Biografia Sabrina





Nome: Sabrina 
Nome Japonês: Natsume
Cidade Natal: Cidade de Saffron, Kanto
Voz Brasileira: Fernanda Bulara
Voz Americana: Lisa Ortiz
Voz Original: Kae Araki

Biografia 

Sabrina é a Líder do Ginásio da Cidade de Saffron. Aparece pela primeira vez no episódio 022 - Abra e o Show de Paranormais, e novamente no episódio 024 - Haunter vs. Kadabra, onde temos a conclusão de sua batalha com Ash. Ela não retorna em outros episódios da saga.

Uma garotinha aparece para nossos heróis, em meio à neblina, na floresta aos arredores de Saffron, Ash tenta se comunicar, mas ela apenas se afasta rindo alegremente. Após entrarem na cidade, são enganados pela Equipe Rocket, mas são salvos pela misteriosa menina sendo teletransportados diretamente para a entrada do Ginásio. Os garotos ainda não sabiam do fato, mas tinham acabado de conhecer Sabrina. Na verdade uma parte dela. 


Antes que pudessem entrar no Ginásio, os garotos são advertidos por um homem desconhecido, que os alerta sobre os perigos de batalharem contra Sabrina. Ash não lhe dá ouvidos, devido seu entusiasmo e determinação habituais, e segue em frente. 

Sabrina herdou seus poderes psíquicos do pai, que tinha como habilidade o teletransporte e a telecinese. Ainda muito jovem manifestou estes poderes, porém era evidente que excediam os de seu pai, pois ela também dominava a telepatia e a transmutação. Ao tornar-se Líder do Ginásio, transformou-o em um instituto paranormal, onde pessoas com os mesmos dons podiam desenvolver seus poderes livremente.


Personalidade 

Logo que identificou seus poderes, Sabrina ficou ainda mais obcecada por seu desenvolvimento. Tornou-se solitária e cada vez menos emocional, passando a usar suas habilidades para fins destrutivos ao ponto de transformar sua mãe em uma boneca. Suas atitudes acabam lhe causando uma ruptura psicológica e as emoções que tentava reprimir se manifestam em uma personalidade à parte, uma garotinha, sua própria imagem quando criança, que só quer se divertir e fazer amigos, bem diferente da mulher fria e com sede de poder que Sabrina se tornara. 


Batalha de Ginásio

Ao entrarem no Ginásio, e passarem por vários jovens treinando suas habilidades psíquicas, se encontram em uma sala onde a garotinha os aguarda. Ela sugere uma batalha Pokémon, mas caso Ash seja derrotado, terá de ser seu amigo, juntamente com Misty e Brock. Ash aceita prontamente, e as luzes se intensificam no ambiente, revelando Sabrina com a garotinha, sua personalidade fragmentada, no colo. 

A primeira batalha entre eles é rápida. A garota escolhe Abra, o Pokémon é ligado a ela telepaticamente, e em poucos minutos de embate, em que Pikachu não consegue atingi-lo, Abra evolui para Kadabra, manipulando todos os ataques de Pikachu, fazendo-o de marionete. Vendo a dificuldade de seu Pokémon, Ash desiste da batalha. 


Com a vitória de Sabrina, ela o cobra de sua promessa, e os encolhe, jogando-os em um cenário para bonecas, para poderem ser seus amigos, e brincarem com ela. São salvos pelo homem desconhecido que futuramente se revela pai de Sabrina. Ele diz a Ash que a única chance de derrotá-la é com um Pokémon do Tipo-Fantasma, que encontraria na cidade vizinha, Lavender. 

Ash faz amizade com um Haunter em uma torre abandonada, retorna a Saffron, e pede uma revanche a Sabrina, que prontamente aceita, mas Haunter, muito brincalhão, resolve se esconder de Ash, deixando-o em apuros. Sabrina transforma Misty e Brock em bonecos, colocando-os novamente na casa de bonecas, onde conhecem sua mãe na mesma situação. Antes que fizesse o mesmo com Ash, ele é salvo pelo pai de Sabrina.


Haunter reaparece ao salvar Pikachu das mãos da Equipe Rocket e é convencido por Ash a acompanhá-lo até o Ginásio de Saffron, para sua revanche contra Sabrina. O Pokémon mais uma vez desaparece, fazendo com que Pikachu tome a frente na batalha, porém sem sucesso. Quando tudo parece perdido Haunter se materializa em frente à Sabrina, gargalhando e fazendo caretas.


A garota não resiste por muito tempo e acaba entrando nas brincadeiras do Pokémon, passando a rir descontroladamente, e devido sua ligação psíquica com Kadabra, ele faz o mesmo, ficando impossibilitado de batalhar. Com a volta de seu humor, Sabrina tem sua personalidade unificada novamente, e volta a ser uma garota “normal”, apesar de seus poderes. Todos deixam de ser bonecos e o pai da garota dá a vitória a Ash, que ganha à insígnia de Lama. Haunter decide ficar com Sabrina e sua família, agora reunida.


Pokémon de Sabrina 

Kadabra 

O Abra de Sabrina evolui em um poderoso Kadabra ao batalhar contra Pikachu. O Pokémon é ligado a ela psiquicamente e tem seus ataques muito bem coordenados com sua treinadora. Sua colher de prata intensifica suas ondas cerebrais.


Haunter 

Haunter decide ficar com Sabrina e sua família, após ajudar Ash a ganhar sua insígnia de Lama. Apesar de brincalhão, sua lambida fantasmagórica é capaz de roubar a energia vital do atingido.


Eventos sobre Sabrina e seus Pokémon 

Ep. 022 - Abra e o Show de Paranormais:
Sabrina possuía um Abra. Ele evolui para Kadabra.

Ep. 024 – Haunter vs. Kadabra:
Sabrina fica com o Haunter de Ash.

Erratas do Anime

  • Ao deixarem a cidade de Saffron, Brock e Ash se referem a insígnia de Lama como Insígnia de Ouro. 

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال