Arquivos em Pokémon Sun e Moon Sugerem Novos Jogos?

Alola treinadores! Hoje gostaria de compartilhar mais um achado dos "cyber treinadores", que vivem vasculhando os algoritmos das ROMS em busca de algum tesouro!


Identificadores, também conhecidos apenas como IDs, foram encontrados na ROM de Pokémon Sun & Moon, e eles podem significar novos jogos!

Na sexta geração foram introduzidas as "marcas das gerações". Eles indicam em qual geração determinado Pokémon foi capturado. Por exemplo, Pokémon capturados nos jogos da sexta geração possuem o símbolo do pentágono, como na imagem a seguir:


Enquanto isso, na sétima geração o novo símbolo é uma cruz:


Ontem foi revelado junto com o Pokémon Bank que os Pokémon transferidos de jogos do Virtual Console terão o símbolo do Game Boy:



No entanto, temos que nos atentar a seguinte questão: quando a Game Freak reserva dois IDs para usar em seus jogos, indica que haverá a compatibilidade entre os dois. Por exemplo, na sexta geração, os IDs 24 e 25 estavam reservados para Pokémon X e Pokémon Y porém, os IDs 26 a 29 já haviam sido registrados, indicando que teríamos mais jogos. E isso se concretizou: os IDs 26 e 27 foram para Omega Ruby e Alpha Sapphire, e os IDs 28 e 29 jamais foram usados.



Um pouco complexo, né? Vamos resumir!

O treinador que se identifica como SciresM, descobriu pela ROM de Pokémon Sun & Moon que a Game Freak registrou os IDs de 30 a 33 para a sétima geração, sendo que Pokémon Sun & Moon correspondem aos IDs 30 e 31. Isso indica que novos jogos podem estar a caminho!

Além disso,  Game Freak registrou sete IDs para os jogos do Virtual Console, sendo que os quatro primeiros são Red, Green, Blue e Yellow. Sugerindo que as versões Gold, Silver e Crystal estariam prontas para o Virtual Console e seriam compatíveis com o Pokémon Bank.

Também foi encontrado o ID 34 que tem como título Holoholo, que segundo alguns "cyber treinadores" era um código usado para Pokémon GO. Esse parece bem suspeito, não?


Todos os identificadores (IDs) já reservados:
24: Pokémon X
25: Pokémon Y
26: Pokémon Alpha Saffire
27: Pokémon Omega Ruby
28: Jogo da Sexta Geração (não utilizado)
29: Jogo da Sexta Geração (não utilizado)
30: Pokémon Sun
31: Pokémon Moon
32: Jogo da Sétima Geração (Reservado)
33: Jogo da Sétima Geração (Reservado)
34: Pokémon GO
35: Jogo Virtual Console 1 (Pokémon Red possivelmente)
36: Jogo Virtual Console 2 (Pokémon Green possivelmente)
37: Jogo Virtual Console 3 (Pokémon Blue possivelmente)
38: Jogo Virtual Console 4 (Pokémon Yellow possivelmente)
39: Jogo Virtual Console 5 (Reservado para Pokémon Gold?)
40: Jogo Virtual Console 6 (Reservado para Pokémon Silver?)
41: Jogo Virtual Console 7 (Reservado para Pokémon Cristal?)

E você? O que acha de tudo isso? Esse tanto de IDs reservados te deixa com a pulga atrás da orelha ou é só mais um rumor? Comenta aqui!

Fonte(s): CPokémon

Lucas Thiré

Fundador do site Colecionei! Estudante de Produção Audiovisual que, na real, só quer se tornar um mestre Pokémon.

1 Comentários

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال