Pokémon Company International Registra Vendas de U$3,3Bi em 2016!

A revista "License! Global Top 150 Global Licensors" de Abril de 2017 apresentou uma lista com as 150 maiores empresas de licenciamento do mundo em 2016. Um dos grandes destaques ficou para a The Pokémon Company International, que foi listada em 19º lugar com U$3,3 bilhões de vendas ao redor do mundo com produtos licenciados. 

Na lista abaixo, é possível conferir as maiores empresas de licenciamento do mundo. Apenas quatro empresas atingiram mais que U$10 bi, sendo que a Disney está em primeiro lugar com folga pelos seus incríveis U$56,6 bi. 


A grande campanha do 20º aniversário da franquia, somado aos lançamentos de sucesso Pokémon GO e Pokémon Sun & Moon no último ano, contribuíram grandemente para a empresa atingir esta marca. Vale lembrar que em 2015 a Pokémon Company registrou vendas de U$2,1 bilhões e estava em 34º lugar na lista.

O texto destaca ao final que em 2017 a Pokémon Company continuará a introduzir novas experiências através de jogos mobile e principais, animações, TCG, e produtos licenciados de todos os tipos. Além disso, neste ano ainda há a estreia da 20ª temporada aqui no ocidente (Pokémon Sun & Moon), do 20º filme, e começará a ser produzido o primeiro filme live-action de Pokémon - Pikachu Detetive!

Fonte: Pocketmosnters

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال