Top 9 - Episódios Banidos

Olá, polêmicos e polêmicas! Como estão vocês? Preparados para mais um Top - 9?! Venham comigo antes que esse quadro seja banido! 
Às sextas-feiras, estaremos aqui na PBN com um Top 9 diferente, por isso não percam. O ranking de hoje será sobre os episódios que foram banidos. Com certeza você já ouviu falar, ou até mesmo já assistiu algum desses episódios.



Nem preciso avisar que vamos falar do episódio do Porygon aqui né?!


Sem mais tardanças, vamos ao ranking:


9° -  Episódio 397 ⇢ (Ash e May! Batalhas Quentes em Hoenn!)
Nós sabemos que Pokémon é um anime longevo, sendo assim, dificilmente terá apenas bons episódios. Existem uns episódios que só te enrolam. Mas esse aqui passou dos limites:




O motivo do episódio ter sido banido foi por ter sido considerado inútil. Isso lá nos EUA. Porém, a terra do tio Donald Trump influência o ocidente como um todo, e assim o episódio ficou somente lá no oriente. Esse eu queria assistir, porque se um episódio como aquele do filme dos Pikachu's veio ao ar, realmente esse deveria ser muito ruim. O pior de tudo é que na época, aqui no Brasil, Pokémon era transmitido no mesmo horário de 'Sessão da Tarde'. Será que esse episódio não bateria nem a audiência de 'Lagoa Azul'?


8° - Episódio 589 ⇢ (Criaturas Misteriosas: Pokémon!)
Assim como o episódio acima, esse não tinha nada demais. Acho que os roteiristas recebem por episódio produzido e por isso saem alguns episódios que mostram que eles estavam com preguiça.




O episódio mostrava apenas cenas de acontecimentos que tinham ocorrido até aquele momento. Basicamente um episódio todo só de flash-back. Nem vou criticar porque achei a ideia genial! Quando eu estiver sem criatividade, seguirei essa ideia deles e farei um Top 9 dos melhores Top 9.


7° - Episódio 683 ⇢ (Equipe Rocket vs Equipe Plasma!)
Esse episódio não foi exibido nem no Japão. Foi um motivo superveniente à censura. O episódio seria transmitido na semana em que houve um grande desastre no Japão.




O episódio mostrava um meteoro caindo na cidade e destruindo-a parcialmente, bem na semana em que aconteceu um terremoto no Japão. Não ia pegar bem. Mas você encontra facilmente na Deep Web Internet para assistir. Inclusive é um excelente episódio.



6° - Episódio 377 ⇢ (Combate na Ilha Misteriosa! Barboach vs Whiscash!)
Esse foi o primeiro episódio a não ser transmitido nem no Japão. E adivinha por qual motivo?




O episódio que já tinha sido produzido bem antes, iria ser transmitido logo após o terremoto que aconteceu no Japão. Não foi reproduzido porque no episódio acontece um terremoto. Seria Pokémon um desenho cheio de previsões, assim como Os Simpsons? É só eles produzirem um episódio com terremoto, que o bagulho acontece de verdade. Vamos parar então né? Porque só de falar fiquei tremendo de medo. Seria Pokémon um desenho Illuminati?!


5° - Episódio 252 ⇢ (A Caverna de Gelo)
O motivo deste episódio ter sido banido pode ser visto de uma forma boa. Neste episódio, Brock tem uma alucinação por causa da febre e sonha com a enfermeira Joy. Então ao beijar a suposta enfermeira Joy, ele beija a Jynx.




Imagina como seria bom se, toda vez que você beijasse um monstro, você pudesse banir esse episódio da sua vida?! Seria bem útil não?!


4° - Episódio 40 ⇢ (It's New Year's Eve!)
Era pra acontecer um episódio de Pokémon sobre o Ano Novo e tal. Mas infelizmente foi cancelado. Cancelado por um motivo curioso.




Foi cancelado porque o Ash não tinha roupa branca para o Ano Novo e não pulou 7 ondas. Falando sério agora, o episódio foi banido por causa de outro episódio! Ou seja, o episódio em si não teria nenhum problema, mas por causa do episódio que falarei em seguida, eles não terminaram este episódio de Réveillon.


Mas antes, vamos abrir os olhos para o nosso pódio:




3° - Episódio 38 ⇢ (Porygon, o Guerreiro Virtual!)
Esse episódio é famoso né? Já foi até satirizado pelos Simpsons. Lembro de minha mãe falar, na época, que eu não podia mais assistir ao anime, porque tinha um episódio que tinha deixado as crianças babando no Japão. Agora imagina isso na cabeça de um moleque. Eu imaginava que era  a Sabrina e o Kadabra, os quais eu morria de medo, que em algum episódio tinham feito isso.


Caso essa luz te deixe mal, procure um Centro Pokémon.


Anos depois, com o advento da Internet, fui procurar sobre e assisti ao vídeo desse episódio. O episódio se trata sobre o Pokémon Porygon, e a famosa cena acontece quando Ash e Porygon entram no Cyber Espaço. Vários mísseis são atirados pela Equipe Rocket, e Pikachu usa um choque do trovão nos mísseis, causando assim o efeito de vários flashs azuis e vermelhos. Esse efeito levou 800 crianças a terem um ataque epiléptico. Pra vocês verem, a culpa nem é do Porygon! Ele carrega esse fardo até hoje, sendo que a culpa é de Pikachu e da Equipe Rocket. Claro que não iam tirar o Pikachu do anime, é o mesmo que tirar o Mickey da Disney. Por causa desse acontecimento, Porygon e suas evoluções nunca mais apareceram no anime. O episódio está disponível na internet, o brilho e a saturação das cores foram reduzidos o bastante para podermos assistir com segurança. Ao invés de mandar indireta pras pessoas que você não gosta, manda esse episódio.


2° - Episódio 35 ⇢ (A Lenda de Dratini!)
Sempre se perguntou como o Ash possuía tantos Tauros? A resposta está nesse episódio que foi banido. Eu me pergunto se realmente devia ser banido.




Eis aí o motivo! Aliás, eu fico pensando em uma coisa que não tem nada a ver. Acredito que o mundo Pokémon ocorre mais ou menos no mesmo espaço-tempo que o nosso, pois o nível de tecnologia é bem parecido com o que temos hoje. Mas fico pensando nos tempos antigos, se as batalhas aconteciam com uma linguagem coloquial, como por exemplo Ash dizendo ao Pikachu: "Pikachu, usai o Choque do Trovão!" Ou o Professor Carvalho perguntando:" És um varão? Ou uma moçoila?"
Imagina como seria um desafio para batalha: "Desafiar-te-ei para uma contenda!".
Desculpem-me pela imaginação fértil. Voltando para o episódio! Ele foi banido porque o dono da Zona do Safari aponta um arma. Em desenhos mais antigos, já apareciam armas. Qual sua opinião sobre isso? Deveria ter sido banido mesmo ou não? Deixe aí nos comentários.


1° - Episódio 18 ⇢ (Férias em Aopulco)
Na posição que o Ash nunca será, temos esse episódio maluco! Episódio doido, esquisito, insano, desatinado, biruta, tantã, tresloucado e etc. Não sei nem como explicar para vocês, então olhem:




Olha o James! Rapaz, faltam-me palavras para conseguir explicar isso. Que hormônio foi esse que de um episódio para o outro fez o James se desenvolver tanto assim? E pior ainda, por quê?

Com essa imagem deixo vocês!
Até sexta-feira que vem! Deixem sugestões de temas! Todos as sugestões estão sendo anotadas e serão usadas. Fiquem com Arceus.

Alola!

*Plot Twist: O episódio Episódio 683 não existe online não. Era só pra ciar falsas esperanças em vocês mesmo. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!