Vendas Explosivas de Pokémon Sun & Moon + Pokémon GO Ultrapassa U$1 Bi

Bom dia, treinadores! A Nintendo revelou novas informações a respeito do seu relatório financeiro de 2016 e temos algo interessante a respeito de Pokémon Sun & Moon para compartilhar. De acordo com o presidente Tatsumi Kimishima, o lançamento dos novos jogos da franquia em Novembro de 2016 proporcionou um aumento considerável nas vendas do console 3DS e uma explosão nas vendas dos jogos em todo o mundo!



Comparado com os títulos passados, Pokémon Sun & Moon teve o melhor período inicial de vendas no Japão, Europa e América da Norte, considerando as vendas físicas e digitais. Considerando 7 semanas de vendas, Pokémon SM já vendeu mais de 12 milhões de cópias, enquanto o predecessor Pokémon ORAS vendeu em torno de 7 milhões tendo por base o mesmo tempo de vendas a partir do lançamento até o fim do ano. Pokémon XY foi lançado algumas semanas antes em 2013, e ao final daquele ano tinha vendido quase 10 milhões. A Nintendo disse que vai continuar com o compromisso de potencializar as vendas dos jogos em todo o mundo.


Além disso, o relatório mostra que nos jogos da 7ª Geração aumentou o número de jogadores em seus 20 e 30 anos, comparado com os títulos anteriores. Dentre todos os jogos de Pokémon Sun & Moon, 17% deles estão jogando um jogo de Pokémon para o 3DS pela primeira vez!


Por fim, ainda temos dados interessantes de Pokémon GO. De acordo com a Sensor Tower, o jogo Pokémon GO ultrapassou $1 bilhão em receita no mundo todo através da App Store e Google Play. Ele se tornou o jogo mais rápido da história a atingir esta marca! No gráfico é possível observar que Clash Royale está próximo de alcançar esta marca também, mas Pokémon GO atingiu este valor em 7 meses, enquanto o outro jogo no mesmo período havia gerado aproximadamente $550 milhões.



Não deixe de comentar =)
Até mais!

Fonte: Nintendo Everything

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال