Cartas Alternativas - Mudanças na Forma de Reprint dos Cards + Espeon/Umbreon-GX Box



A Pokémon Company anunciou hoje uma mudança na numeração de cartas reimpressas. O "reprint", como os jogadores conhecem, acontece quando uma mesma carta já lançada anteriormente ganha uma nova versão, seja uma nova arte ou uma versão promocional para um novo produto. Assim, temos exatamente a mesma carta, mas com artes diferentes.


Em Abril foi lançado no Japão a coleção "The Best of XY", que traz as melhores cartas da era XY como o próprio título indica. Algumas destas cartas foram lançadas com novas artes, e aí que a nova mecânica entra em funcionamento. Aqui no ocidente, estas cartas serão lançadas com um símbolo "A" - indicando que é uma carta alternativa, além da numeração da coleção original seguido de um "a", "b", "c" para indicar qual é a versão alternativa da carta.


No caso de M Lucario-EX e Jolteon-EX, que serão lançadas em box "Mega Powers Collection" no dia 19 de Maio nos EUA e Europa, as cartas virão respectivamente numeradas como #55a/111 (coleção Punhos Furiosos) e #28a/83 (coleção Gerações).

Anteriormente, as reprints eram lançadas como cartas promocionais, o que deixará de ser utilizado a partir de agora. O intuito desta mudança é facilitar a divisão entre as cartas que deixaram de ser válidas nos torneios e as novas que foram incluídas, devido à rotação. As cartas com novas artes vão compartilhar da mesma legalidade de suas cartas originais.


Hoje também foram reveladas as imagens dos produtos Espeon/Umbreon-GX Premium Collection! Estas boxes trazem os Pokémon em uma nova arte, ainda não lançadas no Japão. Elas serão lançadas no dia 14 de Julho acompanhando uma carta extra grande, um Eevee foil, uma carta GX do Pokémon em destaque com nova arte, uma carta do Pokémon oposto em sua arte original, seis booster packs, uma moeda e um broche, além de um código para o TCG Online. O preço sugerido é $39,99.

Fonte: Pokebeach

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال