Niantic não tem Interesse em Lançar Pokémon GO na China


Muitos sabem que desde o lançamento de Pokémon GO em Julho a Niantic vem se esforçando para tornar o aplicativo disponível na maior parte do mundo. O Brasil mesmo teve que aguardar um certo tempo para ter acesso ao jogo, e com muitos países isso não foi diferente. Os chineses, entretanto, até hoje não tiveram acesso ao jogo e nem vão ter no futuro próximo.

De acordo com a Reuters, Pokémon GO não foi aceito na China devido aos riscos associados a sua jogabilidade. A razão disso é que desde o lançamento de Pokémon GO, houve várias notícias a respeito de batida de carros, corpos encontrados mortos e vários tipos de crimes relacionados a isso. Além disso, a China preocupa-se com a implementação do Google Maps para utilizar a posição relativa do usuário, o que é proibido no país.

Quando questionado a respeito da situação, um representante da Niantic contou com portal Kotaku que eles estão focados em outra coisa no momento, o que indica que a empresa não tem grande preocupação por tornar disponível Pokémon GO na China. Deixamos isso para outro momento...

Fonte: Nintendo Everything

Danilo Andretta

Doutorando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, acompanha a franquia Pokémon desde pequeno e entrou na PBN com 14 anos com o sonho de construir o maior portal brasileiro de Pokémon. Fã do anime Pokémon e dos jogos principais da franquia, dedica as horas vagas produzindo conteúdo na PBN e interagindo com os leitores nas redes sociais.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال