Pokémon amigo (Buddy)


Lado a lado como amigos. Às vezes brincamos juntos, e às vezes trabalhamos juntos. Saiba mais sobre o sistema de Pokémon amigo (Buddy) e suas mudanças no Pokémon GO!



O básico

O sistema de Pokémon amigo (Buddy) foi introduzido na versão 0.37.0 do Pokémon GO. Ao usar essa opção, você poderá escolher um Pokémon para lhe acompanhar pelo jogo, e ele encontrará candies conforme a distância percorrida.

Mas não é bem assim que funciona a caminhada
O Pokémon escolhido como Buddy não lhe acompanha pelo mapa, e sim fica ao seu lado, tanto como ícone no canto inferior esquerdo da tela quanto na tela do avatar. Para escolher ou trocar seu Pokémon como Buddy, basta tocar no ícone do avatar, no canto inferior esquerdo, depois tocar no ícone inferior direito (opções) e finalmente, selecionar a opção "Buddy".


A depender do tamanho do Pokémon, ele ficará ao lado do seu avatar, no ombro, atrás, voando atrás, ou será carregado pelo avatar. Numa pequena referência ao anime, os Pokémon bebê são segurados no colo, e o Pikachu, após andar 10 km consecutivos como Buddy, subirá no ombro do avatar.

Para saber quantos quilômetros faltam para seu Buddy encontrar um candy, é possível tocar no Pokémon no menu do avatar, para visualizar tanto a distância total percorrida, o quanto falta para conseguir um candy e quantos candies você tem daquela espécie de Pokémon. Além disso, é possível ter uma noção do quanto falta ao ver na tela principal o quão cheia a barra ao redor do Pokémon está.



Fique atento ao trocar de Buddy, pois a quilometragem restante não é salva! O jogo registra a quilometragem total, mas se você trocar seu Pokémon na metade do que é exigido, por exemplo, terá que começar a andar do zero se colocar de volta o mesmo Pokémon. Esse raciocínio também é valido ao evoluir o Buddy: o jogo reseta a quilometragem restante para achar um novo candy.

Determinados eventos, como o do Halloween de 2016 e do Dia de São Valetim de 2017, reduzem em até quatro vezes a quantidade de quilômetros necessária para seu Pokémon encontrar um candy!

Já a distância exigida para cada espécie encontrar seu candy reflete a quilometragem dos ovos, com exceção dos iniciais. Isso também se aplica a distância percorrida: ela não será contabilizada caso o jogador esteja se movendo a mais de 10 km/h.



Buddies de 1 km






Buddies de 3 km






Buddies de 5 km




Buddies, evolução e power-up

O sistema de Buddy possibilitou aos jogadores usufruir uma fonte segura e constante de candy.  É difícil decidir qual Pokémon escolher como buddy, alguns jogadores optam por andar com Pokémons que precisam de poucos candies para evoluir, ou que são difíceis de serem encontrados na região. Outros priorizam Pokémons que necessitam de candy não para evoluir, mas para receber um power-up.

Até agora, só uma espécie utiliza o sistema de Buddy como requisito para evoluir: Eevee. Para conseguir um Espeon, o jogador terá que andar 10 km consecutivos com seu Eevee e evolui-lo durante o dia, enquanto ainda permanece como Buddy. O mesmo vale para ter um Umbreon, como o diferencial da evolução ser durante a noite.



* Fontes: Serebii, Silph Road e Poké Assistant.
* Crédito das imagens: http://www.pixiv.net/member.php?id=15935142 (banner), goo.gl/y2eoQM, screenshots do jogo
* Matéria escrita por NANABS e Daniel Lobl.





Um comentário:

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!