Biografia Danny





Nome: Danny
Nome Japonês: Dan
Cidade Natal: Ilha Navel, Ilhas Laranja
Voz Brasileira: Silvio Giraldi
Voz Americana: Jim Malone
Voz Original: Yasunori Matsumoto

Biografia 

Danny é o Líder do Ginásio da Ilha Navel, localizada no arquipélago Laranja. Aparece pela primeira vez no episódio 095 - Manobras Radicais, e novamente em flashbacks no episódio 100 - Mas que Dia, e episódio 113 - Alô, Pumello. Não retorna em outros episódios da saga. 

Nossos heróis viajam a bordo de Lapras, quando localizam no horizonte a Ilha Navel, com sua montanha central envolta em nuvens, onde, segundo Tracey, Ash disputará a insígnia Mar de Rubi. Ao chegarem à ilha, silenciosa e aparentemente inabitada, ouvem uma música vinda de um veleiro que se dirige a praia, com um garoto em seu comando.

 

O garoto é Danny, que rapidamente constata o motivo de Ash e seus amigos estarem na ilha e os cumprimenta de forma cordial, se encantando com Misty e elogiando sua beleza, o que deixa nossa ruivinha corada. 

Danny se propõe a acompanhá-los até o Ginásio e durante o caminho Misty não sai do seu lado, totalmente interessada na postura madura e confiante do garoto. Chegando ao local, ao invés de um Ginásio comum, atrás de grandes portas está a base da montanha no centro da ilha, com uma placa e um bondinho para visitantes. Tracey lê o aviso presente na placa, e para a infelicidade de Ash, desafiantes do Ginásio devem escalar até o topo, sem qualquer auxilio de seus Pokémon, para adquirirem o direito a uma batalha.


Pikachu incentiva Ash, e junto a Danny iniciam a escalada. Após certa dificuldade em que nosso herói quase é desclassificado ao cogitar a ajuda de Bulbasaur, antes da intervenção de Danny, e uma tentativa frustrada da Equipe Rocket de roubarem Pikachu, chegam ao topo da montanha, onde neva, e Ash protege seu Pokémon, que sofre com o frio, enrolando-o em sua camisa. Misty e Tracey já se encontram no topo após utilizarem o bondinho e já sabiam algo que Ash nem ao menos cogitara, até que Danny o cumprimenta pelo sucesso na escalada, e se revela o Líder de Ginásio da Ilha Navel.


Personalidade

Danny é extrovertido, educado, simpático, tem um astral positivo e gosta de esportes aquáticos, como a Vela. Aparentemente vive na Ilha Navel apenas com seus Pokémon, não tendo familiares próximos. Ao ver Misty se encanta pela garota, lhe fazendo elogios. Tem uma postura madura, responsável e durante a competição contra Ash se mostra um oponente formidável, e mesmo após sua derrota mantém o espirito esportivo, parabenizando Ash e elogiando sua performance.


Batalha de Ginásio

Sendo membro da Equipe Laranja, Danny foge da tradicional batalha Pokémon, e propõe à Ash três desafios, para que o garoto conquiste sua segunda insignia. No primeiro embate, que consiste no congelamento de um geiser (fonte termal que lança no ar jatos de água), Danny escolhe Nidoqueen enquanto Ash opta por Lapras. Ambos pedem que os Pokémon usem o ataque Raio de Gelo em direção ao jatos do geiser, e em poucos segundos Nidoqueen congela a água facilmente, enquanto Lapras finaliza a tarefa após sua oponente, com grande esforço, dando a Danny a vitória no primeiro "round".


Para o segundo desafio, a água congelada do geiser, que se tornou um grande bloco de gelo, deve ser esculpida até que se transforme em um trenó. Para esta tarefa os treinadores poderão usar três Pokémon, e Ash terá a ajuda de Pikachu, Bulbasaur e Charizard, sendo Nidoqueen, Machoke e Scyther as escolhas de Danny. Os Pokémon passam a rapidamente a esculpir o gelo, com exceção de Charizard que decide descansar, entendiado, enquanto os outros trabalham. Ash não se conforma com a desobediência do Pokémon e pede insistentemente que Charizard use seu Lança-Chamas, até que o Pokémon usa o ataque em direções aleatórias, atingindo o bloco de gelo por três vezes e esculpindo um lindo trenó, dando a vitória do desafio à Ash.


Resta o último desafio, com Ash e Danny empatados. A reta final será uma corrida com os trenós recém-esculpidos, montanha abaixo, descendo em linha reta, em direção a linha de chegada, na praia. Para o desempate cada treinador também poderá usar três Pokémon, e Ash decide recolher Charizard, deixando que Squirtle se junte a Pikachu e Bulbasaur em sua equipe, enquanto Scyther, Electrode e Geodude ajudarão Danny. Após a largada, rapidamente os trenós atingem uma alta velocidade sendo conduzidos pelos Pokémon escolhidos. Bulbasaur, no último lugar do veículo, o direciona com o auxilio do seu Chicote de Cipó, porém não possui qualquer visão do percurso, e acaba perdendo o controle, fazendo o veículo girar.


A equipe de Ash consegue colocar o trenó de volta na corrida mas Danny já assumiu a dianteira, até que uma armadilha da Equipe Rocket tomba o seu trenó, tirando-o do percurso. Ash vai até Danny certificar-se de que o garoto e seus Pokémon estão bem e logo conclui que a armadilha é obra do trio de vilões. Após uma entrada triunfal e ainda não satisfeita por interromperem a corrida, A Equipe Rocket causa um deslizamento, prendendo Ash, Danny e seus Pokémon em um buraco. Mais uma vez Meowth se encarrega de roubar Pikachu mas antes que possam deixar a montanha, os garotos deixam o buraco, com a ajuda de Bulbasaur, e em um trabalho de equipe recuperam Pikachu, para que Danny possa usar seu Electrode, colocando os vilões para "decolar".


A corrida recomeça e Ash está determinado a vencer. Após a nova largada há uma troca brusca de solo, sendo a neve substituída por terra batida, a medida que se aproximam da praia, e Ash é "jogado" para fora do percurso, indo em direção a mata. Danny crê que sua vitória é certa quando nosso herói retorna a corrida de forma surpreendente. Mais uma vez lado a lado, os competidores já podem ser avistados por Tracey e Misty que aguardam na linha de chegada. O trenó de Ash se reduz apenas a uma placa de gelo com o espaço reduzido para ele e seus Pokémon, e após passarem sobre uma pedra perdem o controle mais uma vez e passam a girar em alta velocidade, deixando Danny para trás, e ultrapassando a linha de chegada, só parando ao se chocar com o mar, espalhando uma grande quantidade de água. Danny vai até o garoto que se recupera do choque ainda dentro da água, e parabeniza Ash por sua habilidade e escolha de seus Pokémon, entregando à ele a Insígnia Mar de Rubi.


Pokémon de Danny

Nidoqueen

Nidoqueen rapidamente vence Lapras com seu Raio de Gelo. Este Pokémon tem o corpo envolto em densas escamas e sua força dobra ao defender Pokémon menores.


Machoke

O Pokémon está empenhado na construção do trenó, mas Charizard surpreende com seu Lança-Chamas. Machoke costuma se exercitar todos os dias em campos e montanhas.


Scyther

Scyther acompanha Danny na corrida de trenó.Com sua velocidade impressionante, este Pokémon é um adversário formidável.


Geodude

Este Pokémon foi de grande ajuda para impedir os planos da Equipe Rocket. Quando dorme, este Pokémon se enterra na areia, e não admite que pisem nele, nem mesmo por engano.


Electrode

Acompanha Danny na corrida de trenó, e ainda coloca a Equipe Rocket para "decolar". Este Pokémon é atraído por grandes concentrações de energia elétrica, como em usinas.


Eventos sobre Danny e seus Pokémon

Ep. 095 – Manobras Radicais:
Danny já possuía Nidoqueen, Machoke, Scyther, Geodude e Electrode.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Será as ilhas Laranja são o projeto inicial de Alola,com variações regionais (Ônix de cristal),4 líderes(kahunas)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال