Pokémon GO


Pokémon GO é um jogo de realidade aumentada para celulares com os sistemas iOS e Android. Esse jogo é um aplicativo gratuito com compras dentro do app, resultado da colaboração entre as empresas The Pokémon Company, Nintendo e Niantic.


Pokémon GO se baseia na localidade do jogador para que este encontre Pokémons mundo afora, usando GPS e conexão com a internet. É necessário uma conta do Google ou uma conta do Pokémon Trainer Club para fazer login no jogo.


Como nos outros jogos da franquia, em Pokémon GO é possível escolher o gênero (referido como estilo) do seu avatar, além de algumas opções para customizá-lo, sendo possível alterar o visual a qualquer momento.


Após definir o estilo do avatar, o Professor Willow irá informar que há Pokémons por perto, e o jogador poderá ter como seu primeiro Pokémon Charmander, Squirtle ou Bulbasaur. Caso ele recusa os três e continuar se afastando deles por quatro vezes seguidas, um Pikachu irá aparecer.


Depois de escolher o inicial, a meta é pegar mais Pokémon. O smartphone irá vibrar caso um Pokémon esteja por perto e ao alcance do jogador, e é possível identificar as espécies mais próximas usando o menu "Sightings". Mas ao contrário dos demais jogos, a captura não envolve combate, se assemelhando ao conceito visto na Zona do Safári: o jogador só pode arremessar as Pokébolas ou então usar uma Razz Berry para facilitar a captura.


Itens podem ser adquiridos na loja virtual ou então em Pokéstops, os quais correspondem a localidades no mundo real, geralmente envolvendo pontos históricos e obras artísticas e culturais. Também é possível adquirir ovos nos Pokéstops, os quais só chocaram após o jogador colocá-los na incubadora e percorrer a distância exigida.

Cada Pokémon capturado ou obtido por ovo gera determinada quantidade de Stardust e Candies. Candies são usados para evoluir Pokémon, e ambos são necessários para fazer com que o Pokémon fique mais forte e suba de nível, o que é vital quando se trata de batalhas.


As batalhas Pokémon se dão nos Gyms, os quais também correspondem a locais de interesse no mundo real. Caso tenha nível suficiente e esteja próximo de um Gym, o jogador pode escolher dentre três equipes: Valor, Instinct e Mystic. O jogador pode ajudar a aumentar o prestígio do Gym de sua equipe, ou então tentar tomar um Gym controlado por uma equipe rival reduzindo seu prestígio.

Grande parte das ações feitas no jogo dá alguma experiência ao treinador, o que lhe permite subir de nível. A cada nível alcançado o jogador ganha determinados itens, além de aumentar o nível e variedade dos Pokémons que encontrar. Você está pronto para sair e se tornar um mestre Pokémon?





0 Comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação.
Comentários pejorativos e desviados do assunto abordado no post serão automaticamente excluídos.

A PBN agradece a sua participação!