Projeto Pokémon GX: o retorno


Fevereiro é o mês dos escritores na PBN! As Crônicas de Bolso voltaram, as páginas de Fanfiction e Creepypastas foram reformuladas, e o Projeto Pokémon GX está de volta!

Esse projeto é uma fanfiction, sendo sequel de Pokémon Colosseum e também de Pokémon XD: Gale of Darkness. Jogos que, em minha humilde opinião, são os melhores spin-offs fora dos portáteis, mas infelizmente, pouco conhecidos por conta da plataforma.

Retomaremos a partir do último save na segunda, e então continuaremos adiante, semanalmente. Para quem ainda não conhece, fica o trailer:


Apesar de fortemente influenciada pelos jogos, a fic terá alguns aspectos do mangá, do TCG e do anime. Também terá golpes, itens e a maioria dos termos e localidades em português. Nem sempre será uma tradução exata e nem sempre será a oficial, mas espero manter o significado sem sacrificar a fluência. De qualquer forma, termos no original estarão entre chaves. Esclarecimentos sobre determinada escolha estarão nas notas.

E diferente da tradicional maioria, nosso protagonista é um treinador mais velho (17 anos), experiente (há 11 como treinador), não tá nem aí para a Pokédex (fato), não gosta de ficar andando a pé e odeia se enfiar no mato (até porque, né?)! Evidentemente ele subestimara os desafios que iria enfrentar. E mesmo sendo assim tão habilidoso, isso não o impede de sofrer um game over

2 comentários:

  1. mas e o projeto ?

    ResponderExcluir
  2. O projeto é a fanfic, uma continuação dos jogos do Game Cube. Se eu tivesse o know-how seria um fan-game. Pelo fato de ter um Shadow Mewtwo de chefão e Espeon e Umbreon como suporte em Pokkén Tournament, até pensei que poderia ter uma continuação ou uma nova menção oficial a esses jogos. Quem sabe em Aloha...

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!