Top 9 - Maiores Tretas Pokémon

Como vão, menininhos e menininhas? Sexta-feira linda chegou e com ela veio mais um Top - 9! Preparem-se para o Top - 9 da discórdia. O ranking que promete trazer à tona as discussões mais acaloradas sobre nossa querida franquia! Teremos listadas as discussões mais recorrentes:


Toda vez que eu falo que não gosto dos Z- Moves, sou tratado como o Ash na imagem acima.

Deixando de morosidade, o ranking trará as discussões mais recorrentes sobre Pokémon, vamos lá:


9° - "PKHeX é trapaça!"
Começando bem a nossa lista, temos este software criador de Pokémon. Software esse que cria os Pokémon e deixa Arceus furioso por fazerem igual a ele. Apesar de proibido nas competições oficiais, muita gente gosta e usa no seu modo história enquanto outros condenam.




Cada um curte do seu jeito próprio né galera? Concordo que não é justo usar em batalhas online, mas qual o problema do cara ser politeísta e ter vários Arceus?


8° - "Exp. Share é para os fracos."
Exatamente como disse acima: cada um tem a forma a qual lhe agrada mais jogar! O Exp. Share tá aí pra ajudar a galera a ser feliz, olha que 'itemzão' top dos top's:




Tenho certeza que quem crítica o uso deste belíssimo item, colocava Magikarp, Metapod e etc como primeiro Pokémon e ao iniciar a batalha, trocava por outro! Estamos de olho, hein?!


7° - "Poderia mudar a fórmula do jogo!"
Seria bom? Sim e não! O modelo que temos hoje permite a realização do Competitivo e de várias estratégias. Mas pensa que louco seria um jogo Pokémon de mundo aberto, estilo GTA, e com gráficos do último Zelda?!




A Nintendo poderia fazer uma transição e lançar os dois tipos, para poder agradar a todos! Mas eu já fico imaginando um jogo de Pokémon com missões igual GTA! Resgatar um caminhão de Milktank's que foi roubado, ou ir atrás da Equipe Rocket que invadiu o laboratório do Professor Carvalho. 


6° - "Charizard x Greninja"
Agora sim o Top começou a ficar polêmico! A interminável discussão sobre os icônicos Pokémon do Ash. Essa briga é boa e envolve vários fatores. Quem nunca perdeu horas discutindo sobre isso, não sabe o que é fazer uma dissertação. 




Só de ver essa imagem, já imagino a treta começando! De tudo que Pokémon proporciona para nós, uma das coisas mais legais é poder discutir e imaginar qual o Pokémon mais forte. Deixa aí nos comentários o seu escolhido: O dragãozão da zoeira ou Greninjão da galera.


5° - "Rival Raiz e Rival Nutella"
Seguindo a evolução dos jogos, podemos perceber que os "rivais" estão cada vez mais frouxos. A cada região, vemos os rivais cada vez mais 'geração 7x1'! 


Que saudade desse rival raiz!
Aqui serei parcial mesmo! Ash já possui vários amigos legais e fiéis a ele. Então nada mais legal que o rival raiz, que te provoca, fala que te cheira mais tarde, chama você de perdedor! Isso sim é um rival. Ao contrário de rivais Nutella que te admiram e torcem por você. E você prefere qual? 


4° - "O Anime é muito infantil!"
Realmente é, mas não é o fim do mundo. Você cresceu meu amigo e o Ash ainda tem 10 anos! Apesar de que o Anime consegue mesclar bem o conteúdo para os públicos de várias idades. Mas nem Arceus consegue agradar sempre a todos.


Como seria o Ash em Alola, se o tempo passasse para ele.


Se o Anime não te agrada, tem várias outras formas de acompanhar a nossa querida franquia!


Não fiquem zangados, pois aí vem o nosso Pódio:





3° - "Red é melhor que Ash."
Realmente é! Próxima polêmica!




Não é que o Ash seja ruim, é que ele é muito ruim. Ainda mais quando temos o Red e toda sua imponência. Dá até desgosto pelo Ash. 


2° (Número Ash) - "Kanto é a melhor região."
Ou também já escutamos da seguinte forma: "Os melhores são os primeiros 150 Pokémon!"
Essa discussão é mais velha que o Professor Carvalho. Quer gostar de Kanto, goste! Mas as gerações que vieram depois são obras primas!




Tudo bem que a série cometeu alguns erros, mas a cada dia só fica melhor! Eu sou a favor de fazer uns remakes em Kanto de vez em quando, mas não precisa limitar-se a apenas isso e pronto. Na posição de número Ash ficamos com esta discussão que acontece em qualquer Kanto (perdão pelo trocadilho!).


1° - "A 5° Geração é a pior!"
Tem uns Pokémon tosco (Assim como as outras)? Tem! O Anime caiu na audiência? Sim! Tem personagens que as vezes irritam? Talvez! Mas mesmo assim não podemos generalizar tanto né? Gosto é gosto! Apesar de que temos que admitir que se existem tantos comentários negativos, é porque realmente foi a geração que menos agradou. 


Que lixo de Pokémon, hein?!


Trubbish virou o símbolo das críticas sobre a 5° geração. Mas se formos analisar, existem Pokémon mais estranhos ou feios que ele. Todos nós já cansamos dessa discussão, mas acreditem, nunca vai acabar. Enquanto durar Pokémon, durará as críticas sobre a 5° geração.

E com isso terminamos mais um Top 9! Lembrando vocês que o intuito do quadro 'Top 9' é a zoeira e o debate!
Deixem sugestões para os próximos! Se gostaram, compartilhem! Se não, comentem: "Achei esse Top um Trubbish!"

Alola!

2 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

  1. o que eu gosto da quinta geração é o mangá, para variar, né

    ResponderExcluir
  2. A quinta geração só os jogos e o mangá, Red é sim melhor que o ash

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال