Pokémon Sun & Moon: Dublagem Começou no Brasil! [Atualizado]

Alola, treinadores! Hoje recebemos uma informação muito bacana da nossa parceira PokéMothim a respeito do processo de dublagem de Pokémon Sun & Moon no Brasil. Há um certo também já se especulava se a dublagem havia começado ou não no Estúdio MG, atual estúdio responsável pelo anime em nosso país.



O leitor Felipe Ribeiro conversou com a dubladora Hannah Buttel pelo Facebook e questionou se ela estaria fazendo parte do processo de dublagem de Pokémon Sun & Moon no Brasil. A dúvida surgiu com a imagem do seu curso de dublagem para crianças divulgada na página "Nova Escola de Dublagem", na qual aparecia a personagem Mallow como uma de suas personagens que dublou.


Ela não apenas confirmou a informação, como também revelou que a personagem Mallow se chamará Lulu no Brasil! Possivelmente, a Pokémon Company decidiu expandir de vez a tradução também de nomes dos personagens da franquia em nosso país. O primeiro caso foi visto na expansão brasileira de TCG "Sol & Lua", O nome adotado no TCG deve ser o mesmo adotado no anime, para haver convergência no nome dos treinadores.

ATUALIZAÇÃO: Em conversa direta da Hannah Buttel com a Pokémon Blast News, ela nos informou que o processo ainda está bem no comecinho e que ela ainda não sabe a respeito das demais vozes, nem mesmo se o nome de Mallow e dos outros treinadores de fato serão traduzidos. No entanto, ela disse que vai nos manter informados do processo! Assim que tiver mais informações que possam ser reveladas, ela vai contar para nós!

Neste momento, a grande dúvida é sobre o canal que exibirá a nova fase do anime, uma vez que nos EUA houve uma transição do Cartoon Network para o Disney XD.

Para quem ainda não conhece a Hannah Buttel, você pode conferir um pouco da sua atuação na personagem "Stacy", amiga de Candace em Phineas e Ferb:

Um comentário:

  1. eeeeeeeeeeeh ! o SM é bão bão bão mega bão msm?

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!