Pokémon GX 009: Renascendo das cinzas

Se perde a batalha, muitas batalhas até, mas não a guerra...

SAVE 009 - Ilha Castreva
(Renascendo das cinzas)

  Ao sudoeste de Orre, rodeada por violentas correntes marítimas, havia uma ilha vulcânica que poucos habitantes da região conheciam, e os que sabiam do local não tinham dúvidas em categorizá-lo como assombrado ou coisa pior.


  No entanto, lá havia traços que há muito tempo o lugar fora habitado, algumas das formas ali presentes não foram provocadas pelo magma, foram esculpidas na rocha, e as tentativas do passado em domar a paisagem foram aproveitadas pela Cipher. br />
  Embora ainda incompleta, o local já começava a se figurar como base ultrassecreta, como quartel-general. A sala de treinamento estava sendo usada como a de conferência, dado o seu isolamento do restante da base. As espessas paredes de metal e concreto garantiriam que mais ninguém ouvisse o que se passava ali.


   O motivo de a reunião ser a portas fechadas era pela natureza do assunto a ser tratado. Não era fácil avaliar as perdas, não com elas tão próximas, não com tantos esforços frustrados. Ainda mais por uma única pessoa. Um dissidente de uma equipe aliada conseguira desfigurar completamente o esquema da Cipher, passando por cima da maioria dos membros da oganização.

   — Então, Fein não conseguiu reverter à situação a nosso favor?

   Uma silhueta misteriosa perguntara, um indivíduo sentado em seu trono eletroeletrônico. A ideia fora dele, não podia simplesmente deixar que o sujeito saísse como herói de Orre ou coisa assim. Uma medida mais drástica, apesar da eficácia garantida, não iria deixar dúvidas acerca do envolvimento na Cipher naquela vendeta. Mas…

   — Não, Grão-Mestre. E a maioria dos outros administradores foi pega após sair do Coliseu Profundo.

   — Tolos. Não era melhor que retornassem imediatamente para cá?

   Uma figura alta, de vestimenta azul, comentara, quase que desprezara. Mas o líder ressalvara, ele mesmo entedia os motivos de seus subordinados.

   — Não subestime o ímpeto provocado pela vingança, filho. Foi o que nos fez perder quatro administradores, e foi o que pôs nosso jovem aliado rebelde colocar tudo a perder.

   — Mas, Mestre, não perdemos apenas integrantes da divisão de execução. O chefe da P&D também foi pego. – um sujeito corpulento comentara, sendo complentado por um homem de vestes de gola alta.

   — Hmf. Sabia que e---

   — Não se atreva a falar mal dele!!!

   Uma cientista de jaleco branco sem mangas e longas madeixas rosa, presas em dois rabos-de-cavalo, o defendera veementemente, erguendo sua pasta preta como se fosse uma espada ou um escudo cheio de espinhos. Teria partido para cima do desafeto, se sua defesa não fosse interrompida por quem ela menos esperava.

   — De forma alguma, minha cara.

   O Grão-Mestre se pronunciara, e ela colocara, apressada, tentando se proteger.

   — N-não senhor, eu não me referi ao senhor!

   — Que isso. – ele dissera, não se ofendendo com o trato dela. — Ein Borghild foi um grande homem. Um homem digno de se juntar a Cipher. Deu não só uma enorme contribuição a nosso projeto, como também teve uma derrota nobre. Ele defendeu o laboratório até o fim, mas também permitiu que os cientistas que não quisessem lutar fugissem em segurança. – a de cabelo rosa inclusive. — Conseguiu enviar as últimas cobaias, e destruiu todas as evidências dos nossos procedimentos, de forma que nem a polícia nem nossos rivais pudessem saber do que e de como nós fazíamos.

   — Então não sobrou nenhum registro? – um vulto vermelho perguntara.

   — Não, meu caro. Para nossos inimigos não. Mas, veja bem, Ein poderia ser orgulhoso, mas não egoísta. Ele deixou todos os registros completos comigo, me repassava constantemente novas informações sobre seus progressos no processo. Não vamos recomeçar do zero. Vamos sim aprimorar o legado dele. E para isso, conto com você e sua equipe, Lovrina.

   — Sim, senhor Grão-Mestre!

   Ela assentira, grata pelo voto de confiança, pela oportunidade de continuar a pesquisa de sua maior referência. Mas não era isso que ela queria. Queria mais. Queria trabalhar lado a lado com o cientista. Ainda era um choque saber do fim que ele levou. Ainda lhe doía não ter feito nada, não poder fazer nada. Mas…

   — Mas, Mestre… não podemos fazer nada por ele?

   — Temo que não, minha cara. Há certas pessoas que são imunes ao poder do dinheiro. Se por acaso ele fosse transferido para outro local, haveria a chance de interceptamos o comboio. Mas o que eu puder fazer para amenizar sua situação, assim o farei.

   — Mas e as amostras, Grão-Mestre? A Equipe Rocket está à beira da falência. Não foi à toa que eles estavam tão ansiosos em cooperar, em negociar conosco. E duvido que a Snagem possa colaborar com isso. Eles já mostraram que não são dignos de confiança. – o homem de azul o lembrara.

   — Não se preocupe com isso agora. – Lovrina colocara. — No momento, discrição é fundamental, e além disso, temos um número suficiente de cobaias. Uma vez que o processo for aprimorado, podemos converter Pokémon em massa.


   — Uma meta ambiciosa, minha cara, realmente ambiciosa.

   O líder comentara, ao notar o quão alto ela estipulara suas metas, mas Lovrina simplesmente sorria ao dizer:

   — Mas não é o que todos nós desejamos?

   — Com certeza. Ein mencionou que haveria outros meios de conduzir o processo. Antes de sua captura, ele estava empenhado em descobrir novos métodos, em não deixar nenhuma falha. Ele desdobrou todo o conceito de Pokémon Sombrio, buscara paralelos históricos, pesquisas similares, tudo. E as lendas realmente podem nos ajudar…


THE SAVE FILE IS CORRUPTED. THE PREVIOUS SAVE FILE WILL BE LOADED.
 

  • Imagens: missionsunshine.deviantart (com alterações: legenda), screenshot do jogo, xxxsak-hi.deviantart.com.devianart (com alterações: fundo)
  • Deep Colosseum = Coliseu Profundo, Citadark Isle = Ilha Castreva, P&D = acrônimo de Pesquisa e Desenvolvimento.
  • Quem já jogou XD deve ter identificado todos os presentes. Quem não jogou, tentei ao máximo não dar spoilers (Lovrina aparece relativamente cedo no jogo). Por favor, não mencionem spoilers dos jogos nos comentários, pois acaba perdendo o impacto, a surpresa com a introdução de determinado personagem durante o gameplay.
  • Matérias relacionadas: Cipher
  • Para ler os demais saves: clique aqui!



0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!