Ovos Pokémon


Aposto que o segredo de sua intuição está relacionado ao modo como eles são chocados.

Ovos Pokémon também estão presentes em Pokémon GO. Quando cuidadosamente chocados, eles eclodirão e um novo Pokémon integrará a coleção do jogador.



Identificação e obtenção

Os ovos Pokémon são obtidos como itens em Pokéstop, sendo visualizados na aba "Eggs" no menu "Pokémon" (acessível ao deslizar o dedo para esquerda). Porém, não basta apenas adquirir um ovo para obter um Pokémon deles: é necessário coloca-los em incubadoras para que eles eclodam.


Todos os jogadores possuem uma incubadora laranja, a qual não possui limite de uso. É possível adquirir uma incubadora azul, limitada a três usos, ao passar de nível ou comprando no Shop. Para usá-las, basta abrir o menu "Pokémon", na aba "Eggs", tocar o ovo que deseja incubar e tocar no botão "Start incubation". O jogo mostrará as incubadoras disponíveis, e após a escolha do jogador, o ovo será colocado na incubadora.

O limite máximo de ovos que o jogador pode carregar são nove, não sendo possível ampliar essa capacidade. Não é possível adquirir novos ovos caso você atinja esse limite, ou se sua mochila estiver cheia.

Os ovos possuem três padrões diferentes, os quais ditam a distância exigida para que o ovo ecloda e também quais possíveis Pokémon saíram desses ovos. Ovos de padrão verde necessitam de 2 km percorridos para eclodirem, os laranja precisam de 5 km, e os roxos exigem 10 km.


Antes da versão 0.45.0, ovos de 2 km poderiam resultar em Pidgeys ou Rattatas, e ovos de 10 km poderiam oferecer Eevees. A partir do dia 12 de dezembro de 2016, os Pokémon da segunda geração foram implementados, substituindo suas formas evoluídas. Curiosamente, as famílias do Pikachu e do Eevee foram as únicas que alteraram a quilometragem exigida para seus ovos chocarem, saído de 2 km para 5 km, e de 10 km para 5 km, respectivamente.

Além dessas alterações, alguns jogadores¹ relataram que, a partir desse período, os Pokémon regionais (Farfetch'd, Kangaskhan, Mr. Mime e Tauros) não vieram mais em ovos.

Por fim, com a chegada da segunda geração, na versão 0.57.2, os ovos dos Pokémon bebê reduziram sua quilometragem e foram incluídos os Pokémon de Johto. Aparentemente os regionais voltaram a eclodir de ovos.



Pokémon possíveis de serem obtidos em ovos de 2 km



Pokémon possíveis de serem obtidos em ovos de 5 km




Pokémon possíveis de serem obtidos em ovos de 10 km




Pokémon eclodido x Pokémon capturado

Ovos Pokémon não são apenas uma forma de obter mais Pokémon, eles fornecem Pokémon melhores. Os IVs de Pokémon obtidos em ovos se situam na faixa de 10 a 15, enquanto os IVs de Pokémon selvagem variam de 0 a 15.


Além disso, o jogador recebe também uma quantidade de candies e Stardust um pouco maiores do que as obtidas em uma captura, a depender do CP do Pokémon eclodido. A quantidade de experiência recebida também é maior: 200 XP ao eclodir um ovo de 2 km, 500 XP para um de 5 km, e 1000 XP para ovos de 10 km.

Em relação ao nível do Pokémon, os Pokémon que saem dos ovos espelham o nível em que treinador estava quando o adquiriu no Pokéstop, ao invés de oscilar como o dos Pokémon selvagens. O nível máximo de um Pokémon obtido em ovo é 20, caso o treinador esteja acima desse nível, todos os Pokémon eclodidos estarão no nível 20.



Otimizando a eclosão de ovos

O jogador precisa percorrer determinada distância para que os ovos incubados eclodam. Porém, essa quilometragem só é contabilizada caso o aplicativo esteja aberto e executando em primeiro plano. Essa distância é mensurada mesmo que o jogador esteja no meio de uma captura, evoluindo, assistindo um Pokémon eclodir ou mexendo no menu.

A velocidade em que o jogador se desloca interfere na distância mensurada. Caso o jogador esteja se movendo a mais de 10 km/h, a distância não será contabilizada. Como essa distância é mensurada por GPS, ficar andando em círculos ou ziguezagueando contará muito pouco (ou nada) para que o ovo ecloda. Prefira trajetos em linha reta.

Para otimizar o uso das incubadoras, recomenda-se que o jogador reserve as incubadoras azuis para os ovos de 10 km e use a infinita para os demais, especialmente os de 2 km. Como exemplo, temos cinco ovos de 10 km, dois ovos de 5 km e dois ovos de 10 km, contando com 2 incubadoras azuis além da padrão. Ao colocar os ovos de maior quilometragem na incubadora padrão, o jogador acabará andando mais e usará todas as incubadoras azuis. Porém, caso ele decida reservar as incubadoras azuis para os ovos de maior quilometragem, ele andará bem menos e ainda terá usos restantes nessas incubadoras.


Caso o jogador esteja procurando ovos de uma quilometragem específica, vale a pena observar o comportamento do Pokéstop, pois alguns jogadores² observaram que determinados Pokéstops tendem a fornecer ovos de 2 km e 5 km na mesma proporção, enquanto outros Pokéstops chegam a ter chances três vezes maiores de oferecer um ovo de 5 km do que um de 2 km.


* Fontes: Silph Road (1
e 2)
* Crédito das imagens: istehlurvz.tumblr.com (banner), kkeychain.tumblr.com, screenshots do jogo, criação própria
* Matéria escrita por NANABS e Nestor.





0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!