Novos Glitches de Batalha em Pokémon Sun & Moon


Como devem saber, quando um jogo é lançado, pouco a pouco descobrimos problemas em sua programação, o que pode ocasionar os famosos bugs e glitches, ou seja, falhas na execução daquele game.

Pokémon Sun & Moon não estão livres disso. Até o momento, alguns problemas foram detectados nos jogos da sétima geração, como o save corrompido quando se usa o PkHex.



Mas alguns novos glitches estão sendo reportados por jogadores e é importante tomar cuidado com eles!

Trocas dentro do jogo: Bounsweet e Poliwhirl

Bounsweet e Poliwhirl são Pokémon oferecidos por personagens dentro do jogo em trocas. O Pokémon de grama pode ser trocado no Centro Pokémon da rota 5 por um Lillipup, enquanto o aquático está na cidade de Konikoni e sua treinadora pede um Zubat por ele.


Jogadores estão reportando falhas na comunicação online quando estes Pokémon estão presentes em seus times. Caso estejam na sua equipe, pode ser que você não consiga batalhar ou trocar com outras pessoas.

Você ainda pode pegar esses Pokémon nas trocas dentro do jogo e isso não causa um problema, mas deve evitar usá-los enquanto estiver acessando o online.

Os dois Pokémon são derrotados em batalha

Os treinadores acostumados com o online sabem que o jogo não permite empates nas batalhas. Mas há uma situação específica em que ambos os Pokémon são derrotados no mesmo turno: quando um dos Pokémon derrota o outro com um movimento, mas recebe dano de Rough Skin, Iron Barbs, Aftermath, Innards Out ou Rocky Helmet. Nesse caso, o Pokémon que possui uma dessas habilidades ou o item será considerado vencedor.


E aí está o glitch detectado no Battle Spot. Caso o seu Pokémon possua Rough Skin, Iron Barbs, Aftermath ou Innards Out e dê dano no adversário, será considerado derrotado. Rocky Helmet não parece estar sofrendo com a falha.

Memento e Parting Shot

Vocês se lembram que Z-Moves são movimentos mais poderosos de um Pokémon, não é mesmo? Mas como ficam os movimentos de status, ou seja, aqueles que não causam dano de golpe no adversário? Cada um deles possui um Z-Move próprio.


Memento e Parting Shot estão sendo bem recebidos no formato VGC em Sun & Moon e possuem um excelente Z-Move para as batalhas: é possível restaurar o HP do Pokémon que entrar em campo depois do usuário de Z-Memento ou Z-Parting Shot.


O glitch deles é estarem banidos do Battle Spot, é impossível entrar numa competição lá com um Pokémon que saiba Memento ou Parting Shot. Quando seus Z-Moves são ativados, acontece uma grande falha no jogo.

Sinta-se à vontade para comentar!

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال