Como tudo cabe na bolsa?

Não é impressionante o espaço ilimitado da bolsa? Dá até para colocar a bicicleta dentro da mochila! E não é só nos jogos: no anime cabe muito mais! Brock e Cilan levam uma cozinha completa, Ash seus famosos sacos de dormir, Clemont carrega todas suas invenções e Tracey tem uma biblioteca inteira na mochila.


Como isso é possível? São bolsas de quarta dimensão? Feitiço Indetectável de Extensão? A Corporação Cápsula também opera em outras franquias? Fundo falso? Não, acho que não! A explicação pode estar mais próxima do que se pensa, na ponta dos dedos. 


Se você pode levar um Wailord numa Pokébola, porque não suas tralhas? Isso resolveria os problemas de espaço ocupado e também de peso, já que as Pokébolas não aparentam ter o mesmo peso do Pokémon que a ocupa. Como argumento para esta teoria, temos a coincidência que os itens no jogo, quando estão largados por aí, têm a aparência de uma Pokébola. Você só pega e coloca na mochila, simples. Claro que, por questões comerciais, essas "Pokébolas" não poderiam ser usadas para capturar Pokémon.


Provavelmente a tecnologia usada nessas "esferas" deve ser diferente do que a das Pokébolas. Traçando novamente uma referência a Dragon Ball, cabe de tudo nas cápsulas da Corporação Cápsula, menos seres sencientes. Podemos inferir que a tecnologia das "cápsulas" é mais simples, sendo barata a ponto de todos guardarem seus itens dentro delas (até quando for largar por aí...). Como ponto a favor dessa teoria, no mangá (Capítulo 72) e nos jogos os Pokémons podem segurar itens dentro de suas Pokébolas, provando que há sim alguma compatibilidade.


Apesar do anime não mostrar os itens sendo retirados ou obtidos nessas esferas, no episódio 25 (Primeape Endoidece), Ash "captura" um onigiri; o que também ilustra que as Pokébolas podem carregar itens.

Além de tornar possível que um Pokémon segure um item em sua Pokébola, esse compatibilidade de armazenamento permitiria o estoque e envio de itens via PC, de forma similar ao Sistema de Armazenamento Pokémon. Já repararam que a loja de departamentos de Lilycove não cobra frete para entregar suas decorações?


Dúvidas? Divergências? Deixe sua opinião nos comentários!


* Crédito das imagens: screenshots do anime, mangá e jogos, rarecandytreatment.com

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. Uma resposta para essa pergunta:"Ela é maior por dentro"
    (Referência Doctor Who)

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال