso, os ginásios não serão mais baseados no Prestígio e treinamento das equipes, mas sim na Motivação. Cada ginásio poderá ter apenas 06 Pokémon, assim como nos jogos tradicionais, da equipe dominante. Cada um desses Pokémon deve ser único, portanto não poderá mais haver repetições. Os times adversários deverão batalhar com os Pokémon na ordem que eles assumiram na equipe.

O sistema de motivação vai mudar a forma como as pessoas interagem nos Ginásios. O Pokémon terá sua motivação diminuída quando ele perder batalhas, e quando isso acontece seu CP também vai temporariamente diminuir, tornando o ginásios mais vulnerável para outras equipes. Para impedir que a motivação diminuía, os treinadores do time que defende o ginásio poderão dar berries para recuperar a motivação. Se um Pokémon tiver sua motivação reduzida a zero, ele perde o ginásio e retorna para o treinador.

Insígnias de Ginásio


Agora os treinadores poderão ganhar Insígnias de Ginásio ao interagir com diferentes Ginásios ao redor do mundo. Elas refletem a sua contribuição para o sucesso daquele ginásio e servem também como lembrança de suas aventuras em Pokémon GO.


Você poderá aumentar o nível de suas insígnias por meio de batalhas, ao dar berries ao Pokémon no ginásio e girando o disco que vai oferecer itens. Você poderá ter bônus nos itens recebidos e aumentar os prêmios dos Ginásios ao aumentar o nível das suas insígnias.

Novo Modo de Batalha


Em Pokémon GO, em breve terá um novo modo de batalha em Pokémon GO chamado Raid Battle. Este tipo de batalha oferecerá uma experiência colaborativa que vai encorajar os treinadores a trabalharem em conjunto para derrotar Pokémon muito poderosos, chamados Raid Boss. Antes da Raid Battle começar, todos os Pokémon do ginásio vão retornar para os seus treinadores e um grande ovo vai aparecer no topo do Ginásio. Quando um contador chegar a zero, o chefão que está no ovo será revelado.



Mas antes de você participar da Raid Battle, você precisará de um Raid Pass. Você conseguirá um por dia visitando um ginásio, mas somente um por vez. Você também poderá obter um Raid Pass Premium na loja do jogo. Você poderá entrar na batalha com até 20 jogadores para derrotar o Raid Boss. Se vocês conseguirem derrotá-lo no limite de cinco minutos, vocês terão a chance de capturar um Pokémon super poderoso.

Novos Itens


Depois de derrotar o Raid Boss, os jogadores vão receber diversos prêmios, incluindo novos itens que só podem ser obtidos por este modo de batalha. Os novos itens são: Rare Candy, Golden Razz Berry e dois tipos de TMs: Fast e Charged. A rare candy é um doce misterioso que, quando usado no Pokémon, se torna um doce daquele Pokémon. Golden Razz Berries aumenta significativamente as chances de você capturar um Pokémon selvagem e pode também ser usado para restaurar completamente a motivação de um Pokémon no ginásio. As TMs são itens que podem ser usados para ensinar permanentemente um novo Ataque Fast ou Ataque Charged.

Vale lembrar que estes items e novas funções receberão outros nomes aqui no Brasil, pois Pokémon GO já possui o idioma português brasileiro!

Fonte: Niantic

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال