Top 9 - Evoluções Sem Sentido

E aí, Ash's e Serena's, como estão vocês? Mais um Top - 9 na área! Lembrando que esse quadro acontece às sextas-feiras, e já coloca vocês no clima da zoeira para o final de semana. O ranking de hoje será sobre as evoluções sem sentido, algumas até se justificam pela história própria do Pokémon, mas estamos aqui pra cornetar mesmo. Quem será que está no ranking de hoje?


Acharam mesmo que ele não iria aparecer?


Apresentar-lhes-ei os escolhidos:

9° - Feebas → Milotic
Como já falei em outro Top - 9, essa é uma evolução que aparentemente não faz sentido nenhum, mas essa evolução se dá, porque a beleza do Feebas vai aumentando, e com isso ele evolui. Olha a diferença:


Duvido que alguém, ao ver pela primeira vez, sabia que o Milotic era a evolução do Feebas. Mas olha pelo lado bom: Repare bem no rosto do Feebas, veja a cara de sofrimento, a tristeza no olhar. Se ele conseguiu ficar bonito, você também consegue! Se a vida te derruba e te trata com um Feebas, levante como um Milotic! Depois dessa frase de efeito, estou pensando em escrever um livro de auto-ajuda Pokémon.


8° - Dratini  Dragonair → Dragonite
Neste caso, quando o Dratini evolui para Dragonair, tudo ok! O problema vem a seguir, porque o Dragonite não tem nada a ver com os outros dois. Olha só a diferença:





Da primeira para a segunda, o pokémon apenas cresce e ganha alguns detalhes na calda e na cabeça. Mas da segunda para a terceira evolução, ele muda de cor, ganha membros, ganha asas e as orelhas somem! Até dá pra justificar algumas coisas, mas como ele fica sem orelhas? Tadinho do Dragonite, nunca poderá usar óculos, pois não tem orelhas para apoiar. 
Curiosidade: Sabiam que esse Pokémon aqui é o Dragonite?



E esse aqui é o DragonDay:


#PokéTrocadilhos


7° - Magikarp → Gyarados
Quase o mesmo caso do Feebas, só que pra piorar o Magikarp ainda tem mais cara de bobo. Essa eu confesso para vocês que me surpreendeu bastante quando vi no Anime pela primeira vez. E até hoje, o Gyarados é um dos meus Pokémon favoritos.




Mas olha isso, a diferença é enorme! Parece até aquelas fotos de evoluções de academia, que tem um antes e depois! Tá aí, vou voltar a malhar! Vai que me transformo em um Gyarados! Birrrrrrrl!


6° - Remoraid → Octillery
Mano, olha isso! A diferença é muita! Não entra na minha cabeça isso. Um desenhista ficou responsável por fazer o Remoraid, e outro desenhista ficou responsável por fazer 'a evolução do Remoraid'. A única informação que foi passada para eles é que tinha que ser um Pokémon aquático. Cada um foi pra sua mesa e voltou com isso:



Parece quando a gente faz trabalho na escola e cada um fica responsável por uma parte né? O trabalho fica todo sem nexo.  


5° - Diglett → Dugtrio
Eu sei que o critério dessa evolução aqui é diferente das outras, mas o Diglett ao evoluir apenas se une com outros Diglett's:






O nome disso é formação de quadrilha. Aliás, o Diglett quando ataca sozinho é um ataque normal. Mas quando ataca em trio é arrastão. E faço menção aqui também ao Magnemite e Magneton.


4° - Timburr → Gurdurr → Conkeldurr
Ninguém vai me convencer que isso aqui é normal. A transformação do Pokémon é tranquila, sem problemas, não tem nada de estranho. Porém, um detalhe me incomoda bastante:



Por que raios a madeira evolui para o aço e depois para o concreto? Isso não faz sentido nenhum! Aliás, por que motivo ele carrega isso? Pra fazer algum sentindo, estruturalmente falando, a madeira evoluiria para o concreto e depois para o aço! Mas não quero ficar dando aula de engenharia aqui. O fato é: A impressão que passa é que fizeram eles e acharam que estavam faltando alguma coisa, e alguém deu a ideia de dar elementos de construção. 


E agora, vamos rir do nosso pódio:




3° - Mareep → Flaaffy → Ampharos
Era uma vez uma ovelha. A ovelha cresce e fica rosa. A ovelha não é mais ovelha e fica parecida com um lagarto (sei lá). Se alguém te contasse essa história, você falaria que a pessoa estava ficando doida, pois é:




Vou perdoar, porque alguns detalhes são comuns a eles. Mas a ovelha fica rosa? Sim! E depois? Deixa de ser ovelha e fica amarela! Não acredito! Isso mesmo meus amigos, e olha que nem chegou o primeiro colocado.


2° - Snorunt → Froslass
O Snorunt é preto e depois fica branco! É o Pokémon do Michael Jackson. Além disso, muda toda sua estrutura corporal e triangular, para algo mais desenvolvido. Ele perde os pés e começa a flutuar. Mas o pior de tudo ainda está por vir:




O Snorunt é do tipo gelo, e o Froslass é fantasma! Meu Deus! Isso quer dizer que ele então morreu? Quase isso, como ele era gelo, só derreteu mesmo.


1° - Larvitar → Pupitar → Tyranitar
Essa linha evolutiva tem vários problemas iguais aos outros colocados, pela soma de problemas ficou em primeiro lugar. Primeiro, eles viram que tiveram problema com o Remoraid e tiveram a seguinte ideia: Vamos fazer um Pokémon com duas evoluções, então o desenhista 1 faz a primeira e a última evolução, e o desenhista 2 caga no papel. Foi isso que saiu:





Alguém me explica o que esse escudo cinza sem boca e pernas tá fazendo aí? Não é que não parece, é que de jeito nenhum isso pode ser considerado uma evolução! Às vezes eu acho que eu me exalto um pouco né? Mas a Pokémon Company me dá motivo.

Esse foi mais um Top 9! Acontece todas as sextas-feiras! 

Importante: Seu desenho ou arte pode virar capa dos próximos Top 9's! Vou sempre dar o tema da semana seguinte, e vocês enviam seus desenhos feitos à mão ou artes computadorizadas para top9.pbn@gmail.com e sua arte poderá ser a capa!

O tema da semana que vem será: Descrições Mais Malucas da Pokédex!

Espero a arte de vocês!

E agora, o desafio que propus semana passada! A Natiely Maria mandou um Gulpin que eu amei! Olha só como ela conseguiu deixar até o Gulpin de uma forma legal:



Muito bom!

Até semana que vem com mais um Top 9! Fiquem com Arceus!
Alola!

5 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. er.. acho que você ta precisando estudar mais um pouquinho a história de alguns pokemon pra entender melhor as evoluções....

    ResponderExcluir
  2. O mais absurdo e o gyrados não ser dragão???

    ResponderExcluir
  3. iNDIONTAN KKK
    BRINQUEZ, MAS O PUPITAR É A PUPA DO LARVITAR (MSM SEM SER UM INSETO)... ISSO É QUE E ESTRANHO KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. - senso de humor pq o seu é horrible pero mas bueno artigu

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال