Biografia Koga



Nome: Koga
Nome Japonês: Kyō
Cidade Natal: Cidade de Fuchsia, Kanto
Voz Brasileira: Gileno Santoro
Voz Americana: Stuart Zagnit
Voz Original: Hōchū Ōtsuka

Biografia 

Koga é o Líder de Ginásio da Cidade de Fuchsia. Aparece pela primeira vez no episódio 032 - Os Poderes do Poké-Ninja, e novamente em um flashback, no episódio 778 - Uma Reunião Acalorada, quando Ash relembra suas aventuras com Charmander, desde de sua captura, até a despedida de Charizard, seu último estágio, no vale Charicífico. Não retorna em outros episódios da saga.

Ash e seus amigos estão mais uma vez perdidos na floresta, procurando pelo Ginásio de Fuchsia, enquanto são observados por um Venonat. Após atravessarem um desfiladeiro, avistam uma mansão com arquitetura tradicional, e decidem entrar para pedir informações.


O Venonat observador aparece para os garotos, que passam a segui-lo. A mansão possui várias passagens secretas e armadilhas, as quais Ash, com seu costumeiro “afobamento”, não consegue escapar. Após quase cair no desfiladeiro, por uma armadilha no piso, Ash se recompõe, mas é preso na parede por Shurikens (lâminas ninjas em forma de estrela), arremessadas por Aya, irmã mais nova de Koga, sua aprendiz, e treinadora do Venonat que os "guiou” pela mansão. 


Aya desafia Ash para uma batalha, mas seu ágil Venonat não é páreo para o Bulbasaur do garoto. Ao ser derrotada, Koga entra no dojô (espaço para treinamento de artes marciais) envolto em uma cortina de fumaça, repreendendo a irmã pela falta de treinamento, e se revelando como Líder do Ginásio de Fuchsia. 

Personalidade 

Koga segue a doutrina ninja para o treinamento de sua irmã Aya, assim como de todos os seus Pokémon. O ginásio está cheio de armadilhas, como espelhos falsos, paredes invisíveis, poços, e muitos Voltorb que explodem ao menor movimento. Ao que parece, a intenção de Koga é enfrentar apenas os desafiantes que possuam a destreza de um ninja, que encarem estes obstáculos e conquistem a oportunidade de batalhar com ele pela Insígnia da Alma. 


Batalha de Ginásio 

Koga pede uma batalha dois contra dois, e Ash inicia com Pidgeotto. Quando o líder do Ginásio escolhe um Venonat, Ash fica confiante, dada sua vitória contra Aya, mas o Pokémon em poucos segundos acaba evoluindo para um vistoso Venomoth e nosso herói percebe que a batalha não será tão simples. Pidgeotto é derrotado facilmente pelo Pó Sonífero de Venomoth e Ash decide usar Charmander para continuar a disputa. Venomoth usa seu Raio Telepático contra Charmander, que revida com seu Lança-Chamas.


Neste momento a batalha é interrompida pela Equipe Rocket. Os vilões almejam pegar todos os Pokémon que puderem, mas são derrotados por Psyduck em um admirável lampejo de imenso poder. Impressionado com Psyduck, Koga sugere a Misty uma troca com seu Venomoth, mas a garota recusa, tamanho o orgulho de seu Pokémon. 


A batalha se reinicia, e Koga decide usar um Golbat contra Charmander. O Pokémon voa ao redor de Charmander, deixando-o longe de seu alcance, até que o garoto em uma nova estratégia pede que seu Pokémon use a cauda, girando rapidamente sem sair do lugar, fazendo com que fagulhas se espalhem na direção de Golbat. O Pokémon de Koga usa seu Poder Telepático, ressonando por todo o espaço, atingindo Charmander, que consegue revidar com seu Lança-Chamas. Golbat é atingido, e Ash tem a oportunidade de finalizar a batalha com a Chama-Furacão de Charmander, que envolve seu oponente deixando-o sem saída. Ash ganha a Insígnia da Alma.


Pokémon de Koga

Venomoth

Logo ao iniciar sua batalha contra Pidgeotto, Venonat evolui para Venomoth, e o derrota sem grande esforço. Ao anoitecer são atraídos às ruas, mas não por postes de luz, e sim pelo desejo por comida.


Golbat

Golbat parece ter vantagem sobre Charmander por seu voo ágil, porém sua derrota é iminente ao ser atingido pelo Lança-Chamas. Este Pokémon tem vantagem em áreas de intensa escuridão.


Scyther

Em um flashback do episódio 075 - Osso Duro de Roer, vemos que Koga possui um Scyther. Com sua velocidade impressionante, este Pokémon é um adversário formidável.


Eventos sobre Koga e seus Pokémon

Ep. 032 – Os Poderes do Poké-Ninja:
Koga já possuía um Venonat, Golbat e vários Voltorb.
O Venonat de Koga evolui para Venomoth.

Ep. 075 - Um Osso Duro de Roer:
Em um flashback, vemos que Koga também possui um Scyther.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال