Especial: Liga Unova

Alola, Treinadores e Treinadoras! Vocês se lembram da Liga Unova?! Vamos relembrar um pouqinho sobre ela!

Introdução - Conferência de Vertress

A Liga Pokémon de Unova, que também é conhecida como Conferência de Vertress é uma competição que ocorre anualmente na Cidade de Vertress. É disputada por aqueles treinadores que tenham viajado por toda a região de Unova e coletado oito insignias de Ginásio. Assim como em outras Ligas, os participantes ficam alojados em uma espécie de Vila, com vários apartamentos para servirem de estadia. 

Cerimônia de Abertura

A Cerimônia de Abertura é marcada por dois acontecimentos. O primeiro deles é Freddy O' Martin saltando de um helicóptero para fazer o anuncio oficial da competição. O segundo acontecimento é a pira oficial da Liga que é acesa pela Oficial Jenny de Vertress.

Rodadas Preliminares

A fase preliminar, ou Top 128 se preferir, consiste em batalhas de um contra um. Todos os 128 competidores são aleatoriamente selecionados por um sistema eletrônico que casa as batalhas aleatoriamente. Os 64 vencedores avançam para a rodada seguinte.

Top 128 e suas 64 batalhas.

Rodadas de Qualificação

As Rodadas de Qualificação abrangem as seguintes fases: Top 64, Top 32Top 16 (Oitavas de Final). Nas duas primeiras fases, os treinadores enfrentam-se em batalhas de dois contra dois. A partir das Oitavas de Final, as batalhas passam a ser de três contra três. Quem supera essas três fases ganha o direito de disputar as rodadas finais. 

Rodadas Finais

As Rodadas Finais abrangem as seguintes fases: Top 8 (Quartas de Final), Top 4 (Semifinais) e a Final. Nessas fases as batalhas passam a ser completas de seis contra seis. O vitorioso dessas fases é declarado campeão da Liga Unova. Durante a participação de Ash, o grande campeão fora Virgil.

Virgil: O Grande Campeão.

Participações dos Competidores Conhecidos

A cara do Ash já diz sobre a campanha dele.

Ash Ketchum - Nosso querido e odiado garoto de Pallet chegou com um status de muita desconfiança para a disputa da Liga Unova. Diferentemente da Liga Sinnoh, onde Ash era favorito, na Conferência de Vertress confesso que a duvida foi bem grande. Porém, não esperava menos que um Top 4. Entretanto, Ash decepcionou legal ao perder para Cameron (Quem perde para o Cameron?) e foi eliminado bem no estilo Brasil na Copa América Centenário. Resultado? Top 8 para ele. 

Virgil - O cara da história toda. Sério, desde o momento que o Virgil me chegou em uma aeronave não identificada a Liga já sabia que esse cara seria campeão. Falando sério, somente ele realmente tinha capacidade de ganhar a competição. Foi o que chegou mais concentrado. Resultado? Campeão.

Cameron - Querendo ou não querendo ele foi o percussor da eliminação de Ash. Confesso que não esperava muito dele. Muito menos que ele fosse eliminar o nosso protagonista da competição, Porém, até que o garoto rendeu um caldo e chegou a uma boa colocação. Top 4 para ele.

Stephan - Stephan foi mais um coadjuvante interessante. Com um bom time e um Sawk bem treinado ele chegou bem a Liga. Mas, nem tudo são flores e ele viu-se cara a cara contra Ash pelas Oitavas de Final. Onde nosso amigo parou. Top 16, o que não deixou de ser bom para ele.

Trip - O motivo de Trip ser o rival de Ash mais desprezado pela comunidade deve-se muito ao fator ele ter sido eliminado na primeira rodada. Logo quando anunciaram a Liga, já esperava uma "fucking" batalha completa entre Ash e Trip. Coisa que devia ter rolado lá para as quartas de final e não em um primeiro round. Tentaram fazer diferente, mas em minha sincera opinião acabou por não funcionar. Trip no Top 128.

Bianca - Por fim, minha personagem preferida. Bianca. A garota chegou a Liga pessoal. Pois é, apesar de ser meio avoada a loirinha conseguiu beliscar uma vaguinha na Liga. Porém, caiu frente a Cameron, o que me irritou muito, afinal queria ver a Bianca arrasando com geral pelo menos até o Top 16. Resultado dela? Top 64. E uma dignidade e tanto!

É isso ai pessoal! Espero que tenham gostado dessa matéria. Peço desculpas por ter lançado o Especial da Liga Kalos primeiro. Acabei me esquecendo que não tinha postado o da Liga Unova. Mas, enfim. Como vocês lidaram com essa Liga? Expressem-se nos comentários. Abraço a todos e até a próxima! \o

Uma saudação da Bianquinha para vocês. \o


0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!