Biografia Erika



Nome: Erika 
Nome Japonês: Erika
Cidade Natal: Cidade de Celadon, Kanto
Voz Brasileira: Letícia Quinto
Voz Americana: Leah Applebaum
Voz Original: Kyoko Hikami

Biografia 

Erika é a Líder de Ginásio da Cidade de Celadon. Aparece pela primeira vez no episódio 026 - Perfume de Pokémon, e não retorna em outros episódios da saga. 

Ao chegarem a Celadon, Misty, Brock e Pikachu são atraídos por uma gostosa fragrância que os levam até uma loja de perfumes. Brock entra em seu “transe” habitual, ao ver lindas atendentes pela vitrine, quando Ash se dá conta de que Misty e Pikachu já estão no interior da loja, recebendo a atenção das garotas com amostras, e informações sobre uma liquidação.


Ash as interrompe, protestando contra a compra de perfumes, por não acreditar que valem o dinheiro gasto, quando é repreendido por Erika, gerente da loja, que aparece vestida em trajes tradicionais. No momento ela não está nada contente com o desrespeito de Ash a seus produtos, e como ele insiste nos comentários, Erika sugere que ele deixe a loja, e o garoto acaba sendo expulso pelas atendentes a “pontapés”, literalmente. 

Personalidade 

Erika é muito responsável na criação de seus Pokémon e tendo os Tipo-Grama como seus preferidos, fez do Ginásio de Celadon uma enorme estufa, onde vivem confortavelmente. Foi inspirada a se tornar uma treinadora ainda na infância, quando foi atacada por um Grimer, e um Gloom a defendeu, tornando-se desde então, seu Pokémon mais querido.

  
Seus perfumes possuem na formulação essência de Gloom, e quando questionada por Misty sobre o mau odor que o Pokémon costuma exalar, Erika explica que nestes casos ele apenas está com medo, se defendendo, ou não está confortável, pois quando se sente seguro, ou é tratado com carinho, seu aroma é muito agradável.


Batalha de Ginásio 

Ash é expulso da loja dirigida por Erika, devido sua falta de tato ao explanar sua aversão a perfumes, e seu banimento se expande ao Ginásio de Celadon, uma vez que também era liderado pela garota.


Por receio de não poder batalhar por mais uma insígnia, Ash se junta à Equipe Rocket (que planeja roubar a fórmula secreta dos perfumes de Erika) disfarçando-se de menina para que ele, Jessie, James e Meowth, pudessem adentrar o Ginásio como uma família comum, indo matricular sua “filha” no treinamento ministrado por Erika. 

A farsa logo termina quando Pikachu reconhece Ash, e destrói seu disfarce com o Choque do Trovão. Erika decide honrar sua posição como Líder do Ginásio, e aceita o desafio do nosso herói. 


A batalha começa entre Tangela e Bulbasaur, que no início consegue envolver o Pokémon de Erika em seu Chicote de Vinha, mas é atingido em cheio pelo Campo de Força de Tangela, obrigando Ash a recolhê-lo. Erika também recolhe seu Pokémon quando Ash escolhe Charmander para continuar a batalha, mas a escolha de Weepinbell contra o Pokémon de fogo se mostra equivocada, Erika é obrigada a recolhê-lo e escolher seu ultimo Pokémon: Gloom.


Erika está em vantagem com Gloom e seu ataque fedorento, derrotando Charmander facilmente, mas antes que Ash pudesse mandar Pikachu, que estava determinado a vencer, são interrompidos pela Equipe Rocket, que explode uma bomba na estufa, iniciando um grande incêndio. Gloom fica encurralado entre as chamas e é salvo por Ash, sendo assim, em agradecimento, Erika entrega ao garoto a Insígnia Arco-Íris.


Pokémon de Erika

Gloom

Na infância de Erika, Gloom a salvou do ataque de um Grimer, e tornou-se seu grande amigo. Nem sempre é fedorento, quando se sente salvo e relaxado, seu mau cheiro desaparece.


Tangela

Tangela é o primeiro Pokémon usado por Erika contra Ash. Quando agarrado por um oponente, pode libertar-se facilmente e enganá-lo, deixando um punhado de vinhas no lugar.


Weepinbell

Erika escolhe Weepinbell para uma batalha contra Charmander e erra feio na escolha. Este Pokémon usa a haste em sua cabeça para pendurar-se em galhos para dormir, mas as vezes cai no chão, durante a noite.


Eventos sobre Erika e seus Pokémon

Ep. 026 – Perfume de Pokémon:
Erika já possuía Gloom, Tangela e Weepinbell.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال