Jogos da Nintendo Devem Voltar ao Brasil Oficialmente!



Com a saída da Nintendo do Brasil ao final de 2014, logo após o lançamento de Pokémon OmegaRuby & Alpha Sapphire, todos os nintendistas ficaram desolados. Os jogos e consoles sumiram das prateleiras de todo o país e os que passaram a ser importados chegaram com preços altíssimos! Mais recentemente, vimos Pokémon Sun & Moon chegando no país na faixa de R$250/300, enquanto que na época de Pokémon XY e ORAS o preço não chegava a R$150,00!



Desde aquela época, a Nintendo havia dito que reconhecia a importância do Brasil para os seus negócios, mas os tributos cobrados inviabilizavam a permanência da empresa em território nacional. Essa situação, no entanto, está prestes a mudar! Uma nova portaria publicada no Diário Oficial da União trouxe a informação de que a NC Games adquiriu o direito de comercializar alguns jogos da Nintendo no país.

Até o momento, ainda não sabemos se os consoles voltarão a ser vendidos, bem como em quais lojas os jogos estarão disponíveis e quais serão os preços. Por enquanto, os jogos listados são estes:

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild, para o Nintendo Switch;
  • 1-2 Switch, para o Nintendo Switch;
  • Mario Party: Star Rush, para o Nintendo 3DS;
  • Pokémon Super Mystery Dungeon, para o Nintendo 3DS;
  • Kirby: Planet Robobot, para o Nintendo 3DS;
  • Fire Emblem Fates, para o Nintendo 3DS;
  • Mario & Luigi Paper Jam, para o Nintendo 3DS.
Vale lembrar que esta portaria oficializa a relação comercial entre a NC Games e a Nintendo, não caracterizando mera importação dos jogos. Além disso, a lista de jogos pode aumentar ao longo do tempo.

Vamos aguardar por mais informações!
Fonte: Tec Mundo

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!