Pokéstops


Parada obrigatória para os treinadores de Pokémon GO!



Pokéstops

Os Pokéstops são pontos no jogo que correspondem a localidades no mundo real, geralmente envolvendo pontos históricos, turísticos ou culturais. São representados por cubos azuis, e quando o jogador se aproxima deles, eles se abrem numa silhueta de Pokébola.


Ao tocar um Pokéstop aberto, ele mostrará seu nome e uma imagem o ilustrando, o chamado Photo Disk. Ao girar o Photo Disk, deslizando o dedo sobre ele, é possível adquirir itens, como Pokébolas, Potions, Revives e suas variações, além de Razz Berries e ovos Pokémon.

Você pegar os itens tocando nas bolhas que surgirem. Se o jogador tocar no "X" na parte inferior da tela, logo após ter girado o Photo Disk, serão coletados todos os itens, instantemente, poupando tempo. Tocando no nome do Pokéstop, o jogo exibirá uma imagem maior dele, bem como uma pequena descrição a seu respeito.

Ao coletar itens num Pokéstop, ele mudará de cor, assumindo um tom lilás. O jogador não poderá pegar mais itens até que ele volte a sua coloração normal, o que ocorre em cinco minutos.


Não consigo pegar o Pokéstop!


Só é possível pegar um Pokéstop num raio de aproximadamente 40 metros. Note que na imagem acima há um Pokéstop não coletado, justamente por estar fora do alcance do jogador. Nesse caso, o jogo exibirá uma mensagem logo abaixo do Photo Disk: This Pokéstop is too far away (Este Pokéstop está muito longe).

Também não é possível coletar itens num Pokéstop se o jogador estiver se movimentando numa velocidade superior a 40 km/h, ou se a Bag estiver cheia. Problemas de conexão ou de sincronização com o servidor podem também impossibilitar a coleta de um Pokéstop, exibindo a mensagem "Try again later" (Tente novamente mais tarde).

Algumas vezes, é possível que os itens tenham sido coletados, e nesse caso, o Journal confirmará a coleta do Pokéstop, listando os itens e o horário em que foram pegos.


Lure Module

Alguns Pokéstops podem estar soltando pétalas cor de rosa, o que indica o uso de um Lure Module. Esse item atrai mais Pokémon ao redor do Pokéstop durante 30 minutos, beneficiando todos os jogadores que estiverem por perto.

Para inserir um Lure Module num Pokéstop, basta tocar na elipse branca logo acima do Photo Disk, e o jogo lhe dará a opção de inserir o Lure Module.

Num Pokéstop com Lure ativo, essa elipse fica rosada, e lista o nome do jogador que colocou o Lure Module.


Conseguindo mais itens


Normalmente, girar um Pokéstop lhe dará três itens. As chances oscilam em 65% para variedades de Pokébolas, 22% para de Potions, 5.5% de Revives e 7.5% para Razz Berries, segundo relatos de outros jogadores. É possível pegar um item de cada, pegar itens repetidos, ou ainda, pegar só um tipo de item.

Porém, com a introdução das quests diárias, é possível conseguir mais itens no primeiro Pokéstop do dia, variando em seis itens no total nos primeiros dias, até cerca de vinte no sétimo dia.

1º dia
consecutivo
2º dia
consecutivo
3º dia
consecutivo
4º dia
consecutivo
5º dia
consecutivo
6º dia
consecutivo
7º dia
consecutivo
500 XP
+ items adicionais
500 XP
+ items adicionais
500 XP
+ items adicionais
500 XP
+ items adicionais
500 XP
+ items adicionais
500 XP
+ items adicionais
2500 XP
+ muito items adicionais

Também é possível adquirir mais itens ao girar 10 Pokéstops distintos e de forma consecutiva, com um intervalo de no máximo 10 minutos entre cada Pokéstop. O décimo Pokéstop lhe dará cerca de 6 itens e 100 XP, além de ter grandes chances de fornecer um ovo.

Apesar da problemática da segurança, é possível acumular os dois bônus (girando 9 Pokéstops diferentes antes da meia-noite e o décimo após esse horário), o que pode lhe oferecer até 60 itens em um único Pokéstop.


Não tem Pokéstop aqui!

Regiões mais populosas e próximas dos grandes centros possuem bem mais Pokéstops do que zonas mais afastadas. Os Pokéstops foram baseados em localidades presentes em outro jogo da Niantic, o Ingress. Sugestões para tais localidades no Ingress foram fechadas 8 meses antes do lançamento de Pokémon GO, e ainda estão assim.

Enquanto é possível relatar problemas com Pokéstops e até mesmo solicitar sua remoção do jogo (como Pokéstop em área particular, por exemplo), ainda não há como solicitar a adição de um Pokéstop em determinada localidade. 

O mais próximo disso é a inclusão de Pokéstops "patrocinados", como as lojas da Sprint Nextel nos Estados Unidos, que viraram Pokéstops e Ginásios. Franquias como a Starbucks e McDonald's já manifestaram interesse em aderir a esse tipo de patrocínio.

O que resta a fazer caso sua região não tenha Pokéstops é procurar uma localidade próxima que os tenha, e estocar o máximo possível de itens.


0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!