Pokémon Uranium é Removido do Game Award 2016 - Saiba o que Houve [Atualizado!]

Alola, treinadores! No dia 16 de Novembro nós noticiamos aqui na PBN os indicados ao prêmio "Game Awards 2016", conhecido como o Oscar dos Games, portanto uma importante premiação. Você pode conferir a notícia clicando aqui. A franquia Pokémon foi indicada a quatro prêmios: Melhor Jogo Mobile (Pokémon GO), Melhor Jogo para Família (Pokémon GO), Melhor Jogo de Luta (Pokkén Tournament), e Melhor Criação de Fã (Pokémon Uranium). 


No entanto, algo inesperado aconteceu. Na categoria Melhor Criação de Fã os únicos jogos concorrendo ao prêmio agora são Brutal Doom 64 e Enderal: The Shards of Order. Os outros dois concorrentes, AM2R (Another Metroid 2 Remake) e Pokémon Uranium tiveram ambos a sua indicação removida.

Apesar de não haver uma explicação clara, acredita-se que o ocorrido tenha tido interferência da Nintendo, conhecida por proteger rigidamente suas marcas. Assim, o jogo criado por fã Pokémon Uranium estaria violando a marca Pokémon e agora não estará mais concorrendo ao prêmio.

[Atualização 26/11] O organizador do evento Geoff Keighley confirmou através de uma stream no Twitch nesta semana que a Nintendo soube rapidamente a respeito das indicações e logo eles entenderam que não seria possível manter as indicações. Ele disse que se os jogos tivessem continuado na lista, o Game Awards 2016 sofria sério risco de ser derrubado, bem com os jogos indicados poderiam ser proibidos de circular entre os fãs.

Qual é a sua posição a este respeito?

Antes de finalizar, gostaria de compartilhar com vocês que a edição de Dezembro da CoroCoro vai incluir como brinde a carta Treinador Rotom Pokedex. Esta mesma carta estará presente posteriormente na expansão Sun & Moon.



Até mais! Comentem!
Fonte: Nintendo Everything e Pokebeach


Acompanhe a PBN nas Redes Sociais! Clique:

 Pokémon Blast News Face   Pokémon Blast News Canal   Pokémon Blast News Twitter   Pokémon Blast News Insta


5 comentários:

  1. Trabalhando com direitos autorais a pessoa passa a entender a atitude da Nintendo,

    nesse caso ainda é mais grave pois o jogo estava obtendo lucros, como a Nintendo é Copyright não há possibilidade dela liberar para NINGUÉM!!!!

    é tanto que ela não cede pra nada, quase não faz parcerias tbm pois mesmo assim levaria para sí lucros ou prejuízos que o dito possa ter.

    Lembra do caso da Burger King e o Recall dos brindes? ela se sujou por uma falha da parceria.

    é o famoso diga com quem tu andas que direi quem tu és, por isso meus amigos, ela não cederá para o lançamento inclusive de nenhuma fanfic ou utilizar FAkemons.

    há todo um estudo e planejamento para se lançar qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me dizer aonde o fan game ta ganhando lucros?(desculpe não consegui achar a informação

      Excluir
  2. A vdd é que a Nintendo não suporta o fato de fans poderem criar jogos melhores do que o que eles criam

    ResponderExcluir
  3. A nintendo nao raciocina direito pq se pokemon uranium vencesse seria mais popularidade pra franquia principalmente agr em epoca de lancamento.

    ResponderExcluir

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!