Biografia Luana



Nome: Luana
Nome em Japonês: Ruriko
Cidade Natal: Ilha Kumquat, Ilhas Laranja
Voz Brasileira: Adna Cruz
Voz Americana: Kayzie Rogers
Voz Original: Mami Koyama

Biografia

Luana é a Líder do Ginásio da Ilha Kumquat, no arquipélago Laranja. Aparece pela primeira vez no episódio 110 - Pokémon, Encrenca em Dobro, e novamente em um breve flashback no episódio 113 - Alô, Pumello, não retornando em outros episódios da saga. Seu nome em japonês (Ruriko) faz alusão à pedra Lápis-Lazúli, que pode ser opaca ou translúcida, dependendo da origem do seu minério. 

Nossos heróis se encontram na Ilha Kumquat, um balneário turístico das Ilhas Laranja, onde Ash deve enfrentar o último Líder de Ginásio para se classificar para o torneio da Liga Laranja. O lugar está repleto de turistas, e tão logo desembarcam na Ilha ouvem ofertas de uma mulher que anuncia vagas em seu hotel, a plenos pulmões. Ash está focado na batalha que está por vir, enquanto Misty e Tracey pretendem aproveitar os recursos da ilha para descansarem. 


Os garotos continuam a explorar suas opções, quando são surpreendidos pela mesma mulher que anunciava as vagas, mas que dessa vez chama por seu filho, correndo de braços abertos, em direção de Ash. Após abraçá-lo fortemente e se referir a ele com vários adjetivos típicos de “mãe coruja”, o garoto consegue se libertar de seus braços e diz estar havendo um engano. A mulher ainda insiste por um segundo, mas finalmente se dá conta de que Ash não é seu filho, Travis, que também possui um Pikachu, e deixou a ilha com o intuito de se tornar um mestre Pokémon. A mulher se desculpa, e atribui à saudade de seu filho, e a semelhança de Ash, o motivo da confusão, e ainda se admira com o ocorrido até que todos ouvem gritos vindos da praia. Logo um enorme Rhydon mecânico submerge da água, comandado pela Equipe Rocket, causando um caos entre os banhistas. 


Jessie está em frenesi com seu novo “brinquedo” e Ash tenta impedi-la, quando é atacado pela Picada Venenosa de Arbok. A mulher, de forma muito hábil, impede que o garoto seja atingido com a ajuda de seu Alakazam e seu ataque Reflexo. Advertindo os vilões sobre as consequências de insistirem no ataque a praia, ela ainda toma a frente da batalha e finalmente se revela como a Líder de Ginásio da Ilha Kumquat. 


Alakazam revida o ataque Gás Venenoso de Weezing com seu Ataque Psíquico, fechando a boca do robô, de onde saia o gás, intoxicando os Rockets e dando a oportunidade de Ash finalizar a batalha com a ajuda de Charizard, pondo os vilões para decolar. A Líder elogia o desempenho do nosso herói e aceita seu desafio, levando-os até seu hotel, onde disponibiliza uma suíte de luxo para que os garotos descansem até o dia seguinte, quando ocorrerá a batalha em uma grande arena, no mesmo local.


Personalidade 

Luana é uma empresária confiante e habilidosa, que por ser mãe, possui um grande instinto protetor, acolhendo nossos heróis de forma cordial, e amorosa em seu luxuoso hotel. Seu filho, Travis, se assemelha muito a Ash, o que com certeza despertou seu carinho para com o os garotos, visto a saudade que sente do próprio filho. Adepta da batalha de duplas, também ensina a Ash a importância do trabalho em equipe. 


Batalha de Ginásio

Luana adota o modo de batalha em duplas, algo desconhecido de Ash até então. Nestas batalhas qualquer um da dupla de Pokémon que fique fora de combate dará a vitória ao seu oponente. A Líder escolhe Alakazam e Marowak enquanto Ash decide batalhar com Pikachu e Charizard. O garoto está confiante, mas seu Charizard temperamental parece não estar disposto a batalhar com sua dupla. Alakazam e Marowak avançam, mas Charizard quer enfrentar seus oponentes sozinho, e acaba sendo facilmente imobilizado pelo Ataque Psíquico de Alakazam. Ash pede que Pikachu use seu Choque do Trovão para ajudar Charizard, mas o Pokémon se confunde e ataca seu próprio companheiro. 


Luana avança com Marowak e seu Osso Bumerangue, e mais uma vez com Alakazam e o Ataque Psíquico, atingindo Charizard em cheio. Ash está prestes a perder a batalha, e Luana ainda na ofensiva investe mais uma vez com Alakazam, enquanto o garoto pede que Pikachu ajude sua dupla. Pikachu finalmente reage atingindo o Pokémon psíquico de Luana, com seu Choque do Trovão. A Líder não perde tempo e pede que Marowak ataque Pikachu com uma Trombada, mas Charizard impede que o ratinho elétrico voe pelos ares, amparando-o com sua asa esquerda. Ao que tudo indica os Pokémon de Ash finalmente entenderam o que é uma batalha de duplas, e Ash pede que Pikachu salte nas costas de Charizard, para que ambos avancem ao mesmo tempo.


Luana ataca com Marowak e seu Osso Bumerangue, mas Charizard é ágil e desvia da investida, então Pikachu revida com Relâmpago, que causa um dano mínimo no Pokémon de Luana. Alakazam usa seu Hiper-Raio contra Charizard que mais uma vez desvia do ataque, e o Pokémon de Luana é pego de surpresa quando é atingido pelo osso de Marowak que ainda gira pela arena. Ao ser atingido, Alakazam perde o controle e seu Hiper-Raio atinge Marowak deixando ambos fora de combate. Assim, Ash vence Luana e finalmente conquista sua insígnia Estrela de Jade, se classificando para o torneio da Liga Laranja.


Pokémon de Luana

Alakazam

Alakazam ajuda Ash a derrotar a Equipe Rocket. O cérebro deste Pokémon está em constante desenvolvimento, e com seu Q.I. de 5.000 é capaz de se lembrar de qualquer fato ocorrido.


Marowak

Este Pokémon batalha em dupla com Alakazam, mas acaba "traído" por seu Osso Bumerangue. Ao evoluir de Cubone, Marowak supera a tristeza pela perda da mãe, se tornando forte e resistente.


Eventos sobre Luana e seus Pokémon

Ep. 110 - Pokémon Encrenca em Dobro:
Luana já possuía Alakazam e Marowak.

Ep. 113 – Alô, Pumello:
Luana aparece em um breve Flashback.



Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال